BARÃO VERMELHO 40 ANOS: Banda carioca festeja suas quatro décadas com especial no Canal BIS, um álbum e três EPs gravados ao vivo no Rio

 

E lá se vão 40 anos desde que Léo Jaime indicou um amigo a Guto Goffi, Roberto Frejat, e Maurício Barros. Contando uma versão nova de uma velha história, o Barão Vermelho, hoje composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais) comemora as quatro décadas com a pompa, a circunstância e os solos de guitarra que a ocasião pede. O presentaço está dividido em quatro monolitos: Acústico, Clássicos, Blues & Baladas e Sucessos, que estão sendo exibidos no BIS e também estão disponíveis na Globoplay. Cada um deles forma uma coleção, que será lançado separadamente, pela NBV, empresa do próprio Barão.  Ah! O amigo do Léo Jaime era Cazuza, claro.

O EP que leva o singelo nome de “Sucessos” e vem para esmigalhar o que restava dos corações roqueiros está sendo lançado nas plataformas digitais.

Ao cantar “O tempo não para”, Suri apresenta Lucinha Araújo na plateia, “que deu à luz não apenas o Cazuza, mais o pais inteiro. Um dos momentos mais emocionantes da série (mais um?) vem no clássico dos clássicos, sucesso do sucessos, “Pro dia nascer feliz”, com a participação de ninguém menos do que Roberto Frejat.

 

Ouça aqui o álbum “Acústico”:

https://links.altafonte.com/barao40acustico

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *