Andréia Horta comanda a sexta temporada de “O País do Cinema”

Entre os filmes abordados nos 13 novos episódios estão títulos como “Que Horas Ela Volta?”, “Pacarrete”, “Madame Satã” e “Bacurau”

Andréia Horta volta às telas do Canal Brasil e promove um mergulho na história recente do cinema brasileiro na sexta temporada de “O País do Cinema” – quarta apresentada pela mineira. Na atração, que estreia na quinta, dia 03/02, à 0h, a atriz recebe realizadores, diretores e intérpretes e coloca em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção audiovisual nacional. Marcélia Cartaxo, Bárbara Paz, Leandra Leal, Susanna Lira, Bruno Barreto e Lucy Barreto são alguns dos convidados dos 13 episódios inéditos.

Na data da estreia, os três primeiros episódios da temporada estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. No dia seguinte à exibição no canal linear, os programas podem ser assistidos, em formato de Podcast, nas plataformas digitais de áudio.

Andreia Horta na sexta temporada de “O País do Cinema” – Foto: Divulgação

Como nos anos anteriores, apresentadora traz ao espectador detalhes dos bastidores de filmes marcantes do cinema brasileiro. Para ilustrar as entrevistas, são exibidas cenas das obras e imagens de making of. No episódio de estreia, a apresentadora recebe Camila Márdila e Michel Joelsas para falar sobre “Que Horas Ela Volta?”, filme de Anna Muylaert. Na semana seguinte, conversa sobre “Pacarrete” com Allan Deberton e Marcélia Cartaxo. Com Bárbara Paz e Maria Camargo, discute o premiado documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, no dia 17/02.

Com Flavio Bauraqui e Bel Diegues, o filme analisado é “Madame Satã”, no dia 24/02. A temporada aborda ainda “O Lobo Atrás da Porta”, “Deslembro”, “Alemão”, “Bacurau”, “Intimidade Entre Estranhos”, “Aos Olhos de Ernesto”, “Mussum, um Filme do Cacildis”, “O que É isso Companheiro?” e “Fim de Festa”.

O País do Cinema (2022) (13 x 25′)
Estreia: quinta, dia 03/02, à meia-noite
Horário: quinta, à meia-noite
Alternativos: sábado, às 13h e quarta, às 7h
Classificação: 14 anos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *