“AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA”: ELENCO E PERSONAGENS DO NOVO LONGA DA 20TH CENTURY STUDIOS

A continuação do filme de 2009 estreia em 15 de dezembro nos cinemas de todo o país

Faltam poucos dias para a estreia de “Avatar: O Caminho da Água”! O novo filme de James Cameron, e continuação de “Avatar” (2009), chega exclusivamente nos cinemas em 15 de dezembro e conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Produzido por Cameron e Jon Landau, o filme é estrelado por Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.

O longa-metragem conta com o retorno de diversos atores do primeiro filme e com a inserção de novos personagens. Quer saber quem são eles? Confira abaixo:

Zoe Saldana (Neytiri)

Zoë Saldaña retorna para a sequência de “Avatar” como Neytiri, a princesa do clã Omaticaya. Agora vivendo junto de Jake Sully e seus filhos, eles se juntam para se proteger dos perigos que os perseguem, dos esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam. Além de “Avatar”, Zoe Saldaña é conhecida também por interpretar Gamora nos filmes dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores, na Marvel Studios.

 

Sam Worthington (Jake Sully)

Outro ator que está de volta para o segundo filme é Sam Worthington, que mais uma vez interpreta Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas que foi selecionado para o programa Avatar e entra para o clã Na’vi, onde aprende sua língua e seus costumes. Agora mais adaptado, Jake luta para proteger sua nova família. Sam Worthington é um ator que, além da franquia Avatar, também já participou de filmes como “Fúria de Titãs” (2010) e “Fratura” (2019), além da série “Em Nome do Céu” (2022), disponível exclusivamente no Star+.

 

Sigourney Weaver (Kiri)

Sigourney Weaver está de volta para a sequência de “Avatar”. A atriz que interpretou a Dra. Grace Augustine, uma experiente botânica que viveu em Pandora há 15 anos e dirigiu o projeto Avatar, agora é a Avatar Kiri no novo filme. A atriz é muito reconhecida também por papéis no filme “Alien” (1979) e “Os Caça-Fantasmas” (1984).

 

Stephen Lang (Dr. Miles Quaritch)

O vilão do primeiro filme foi protagonizado pelo ator Stephen Lang e o ator retorna para a sequência como o Coronel Miles Quaritch. Ele tem como missão retirar os Na’vi do clã Omaticaya da árvore onde vivem e não poupa esforços militares para cumpri-la. Lang também é reconhecido por interpretar outro general do exército na série exclusiva do Star+, “Terra Nova” (2011).

 

Cliff Curtis (Tonowari)

Um dos novos personagens de “Avatar: O Caminho da Água” é Tonowari. O membro do clã Na’vi é interpretado por Cliff Curtis, ator de produções de sucesso como “Fear the Walking Dead” (2015).

 

Joel David Moore (Norm Spellman)

Norm Spellman é um biólogo que estuda a natureza de Pandora no laboratório de Dra. Augustine. E quem retorna para reprisar o papel é Joel David Moore, ator que anteriormente participou de séries como “Bones” (2005), disponível no Star+, e “Agentes da S.H.I.E.L.D” (2013), disponível no Disney+.

 

CCH Pounder (Mo’at)

Também retornando para “Avatar: O Caminho da Água” temos Mo’at, a rainha do clã, líder espiritual e mãe de Neytiri. E é a atriz CCH Pounder quem volta para reprisar o mesmo papel do filme de 2009. Ela também é reconhecida por “A Órfã” (2009) e “NCIS: Nova Orleans” (2014).

 

Edie Falco (General Ardmore)

LOS ANGELES, CA – SEPTEMBER 17: Edie Falco attends the 70th Emmy Awards at Microsoft Theater on September 17, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

General Ardmore é uma nova personagem humana em “Avatar: O Caminho da Água”. Ela é interpretada por Edie Falco, atriz reconhecida por seus papéis em “Família Soprano” (1999) e “American Crime Story” (2016).

 

Giovanni Ribisi (Parker Selfriedge)

Giovanni Ribisi é mais um ator que retorna para a sequência de “Avatar” como Parker Selfridge, o administrador da estação em Pandora. O ator é bastante reconhecido por filmes como “Ted” (2012) e “O Resgate do Soldado Ryan” (1998).

 

Kate Winslet (Ronal)

Kate Winslet é a nova estrela da franquia de Avatar. A atriz – que já trabalhou com o diretor James Cameron em “Titanic” (1997), além de protagonizar recentemente a série “Mare of Easttown” (2021) – agora interpreta um membro do clã Na’vi, Ronal.

Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Jon Landau, a produção da Lightstorm Entertainment Productions tem roteiro de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver; história de James Cameron & Rick Jaffa & Amanda Silver & Josh Friedman & Shane Salerno. David Valdes e Richard Baneham atuam como produtores executivos do longa-metragem.

Assista o trailer do fime:

Sobre 20th Century Studios

20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *