APri lança single “Quarenteners”, inspirado no período de isolamento e pandemia de Covid

Cantora acredita no lançamento como uma forma de incentivo para que a população se mantenha em casa, em distanciamento social e promete ação social com monetização do clipe nas plataformas digitais

APri – Foto: Deo Quintela / Divulgação

Em meio às incertezas e mudanças de rotina causadas por conta da quarentena, que foi sugerida diante da pandemia do coronavírus, a cantora APri lança seu mais novo single inspirado no momento, o Quarenteners.

A música aborda, de uma maneira divertida e descontraída, como os solteiros tem se sentido sem os famosos “crushes”, e como tem lidado com esta ansiedade, já que o mundo vive o distanciamento social.

O clipe de Quarenteners foi desenvolvido à poucas mãos e o figurino que APri usou é de acervo próprio. “Pensei em me filmar, mas tive a consciência de minha inabilidade. Então, conversei com meu amigo e diretor artístico, Déo Quintela (que está em Paris), e ele me incentivou a ter um Filmaker. Foi então que conheci o Gustavo e o Júnior (seu assistente), que passaram o dia todo comigo, porém protegidos, com máscara e álcool em gel. Tivemos muito cuidado e atenção durante toda a diária para não nos aproximarmos demais”.

O lançamento do clipe de Quarenteners acontece nesta sexta-feira (22), nas plataformas digitais, como Spotify e Youtube.

Ação Social
APri explica que lançar uma música durante a pandemia teve uma razão social. A cantora pretende ajudar famílias que estão em necessidade diante da crise com as monetizações de seu clipe.

“Quero muito ajudar as pessoas com o meu trabalho. Se conseguirmos monetizar no YouTube, pouco ou muito, vamos comprar alimentos e entregar para um estabelecimento que vai preparar quentinhas em sua cozinha para que entreguemos aos moradores de rua na região da Lapa e da Glória, lugares onde tem muita gente passando necessidade. Eu moro em santa Teresa, aqui do lado e, mesmo ajudando como posso, vejo o quanto precisamos fazer mais”, desabafa. Além do YouTube, APri está fazendo uma vaquinha on-line de doações, sem valor mínimo. “Qualquer 1 real é bem-vindo”, afirma.

Conheça APri
APri começou a ter contato com a música muito cedo. Com apenas 10 anos de idade, começou a cantar, e aos 12 já compunha. Para ela, sempre houve uma grande inspiração para construir cada música. “Muitas vezes tenho uma intuição e paro para ouvi-la. Então, corro para escrever o que está em minha mente.  Muitas vezes ganho de presente do universo”, conta.

APri – Foto: Deo Quintela / Divulgação

APri Quarentener
Apesar de ser animada e ter vários projetos em andamento, APri concentra as energias em casa, durante a pandemia. Além de compor e gravar, ela aproveita para curtir um pouco da rotina de casa. “Faço exercícios, cozinho, faxinho, vejo série, durmo, fico em silêncio, canto, danço, não faço nada, penso na vida e milito no Instagram contra alguns dos muitos absurdos ético sociais atuais”.

A cantora sente falta, neste isolamento social, especialmente do contato humano – tal qual dita na música Quarenteners. “De agarrar os outros. Adoro tasca-lhe um beijão na bochecha e abraçar e apertar. Principalmente as crianças”.

Apesar de todas as perdas causadas pela pandemia do coronavírus, APri ressalta que algumas mudanças estão sendo muito bem vindas: “Não dá mais para viver anestesiado com a miséria exposta de forma tão naturalizada no nosso dia a dia”.

Quarenteners
(APri, Gordura Dj/ Suavy Records)
Eu to na minha casa
Você não vale nada
Pediu para vir aqui, mas eu disse que não
Quarentena ta braba
Que “ibope”
Fica em casa
Se não é queimação, papo de vacilão
Entende a proposta, pega teu celular
Me chama no ‘vidinho’
Acordei disposta é show particular
Só 5 minutinhos
Eu canto e rebolo , eu sento, deito e rolo
Esse vai ser o clipe, dessa nossa canção
Depois um sarra sarra, força de pensamento
Aceita esse convite
Treinar para o jogo é bom

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *