Banda Cristelo reúne família musical

Na casa da família Cristelo, se respira música, portanto não poderia ser diferente: nasceu uma banda, formada pelo pianista, cantor e compositor, Glaucio Cristelo, e a sua esposa, a cantora, compositora e violonista Tay Cristelo, e o filho do casal, Lucas Cristelo, de seis anos. Com apenas um aninho, o menino já `regia´ os pais nos palcos da vida e desde os quatro, os acompanha, cantando e tocando. Vivendo um momento especial na carreira, os artistas, apaixonados por rock e pop, se apresentam, pela sétima vez consecutiva, na área vip do Rock in Rio: foram quatro no Rio de Janeiro e duas, em Lisboa, Portugal.

“Para esse ano, traremos releituras de grandes sucessos que já passaram pelos palcos do evento, além de alguns trabalhos autorais”, diz o pianista Glaucio Cristelo, que ficou conhecido por seu projeto `Piano Rock´, aonde faz regravações instrumentais de famosas músicas de rock e pop. Desde 2010, já foram seis edições, sendo que a primeira foi lançada pela gravadora Coqueiro Verde, e as outras, pela Som Livre. No ano passado, saiu o seu primeiro álbum de canções inéditas, `Awake’, pela Maynard Music.

“Sempre quis incorporar um belo piano de cauda à área vip, mas nunca pensei que essa ideia pudesse dar tão certo. Em todas as seis edições que participaram, eles proporcionaram momentos muito especiais”, comenta Roberto Medina, fundador do Rock in Rio.

Tay Cristelo foi vocalista da banda Acústika, que depois passou a se chamar Ruanitas, formada só por mulheres, e mencionada por Rita Lee, como “a única banda que ela escutava”. A sua voz, marcante e única, impressionou a plateia do International Beatleweek, em 2004, na cidade inglesa de Liverpool, aonde foi citada, por nada mais, nada menos, que Julia Baird, irmã de John Lennon, como a melhor voz do festival dos últimos tempos. Também esteve no primeiro programa “The Voice Brasil“, da TV Globo, em 2012.

Familia Cristelo - Foto: Patrícia Di Fiori

Familia Cristelo – Foto: Patrícia Di Fiori

Juntos há 13 anos, os músicos se conheceram quando o pianista ficou “anestesiado” ao ouvir a voz da cantora, pela primeira vez, no rádio. ´Me encantei e fui atrás”, conta Glaucio. “O Lucas nasceu cantando. Me acorda tocando piano ou bateria, canta o dia todo, e está sempre nos surpreendendo. Ele está conosco na maior parte dos shows e é a cereja do bolo das nossas apresentações”, completa.

Entre as últimas músicas lançadas da banda Cristelo,  estão as autorais “Beijos de Sal (Aloha)” (https://youtu.be/Wj2ko5rrY0Q) e “Num Olhar” (https://youtu.be/i2VpqWREM4o). Em setembro, lançam uma faixa inédita, com direito a vídeoclipe. O renomado Marcos Maynard, ex-presidente da gravadora EMI, assina a direção artística da banda.

Glaucio e Tay Cristelo têm como referências musicais, grandes nomes do rock e pop, como Coldplay, Red Hot Chilli Peppers, U2, Bruno Mars, Ed Sheeran, Alanis Morissete, entre muitos outros.

Os dois vivem exclusivamente de música. Além dos shows e dos projetos da banda, Glaucio dá aula de piano e bateria, e Tay, de canto e violão.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *