ArteCult e Lipe Diaz na Game XP – Um sonho! (Parte I)

A Game XP um evento de sucesso que movimenta o mercado de jogos no Brasil, com realização no Rio de Janeiro. Está sendo considerado o maior evento de jogos da América Latina e o maior parque de games do mundo, apresentou para os fãs e jogadores várias atrações, dentre elas grandes campeonatos de games, pré-lançamento do filme Predador e muitos, mas muitos jogos eletrônicos. Pude observar grandes atrações nunca vistas no Rio de Janeiro e no mundo, uma honra para nós cariocas sediar esse belíssimo evento.

Carlos Ewald

 

 

 

 

 

 

 

Atrações da Game XP

Dentre as atrações em destaque comento Clash Royale king size: uma arena em tamanho real, Mario Kart 8 deluxe game station, NBA fan zone: experiência da maior liga de basquete do mundo, PAC-MAN world você fugindo dos fantasmas, Rainbow Six arena: um mapa para você jogar de verdade, Arena Ubisoft, Art Street, Game Zone, Arena Xbox, Sony PlayStation, dentre outras atrações imperdíveis.

Mario Kart

Art Street – Área dos Artistas

Vamos comentar começando pela área Art Street, onde fiquei ao lado de grandes artistas como Ivan Reis, Lipe Diaz (meu amigo e chefe), Designer Amaury Filho, Castro Brothers, Estevão Ribeiro, grande ilustrador, chargista e quadrinista Ota (A garota bipolar), grande amigo Alex Genaro (integrante do Capa Comics – Um movimento de artistas e quadrinistas da Baixada Fluminense), dentre outros. Todos os artistas apresentando suas obras maravilhosas ao público, que a olhos vistos, deu muito boas-vindas aos belos trabalhos, parando, perguntando e curtindo as mais variadas formas de arte expostas nas mesas como prints, quadrinhos, chaveiros, canecas, livros, etc. Realmente foi uma área que apresentou e valorizou o nosso trabalho como artista dentro do cenário nacional e internacional.

Ivan Reis

Lipe Diaz

Castro Brothers

Ota – A Garota Bipolar

Amaury Filho

Alex Genaro

Ubisoft – Assassin’s Creed Odyssey

A Arena Ubisoft estava promovendo o jogo Assassin’s Creed Odyssey com gráficos maravilhosos e combates épicos, sem falar na jogabilidade perfeita, com a interação da história sendo apresentada ao público nos maravilhosos vídeos. Foram muitos jogadores, muitos combates e muita emoção.

Pac-Man World

No PAC-MAN world pude verificar uma estrutura em tamanho real, onde os jogadores personificavam os fantasmas e apenas um jogador fazia o papel de Pac-Man, fugindo pelos corredores para não ser pego pelos fantasmas. Nunca vi uma estrutura igual a essa na minha vida, foi emocionante!

Game Zone

A área Game Zone reuniu um conjunto de games maravilhosos, me emocionei muito ao ver e jogar nas máquinas de pinball da minha época com exterminador do futuro, Star Wars, dentre outras. Época essa que em cada esquina se encontrava uma loja de fliper com as máquinas de jogos eletrônicos e pinballs nunca esquecidos pela infância maravilhosa que tive, saudades dessa época!

 

 

 

 

 

 

 

Ainda na área Game Zone acabei jogando o Injustice 2 que estava sendo projetado em uma grandiosa tela onde os jogadores sentavam em puffs no chão para jogar. Foi evidente que também não resisti e acabei jogando uma partida do game derrotando o meu adversário com o Flash!

Predador

Arena Predador onde se apresentava o lançamento do novo filme, na entrada verifiquei imediatamente um boneco do predador em tamanho natural que em pouco tempo o público lotou com uma longa fila para fotos. No seu interior envolto nas luzes esverdeadas que piscavam passava o trailer do filme. Ainda bem que consegui o adesivo do filme logo no início da Game XP!

Xbox

Na Arena Xbox foram apresentados vários jogos como futebol FIFA 19, Street Fighter, SOULCALIBUR VI, dentre outros. Vários consoles disponíveis ao público, logo formando uma longa fila para jogar. Confesso que logo no início da Game XP entrei na fila e joguei um pouco! Também sou filho de Deus!

Cosplays

Na hora do lanche me deparei com milhares de personagens, eram os cosplays, personagens de mangás, jogos, filmes espalhados por toda parte no evento. Me deparei com o Homem Aranha, Super-Homem, Soldado Universal, Thor, dentre muitos outros.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carlos Ewald Amazonas
Sócio-fundador QuadriMundi e direção geral do Canal QuadriMundi do ArteCult.com Coordenador de todas as seções do QuadriMundi, sendo elas: Comentando Quadrinhos, Quadrinhos do Passado, Mangá e Anime, Desenho Digital de Quadrinhos e Criação de Personagens, Dicas de Desenho de Quadrinhos a Mão Livre e Comentando os Super-Heróis e sua Evolução. Estudei desenho artístico na Sociedade de Belas Artes, Desenho Artístico no SENAC e Desenho de propaganda no SENAC. Me formando em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual. Também estudei fotografia na mesma instituição. Desde quando tinha 5 anos vivi no mundo dos quadrinhos com o meu tio avô Willi Mendell, dono da representação da King Feature do Brasil. Publicitário, desenvolvedor web, programador e me dediquei algum tempo a área financeira. Mas sempre desenvolvendo em paralelo minhas atividades relacionadas a quadrinhos, jogos e maquetes. Fiz varias exposições no Rio de Janeiro entre 1988 e 1995. Trabalhei em varias agências de publicidade e propaganda, em treinamento executivo por 20 anos, ministrando treinamentos no IME - Instituto Militar de Engenharia e DADM na Marinha do Brasil, trabalhei na Vivo chegando a assessor da Vice Presidência da empresa e sendo um dos mentores na criação da marca Vivo. Atualmente estudo na Lipe Diaz Escola de Artes Visuais desenvolvimento de quadrinhos. Minhas influências são Jack Kirby, Jonhm Blanche, Jorge Guidacci, Jonhm Buscema, Sal Buscema, dentre outros mestres dos quadrinhos. Sempre apaixonado pelos quadrinhos!! ewald.amazonas@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *