APÓSTATA: Livro de Fernanda Líria transporta o leitor para um Rio do Século XIX com lobisomens e vampiros e com uma trama que te prende do início até o fim

 

A dika de hoje é APÓSTATA de Fernanda Líria. O livro tem uma trama que nos transporta para o Rio de Janeiro do século XIX, mas com vampiros e lobisomens em uma disputa do poder, precisando lidar com seus próprios traumas e inseguranças. Além disso, a obra publicada pela Cartola Editora conta com um ótimo projeto gráfico de Rodrigo Barros.

Confira a Sinopse

Em um mundo de lobisomens e vampiros, um jovem nascido em uma família de lobisomens foge antes de receber a mordida que o transformaria em uma criatura noturna. Seu irmão gêmeo, no entanto, está decidido a cumprir os planos traçados para a vida de ambos pela profecia da Lua Azul e não o deixará livre. Enquanto o Conselho das Sete Alcateias espera ansiosamente pelo cumprimento da profecia, surgem divergências sobre como ela deve se concretizar.

Nas ruas do Rio de Janeiro do século XIX, o vampiro Melchior vive uma existência melancólica, ansiando pela atenção de seu amante, que o despreza e o seduz por mero prazer. Suas únicas alegrias vêm de Sara, a vampira que o transformou e com quem ele desenvolveu uma relação de irmãos. Contudo, quando Melchior se vê apaixonado por Gaspar, um tímido cavalariço, a felicidade se torna uma possibilidade real.
A preocupação de Melchior com a chegada de lobisomens em massa ao Rio de Janeiro se confirma quando Gaspar é atacado pelas criaturas. Salvo da morte por Sara, Gaspar vê a chance de um novo começo. No entanto, Melchior não sabe que a origem incomum de Gaspar levará tanto vampiros quanto lobisomens a um caminho sem volta.

Além de lidarem com seus próprios traumas e inseguranças, Gaspar e Melchior terão que enfrentar mentiras e verdades ocultas, tão ameaçadoras quanto aqueles que desejam separá-los e controlá-los. Em meio a uma disputa de poder que jamais imaginaram travar, não está claro quem é o verdadeiro inimigo e em quem podem confiar.

O passado não permitirá que vivam em liberdade. Lealdades serão testadas, rostos conhecidos revelarão suas verdadeiras faces e cada um terá que decidir quais juramentos defenderão e quais sacrifícios estão dispostos a fazer. Quebrar juramentos pode afastá-los para sempre daqueles que amam e de tudo em que acreditam, mas talvez seja a única forma de sobreviver e encontrar a paz e a felicidade tão almejadas.

Sobre a Autora

Fernanda Lírea é formada em Letras pela UERJ e é Mestre em Literatura pela UFRJ. Apaixonada por livros e mitologia, lê praticamente todos os livros em que põe a mão porque acredita que a literatura serve para nos distrair, relaxar e refletir sobre as questões da vida, do universo e tudo mais.

Com contos publicados na Amazon e mais de dez contos publicados em antologias da Cartola Editora, é uma das vencedoras do Prêmio Cartola de Literatura de 2021 e é indicada ao Prêmio Cartola de Literatura de 2023.

 

 

Parabéns, Fernanda!

Rio de Janeiro 1889. Por Marc Ferrez – LAGO, Pedro Correa do. Coleção Princesa Isabel: Fotografia do século XIX. Capivara, 2008, Domínio público.

 

 

 

Author

Divulgação de dicas de livros e e-books, principalmente brasileiros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *