Persona estreia temporada de inéditos de 2022 com Betty Faria

Homenagem conta com depoimentos de Aguinaldo Silva, Odilon Wagner, entre outros. Vai ao ar na TV Cultura, no domingo (30/01), a partir das 21h

O Persona estreia a temporada de inéditos de 2022 neste domingo (30/01). Atílio Bari e Chris Maksoud conversam com a atriz Betty Faria e relembram os principais momentos da carreira da artista. A entrevista vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.

Persona com Betty Faria – Foto: Julia Rugai

Na edição, ela conta que desde pequena já sabia que queria ser artista. Seu encantamento com o universo artístico começou com o circo. “Minha mãe tinha esse sonho artístico, eu acho, quieto, calado (…), e o circo foi a abertura de portas para mim, quando eu vi, eu disse, é isso o que eu quero fazer”, conta Betty.

A atriz comenta no bate-papo sobre seu início de carreira na TV Globo. “A Janete Clair foi me dando os papéis devagarzinho e quando eu vi, eu era a protagonista. Fiz umas seis novelas dela até chegar ao papel principal (…) eu era muito rebelde, e ela acreditou em mim”, diz a artista.

Betty Faria expõe a experiência que teve no teatro, em 1973, na peça Calabar, de Chico Buarque e Ruy Guerra. “Foram ensaios duríssimos, com elenco imenso (…) trabalhávamos 12 horas por dia (…) a preparação de Calabar foi uma imersão, fazíamos com amor. E na véspera, em plena ditadura militar, fizemos o ensaio para a censura e ela proibiu. Ficamos todos desempregados, sem chão”, relembra.

O Persona conta ainda com depoimentos inéditos para a atriz de Maria Gladys, Ary Coslov, Francisco Ramalho Jr., Odilon Wagner e Aguinaldo Silva.

 

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal — Lei de Incentivo à Cultura

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *