Atriz brasileira Tatiana Monteiro é sucesso em peça da Broadway “Women Behind Bars”

Tatiana Monteiro – Foto: Divulgação

A atriz Tatiana Monteiro acaba de estampar a capa da revista americana Fashion Magazine NY do mês de setembro por conta de seu excelente trabalho nas artes cênicas! Tatiana é uma artista multipotencial, radicada a 22 anos nos Estados Unidos, fazendo parte do elenco de vários musicais que ganharam o mundo.

Tatiana passou numa audição entre 500 concorrentes do mundo todo,  para ganhar uma bolsa de estudos  na Broadway Dance Center, sendo a única sul-americana escolhida para se formar em Musical Theater em 2005.

 Com corpo, mente e alma  em equilíbrio, Tatiana atua como protagonista, coreografa  e assina a produção executiva do longa #Online.

A atriz  participou do aniversário de 25 anos do Brodway Bares  no show Top Bottom of Burlesque! A atriz é talento nato, evoluindo ao longo do tempo e das experiências por onde atua.

Conheça mais sobre sua carreia e sua futuros trabalhos em um entrevista completa abaixo.

Entrevista Tatiana Monteiro

Após fazer sucesso em várias novelas no Brasil você decidiu se mudar para Nova York. Foi difícil tomar esta decisão? Porquê?
Assim que pisei em NY , escolhi minha cidade para morar. A decisão foi clara, nada difícil! Tudo que quero na minha vida, eu batalho para alcançar. Eu queria estar na Globo, e consegui, mas a Broadway sempre foi minha maior paixão! O mais difícil foi deixar minha família, mas eles sempre me apoiaram. Graças a minha Nossa Senhora do All The Jazz… Ainda bem! ! Eu sou muito abençoada!

Tatiana Monteiro na peça “Women Behind Bars” – Foto: Divulgação

Você sente saudades de morar no Brasil? Como é sua rotina em NY?
Sinto muitas saudades da minha família, vou ao Brasil sempre que posso. Morar no Brasil não dá mais, não nasci para ter medo, o Brasil é muito perigoso. Minha rotina em NY é super ‘busy’. Sempre que vou, não paro… “boom boom boom” direto! Se é que vocês me entendem… rs. Ritmo muito acelerado! Mas como sou 330 volts então, adoro! Por quinze anos que morei em NY dormia apenas 4 horas por noite, amava aquele ritmo. Muitas aulas de danças, canto, sapateado, audições e shows de terça a domingo, com matinês às quartas e domingo. Também era promoter de vários ‘rooftops’ e nunca parei de criar minha coleção de “Angel Wings” que vendia para a loja “Free People”. Só tinha a segunda-feira livre, aí tinha que ir ao mercado, fazer lavanderia, estudar, dar aula, criar mais Angel Wings(meus acessórios de penas com cristais) Enfim não tinha dia off… nenhum. Era ‘punk’, mas eu amava!

Você fez sucesso em várias peças na Broadway, conte um pouco sobre sua atuação em “Women Behind Bars”?
“Women Behind Bars” foi incrível, amei viver minha porto riquenha, Maria Guadalupe, foi maravilhoso e desafiador criar o sotaque de Porto Rico, me inspirei na Rita Moreno. Trabalhar com um elenco legendário como Mink Stole ,Traci Lords, Eureka Ohara,Chi Chi Devayne, Ginger Minj, Suzie Kennedy, Coco Peru, Christopher Poppy, Wesley Woods, Adrienne Cooper Smith e dirigido pelo extraordinário e premiadíssimo Scott Thonpson será com certeza um epítome de sonho realizado. Estreie em Hollywood e agora tivemos uma estreia mundial pelo Broadway HD. Coração cheio de gratidão!

Qual a personagem inesquecível?
Amo todas minhas personagens, todas serão inesquecíveis! Definitivamente as mais marcantes: Malu de “Esperança” com quem eu contracenei com o Raul Cortez, na novela das oito e aprendi muito com o Raul, era aula diariamente, ele era super generoso e um dos nossos maiores astros da TV brasileira. Falávamos italiano no set e ele me ensinou muito a atuar para TV. A Helga de “Bang Bang” era muito divertida, rimos muito trabalhando. Maria da Penha do musical “Constelation”, Dolly de “Hello Dolly”, na Broadway e em Palms Springs em comemoração aos 90 anos da maior diva da Broadway,Carol Channing. Maria Guadalupe de “Women Behind Bars”.

Tatiana Monteiro – Foto: Divulgação

Você sempre teve paixão por musicais? Como foi sua preparação artística?
Sim, eu amo musicais. Eu me formei em Teatro musical na Broadway. Sempre muito estudo, muitas aulas, pesquisas e laboratórios. Dedicação total para composição das minhas personagens.

Quais são suas maiores referências nas artes cênicas, na dança e na música?
Shirley MacLaine, Liza Minnelli, com quem eu tive o prazer de dançar no Luigi e ensinar samba para o show dela, no Brasil. Cyd Charisse, Rita Hayworth, Doris Day, Ella Fitzgerald, Etta James… são muitas! No Brasil, Claudia Raia, nascemos no mesmo dia, amo muito!

Conte um pouco sobre o filme o qual você está atuando e assinando a produção executiva.
#Online foi uma delícia, filmamos em apenas duas semanas, em quatro diferentes estados aqui na América, com apenas três pessoas: eu, meu diretor, autor e ator Maurício Moraes e meu diretor de fotografia Anésio Jr. O script era para ser um monólogo para o teatro e viajar o Brasil, mas devido a uma agenda aqui nos USA eu e Maurício decidimos transformar em um longa. Conta a história de Nicole Adams uma ‘show woman’ casada com um famoso produtor Robert Adams, Maurício Moraes. Depois que ela descobre que ele está traindo, ela resolve gastar todo dinheiro dele, e acaba descobrindo que pode comprar seguidores online. Aí começa uma vida virtual, compartilhando todo seu dia a dia na rede social. O que relata muito ao mundo que vivemos hoje.

Quais são seus projetos para 2022?
Em 2022 irei estrear #Online nas telonas pelo mundo, continuarei com “Women Behind Bars” mundialmente no canal Broadway HD, viajarei com meu projeto de espiritual “Healing”, empoderando a totalidade, a dança das deusas, e “In Tune With Our Divino Sacred Feminine”. Também vou começar a filmar meu novo projeto musical “Expressions of Power”.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *