Ator Chico Diaz apresenta suas pinturas em exposição na Lapa (RJ)

65621910_gg_segundo_caderno_rio_de_janeiro_07-03-2017agencia_globo_entrevista_com_ator_chico_di

Chico Diaz / foto de Marcos Ramos

A exposição “Real Imaginário – Risco” que será aberta na próxima sexta-feira 17/03/17, Na Paulo Branquinho Galeria de Arte da Lapa terá uma novidade : as obras do ator Chico Diaz (recentemente atuou na novela Velho Chico como Belmiro) que pinta já há 20 anos.

Segundo o ator, “As imagens chegam e tento trabalhar as ideias possíveis, elas vêm de dentro e trabalho para transmiti-las”, continua. “No embate com a matéria, com o material ou com o imaterial, as cores, as manchas, as camadas passam a exigir um significado. Aí está a graça! Procurar ver que imagem ganha o direito de emergir. Ainda tenho muito o que estudar. Nessa altura do campeonato, com tantos trabalhos feitos, mostrar meus quadros é uma graduação, uma possibilidade”, diz.

O curador Xico Chaves também comentou o seguinte sobre as obras de Chico: “Ela nasce de uma abstração aleatória, como se fosse uma nuvem de pinceladas que vai adquirindo forma ao longo do tempo, em um processo de climas superpostos”.

Fonte: O GLOBO, Segundo Caderno.


 

SERVIÇO

O Que: Exposição “Real Imaginário – Risco”

Quando: a partir de 17/03

Onde: Paulo Branquinho Galeria de Arte, na Lapa. Rio de Janeiro (RJ).

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).