SP: mostra fotográfica em estação do metrô reforça a campanha de conscientização sobre o Autismo

mosaico-altismo-1024x490
Não foi à toa que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008. Foi um evento mundial e neste dia nos ajuda a refletir e pedir mais atenção ao TEA – Transtorno do Espectro Autista (nome oficial do autismo) que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.

Espectro Autista

TEA: O Espectro Autista

Seguindo as ações de conscientização do TEA no Brasil, está em cartaz durante todo o mês de Abril na Estação Palmeiras – Barra Funda da CPTM em São Paulo, a mostra fotográfica “Autismo: Tão Longe, Tão Perto” retrata crianças e jovens autistas por fotógrafos voluntários, entre eles, Nicolas Brito Sales, que também é autista.

A mostra pretende sensibilizar o público para o fato de que o autismo não está na aparência pública, mas no comportamento e nas interações sociais.

autismo2-570x428“Autismo: Tão Longe, Tão Perto” vem para mostrar que são muitas as pessoas que se enquadram no espectro autista, por isso tão perto, tão longe já que muitos não conhecem o autismo e a falta de conhecimento pode deixá-los ainda mais distante de nós”, explica Amanda Marchioreto, uma das curadoras da mostra.

Esse enfoque é mostrado por fotos impressas em banners e clicados pelos fotógrafos e por um grande painel com as imagens em mosaico.

 


SERVIÇO:

Exposição: “Autismo – Tão longe, Tão perto
Até 02/05/17, diariamente, das 4h à meia-noite
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Grátis para usuários

LINKS:

FONTES:

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).