‘Antonia – Uma Sinfonia’ estreia em 21 de agosto

Fonte: Reprodução

LONGA SOBRE A PRIMEIRA MULHER A SE TORNAR REGENTE DE UMA GRANDE ORQUESTRA SERÁ LANÇADO DIRETAMENTE EM VOD

“Antonia – Uma Sinfonia”, da diretora e roteirista holandesa Maria Peters, estreia em 21 de agosto diretamente nas diversas plataformas de VOD. O longa reconta a trajetória de Antonia Brico (Christanne de Bruijn), a primeira mulher a reger, com sucesso, uma grande orquestra na década de 1930.

Peters conta que há muito tempo sentia vontade de realizar um filme sobre sua conterrânea, dando luz à história de uma mulher que rompeu com os padrões estritamente masculinos da música erudita. “Infelizmente, a obscuridade é um destino que muitas artistas femininas já tiveram ao longo dos tempos. Talvez seja esse esquecimento que mais me estimule a escrever e dirigir essa história. A vida notável de Antonia Brico deve ser uma fonte de inspiração”.

Ainda criança Antonia se muda com seus pais da Holanda para os Estados Unidos. Em 1926, aos 24 anos a jovem já sonhava em se tornar maestrina, mas nem mesmo seu professor de piano a estimulava. Disposta a tudo e sem nada a perder, ela volta à sua terra natal, onde implora uma chance ao famoso maestro Mengelberg.

Desconfortável com a situação, ele a envia para Berlim onde, contrariando todas as expectativas, ela tem a chance de estudar na Academia Estadual de Música e se torna a primeira mulher a reger a Orquestra Filarmônica de Berlim. Mas, nada na vida de Antonia seria fácil, quando finalmente seu sonho parece próximo, o amor de sua vida a coloca numa posição de difícil escolha.

Para a diretora, além de uma inspiração, a vida de Antonia Brico serve como uma reflexão também para os dias atuais: “Hoje, parece que não existem grandes maestrinas no mundo; elas estão totalmente ausentes do top 20 dos regentes mais famosos. As artistas do sexo feminino devem se contentar com um lugar à margem. Sempre foi assim. E se não fizermos nada a respeito, continuará sendo assim”, comenta Peters.

“Antonia – Uma Sinfonia” será lançado nas plataformas Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.

CONFIRA ABAIXO O TRAILER:

Sobre a diretora

Maria Peters

Depois que Maria Peters estudou direito, ela se formou na Academia Holandesa de Cinema com o curta-metragem ALLE VOGELS VLIEGEN, transmitido na televisão nacional holandesa. Após a formatura, ela foi diretora assistente de vários filmes, como o longa-metragem ‘Abel’ de Alex van Warmerdam. Ao lado de Dave Schram e Hans Pos, fundou sua própria produtora em 1987, a Shooting Star Filmcompany BV, em Amsterdã, onde co-produziu quarenta filmes. Ela escreveu catorze roteiros para longas-metragens, e treze deles foram lançados no cinema.
Maria Peters dirigiu vários filmes, três deles ainda estão no top 20 dos filmes holandeses de maior sucesso das últimas duas décadas, tornando-a um dos roteiristas e diretores holandeses de maior sucesso. Seu primeiro filme internacional, Sonny Boy, foi a submissão holandesa ao Oscar. Após o lançamento de Antonia – Uma Sinfonia nos cinemas, ela começou a trabalhar em seu terceiro filme de Pietje Bell (Peter Bell): Peter Bell Goes Flying.

Sobre o elenco

Christanne de Bruijn

Ainda criança, Christanne de Bruijn tinha uma grande paixão pelo teatro e sabia que queria se tornar atriz. Desde os dez anos, ela teve aulas em uma escola de teatro juvenil, a MusicAllFactory, além de aulas de canto e violoncelo, e participou do ‘muzische afdeling’ (departamento de artes) para teatro no Koning Willem II College, em Tilburg. Após obter seu diploma de VWO e um ano sabático nos Estados Unidos, ela começou a estudar teatro musical no Conservatório Fontys, do qual se formou em 2009.
Desde 2010, Christanne atua em performances como Richard III (Orkater), Wicked (Nessarose, Stage Entertainment), Sister Act (indicação para o Musical Award como melhor papel coadjuvante feminino em um grande musical, Stage Entertainment), Moeder Ik Wil Bij De revue (Stage Entertainment), Dolfje Weerwolfje (REP), Um novo cérebro (Rhoda, De Kernploeg) e no verão passado ela interpretou Amalia Balash no musical She Loves Me produzido por De Kernploeg. Ela também atuou como convidada em várias séries de televisão, incluindo Flikken Maastricht, Moordvrouw e Jeuk, além de ter aparecido em comerciais de cerveja Brand Bock e Bloomon.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *