ARTISTAS DA UNIVERSAL MUSIC NO ROCK IN RIO 2019

Festival acontece entre os dias 27 de setembro e 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Vários artistas da Universal Music estarão presentes na 8º edição do festival Rock in Rio 2019, que acontece entre os dia 27 de setembro e 06 de outubro,  na Cidade do Rock, localizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Estão confirmadas no line-up as apresentações de Imagine Dragons, Ellie Goulding, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Jessie J, Lulu Santos, Drake, Projota, Vitão, Dughettu, Malía, Melim, Mahmundi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Anavitória, Agir, Carolina Deslandes, Os Caras e Carol, Nervo, Alesso, Bruno Martini, Liu, Tropkillaz, DJ Malboro, Scorsi, e muito mais.

IMAGINE DRAGONS VOLTA AO BRASIL PARA SE APRESENTAR PELA PRIMEIRA VEZ NO ROCK IN RIO

A banda norte-americana Imagine Dragons está de volta ao Brasil! Esta é a quarta vez que o grupo pisa em solo brasileiro e, agora, vai se apresentar no palco principal do Rock in Rio. A banda, formada em 2009, e composta por Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben McKee e Daniel Platzman, acumula 1 Grammy, 9 prêmios da Billboard, 3 American Music Awards, 1 World Music Awards e possui mais de 34 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No final de julho, o Imagine Dragons lançou um vídeo, feito em animação, da faixa “Birds”. A música integra o mais recente álbum do quarteto, “Origins”, apresentado no ano passado. Com um estilo único de fazer rock, os donos de hits como “Thunder”, “Demons” e “Whatever It Takes”, prometem animar o público e fazer um show inesquecível no dia 06 de outubro, encerrando o festival.

ELLIE GOULDING SE APRESENTA NO ROCK IN RIO DEPOIS DE RECORDE HISTÓRICO NA CARREIRA

Considerada um dos nomes mais influentes da música pop, Ellie Goulding retorna para um show inesquecível no Brasil: no dia 27 de setembro, ela sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio, o maior festival do planeta. Em agosto, a cantora britânica alcançou um feito histórico em sua trajetória musical ao superar o recorde de Adele e se tornar a cantora inglesa a entrar mais vezes no ranking de músicas mais executadas da Billboard Hot 100. Ellie conseguiu tal feito depois de emplacar sua 14ª canção na parada de música mais importante do mundo, com o single recém-lançado “Hate Me”. A artista, de 32 anos, já emplacou dois álbuns no topo das paradas, ganhou dois BRIT Awards, vendeu mais de 15 milhões de discos e 102 milhões de singles, acumula mais de 13 bilhões de streams e ultrapassa 14 milhões de seguidores no Instagram. Seu grande sucesso, “Love Me Like You Do”, quebrou o recorde de canção com maior número de streams em apenas uma semana. Fora dos palcos, a cantora e compositora, que coleciona Certificados de Ouro e Platina, continua com seu trabalho com a Organização das Nações Unidas (ONU), como embaixadora global do meio ambiente.

BON JOVI VOLTA AO BRASIL PARA TOCAR NO ROCK IN RIO

Pela quinta vez, a edição brasileira do festival vai receber um dos maiores e mais lendários nomes do rock mundial. No dia 29 de setembro, Bon Jovi sobe ao Palco Mundo para cantar com o público os diversos sucessos que fez ao longo de mais de 30 anos de carreira. Neste período, o grupo gravou 19 discos e conquistou inúmeros prêmios, incluindo o de “Ícone Global”, em 2010, no MTV Europe Music Awards. Em 2018, Bon Jovi entrou para o Rock and Roll Hall of Fame. O último disco de estúdio, “This House Is Not For Sale” (2016), estreou no topo da Billboard 200 e será apresentado no Brasil no shows que acontecem também fora do festival, em Recife, no dia 22 de setembro, em São Paulo, no dia 25 e em Curitiba, no dia 27. O grupo norte-americano, que já vendeu mais de 135 milhões de discos, volta aos palcos do Rock in Rio depois de 2 anos. Em 2017, a banda veterana fez uma apresentação de mais de duas horas, animando e interagindo com os espectadores. Quem não lembra do beijo, no palco, em uma fã brasileira no Rock in Rio de 2013? Será que Jon Bon Jovi vai repetir o feito este ano? Os ingressos para o dia 29 de setembro, dia em que a banda se apresenta nesta edição do festival, foi um dos primeiros a esgotar.

RECORDISTA DE APRESENTAÇÕES NO ROCK IN RIO, IVETE SANGALO VOLTA AO PALCO MUNDO NO DIA 29 DE SETEMBRO

Já são mais de 25 anos de carreira de uma das vozes mais contagiantes da música brasileira. Claro que estamos falando de Ivete Sangalo. Reconhecida internacionalmente, ela volta ao Palco Mundo do Rock in Rio no dia 29 de setembro. A cantora já se apresentou ao lado de artistas como Shakira, Stevie Wonder, Laura Pausini e Dave Matthews. Ivete é recordista de apresentações no festival. Ela esteve nas 9 edições de Lisboa, em 4 brasileiras e nos festivais de Las Vegas, em 2015, e Madrid, em 2008. No ano passado, ela lançou o projeto “Live Experience”, gravado no Allianz Parque, em São Paulo. O evento que teve ingressos esgotados, reuniu músicas inéditas, hits da carreira e participações especiais. Preparada para levantar poeira na Cidade do Rock, Ivete coleciona mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino, Shorty Awards e o título de Artista Mais Completa do Brasil, pela Billboard Brasil.

JESSIE J É HEADLINER DO PALCO SUNSET

A cantora e compositora britânica Jessie J desembarca no Rock in Rio pela segunda vez e, pela terceira vez, no Brasil. Desta vez, a artista vai se apresentar no dia 29 de setembro, no Palco Sunset, onde é headliner. Pela primeira vez na edição brasileira no Rock in Rio, Jessie J vai cantar as músicas de seu mais recente álbum, “R.O.S.E.”, seu quarto disco de estúdio, lançado, em quarto partes, em maio do ano passado. “R.O.S.E”, com as iniciais de Realizações, Obsessões, Sexo e Empoderamento, é um acrônimo para Rose, nome de sua mãe e flor favorita. Dona de uma voz única, a britânica, que já vendeu cerca de 20 milhões de singles, é considerada uma artista diferenciada, por sua carreira de sucesso e composições que flertam com elementos do hip hop, soul e R&B. Fora dos palcos do festival, Jessie J vai ainda se apresentar em São Paulo, no dia 27 de setembro.

 

PELA TERCEIRA VEZ, LULU SANTOS É UMA DAS ATRAÇÕES DO ROCK IN RIO

Lulu Santos é um dos maiores hitmakers do Brasil e disso não há dúvida. O cantor sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, no dia 06 de outubro, em um show repleto de clássicos e novas canções. Com mais de 35 anos de estrada, Lulu Santos tem uma das carreiras mais sólidas da música brasileira e é um dos artistas mais queridos do público em geral. Em maio deste ano, ele lançou o álbum “Para Sempre”, um dos mais íntimos de sua trajetória. Com 11 faixas, o disco foi inspirado na relação do cantor com seu marido. Pela terceira vez, Lulu Santos vai ser uma das atrações do festival e, agora, ele sobe ao Palco Sunset junto com o cantor Silva. O Palco Sunset é conhecido por promover encontros especiais entre artistas. Com mais de 20 álbuns lançados, o cantor, que também é jurado técnico do programa The Voice Brasil, acumula milhares de fãs pelo Brasil e mundo afora.

 

UMA DAS ATRAÇÕES MAIS ESPERADAS DO ROCK IN RIO, DRAKE VAI ENCERRAR PRIMEIRA NOITE DO FESTIVAL

rapper canadense Drake faz sua estreia no Rock in Rio encerrando a primeira noite do festival, dia 27 de setembro, no Palco Mundo. O artista multifacetado, ganhador de vários prêmios e com uma legião de fãs mundo afora, desembarca no Brasil pela primeira vez para se apresentar em um dos maiores e mais importantes festivais de música.

Com mais de 43 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Drake foi o maior vencedor da edição deste ano da premiação Billboard Music Awards, que aconteceu em maio, em Las Vegas. No evento, ele levou nada menos que 12 prêmios, incluindo o de “Melhor Artista” e “Melhor Álbum”, com o disco “Scorpion”. Com esse feito histórico, o rapper se tornou o artista mais premiado, ao somar 27 estatuetas ao longo de sua carreira.

Dono dos hits do hip hop, trap e R&B como “Hold On, We’re Going Home”, “Hotline Bling”, “One Dance”, entre outros, ele promete encerrar a primeira noite do festival em grande estilo, com sua presença de palco incomparável e suas interações com o público.

VITÃO SE JUNTA A PROJOTA NO PALCO SUNSET

Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, em sua maioria na faixa dos 20 e poucos anos, que encontrou na internet a forma de divulgar seu trabalho. O artista, de apenas 20 anos, vem crescendo no cenário musical. Considerada uma aposta nacional, Vitão foi conquistando fãs no Brasil inteiro através de seu estilo sonoro e também no visual. Em março deste ano, ele lançou seu primeiro EP homônimo, contendo 5 faixas. Logo depois, em maio, o cantor apresentou o projeto “Vitão (Ao Vivo No YouTube Music Night), gravado em novembro passado, no YouTube Space, no Rio de Janeiro. O sucesso “Café”, parte do repertório do EP, esteve nas mais ouvidas no Spotify e nas rádios brasileiras. O clipe já passou a marca de 24 milhões de visualizações. Em junho, o cantor se juntou a MC Davi para o lançamento do single “Edredom”, faixa que chegou acompanhada de um videoclipe. No mês passado, ele regravou a clássica “Deixa A Vida Me Levar”, de Zeca Pagodinho, para o novo EP do sambista. No dia 5 de outubro, Vitão, que já contabiliza mais de 148 milhões de plays no Spotify, sobe ao Palco Sunset do Rock in Rio para uma apresentação com o rapper Projota, com quem já fez parceria na música “Sei Lá”. O ritmo e o talento dos dois vão levantar o público no Palco Sunset, local conhecido por promover encontros musicais inusitados.

O RAPPER DUGHETTU SE APRESENTA NO ESPAÇO FAVELA, NOVIDADE DO ROCK IN RIO 2019

Do bairro de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, diretamente para o Espaço Favela. No dia 3 de outubro, o rapper DUGHETTU sobe ao novo palco do Rock in Rio, que tem como objetivo dar visibilidade à diversidade e à pluralidade das comunidades cariocas. O cantor vem se destacando no cenário do rap e hip hop carioca com seu estilo questionador, inquieto e vibrante, somados a sua voz grave e inconfundível. Dughettu vem se tornando um dos artistas mais atuantes desta cultura e lidera a nova leva de talentos da música negra brasileira. Suas apresentações são únicas, com um arranjo perfeito que transita entre os estilos rap, hip hop, rock, reggae e soul.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *