ANAVITÓRIA E TIAGO IORC ganham prêmio no 20º GRAMMY LATINO

Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra e Mon Laferte foram alguns dos premiados do cast internacional da Universal Music.

 Veja a relação completa dos vencedores em:

 www.latingrammy.com

A Academia Latina de Gravação promoveu hoje (14) a entrega do 20º Latin GRAMMY®, o mais importante prêmio da música latina mundial. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O duo ANAVITÓRIA, que interpretou a canção “Ai, Amor” na cerimônia de premiação,  ganhou o prêmio de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, pelo disco “O Tempo É Agora”. “A gente ainda está extasiada. Isso significa muito para nós. Esse projeto foi um processo muito importante na nossa vida”, disse Vitória.“Hoje é um dia muito simbólico, porque faz cinco anos que o ANAVITÓRIA existe. Estou muito feliz, meu coração não está cabendo”, completou Ana Caetano.

Com a música “Desconstrução”, o cantor Tiago Iorc recebeu o Grammy Latino na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”.  “Estou muito feliz de estar aqui, mais uma vez. Obrigado à Academia e a todos os que votaram. É muito especial fazer parte dessa festa tão linda, de tanta gente talentosa, tanta gente maravilhosa”, disse o cantor.

Nomes importantes da cena musical latina também foram premiados com o Grammy. O cantor, compositor e produtor argentino Andrés Calamaro recebeu os prêmios de “Melhor Álbum de Pop/Rock” (pelo disco “Cargar La Suerte”) e “Melhor Canção de Rock”, pela faixa “Verdades Afiladas”, composta pelo cantor em parceria com German Wiedemer.  Mon Laferte também foi destaque na noite ao conquistar o prêmio de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, pelo disco “Norma”.

Quero agradecer à minha equipe, que me acompanhou em todas as loucuras, pois fizemos esse álbum em uma tomada. Nos reunimos no estúdio, um grupo de loucos, gravamos tudo e decidimos que não íamos editá-lo. Agradeço a meu produtor, Osmar Rodriguez, e aos meus fãs, sem os quais não poderíamos fazer nada”, disse a cantora chilena radicada no México.

O astro dominicano Juan Luis Guerra faturou o primeiro prêmio da noite, na categoria “Melhor Canção Tropical”, pela música “Kitipun”. “Obrigado a todos e à República Dominicana. Agradeço a minha esposa, minha equipe e produtora, que estão sempre comigo. Obrigado à minha banda, 4.40 , e a Universal Music. Sr Jesus (se dirigindo a Jesús López, Charmain / CEO da Universal Music para a América Latina), muito obrigado! E, sobretudo, a Jesus, meu Senhor e salvador, porque todo o meu talento vem dele”.

O ícone Alejandro Sanz recebeu o prêmio de “Melhor Canção Pop”, por “Mi Persona Favorita”, composta e interpretada juntamente com Camila Cabello. Sanz ainda recebeu o prêmio de “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”, pelo videoclipe de “Lo Que Fui Es Lo Que Soy”. O cantor e compositor mexicano Christian Nodal foi contemplado na categoria “Melhor Canção Regional Mexicana”, pela música “No Te Contaron Mal”, composta pelo artista em parceria com Edgar Barrera, René Humberto Lau Ibarra e Gussy Lau. A mexicana Banda Los Sebastianes volta para casa com o prêmio de “Melhor Álbum de Música Banda”, pelo projeto “A Través Del Vaso”. A banda Intocable conquistou o prêmio de “Melhor Álbum de Música Nortenha”, pelo projeto “Percepción”.

 

 

 

 

 

 

O cantor e compositor colombiano e filantropo Juanes foi o grande homenageado desta edição como “Person Of The Year”, em evento realizado ontem (13).  Durante a cerimônia, a cantora Paula Fernandes fez uma performance de “Para Tu Amor”, em homenagem ao astro latino. Tal reconhecimento é concedido a músicos de herança ibero-americana por suas realizações artísticas na música latina e por seus esforços humanitários.

O presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima, parabenizou os artistas: “A família Universal Music Brasil está muito feliz com todas as conquistas. Gostaríamos de parabenizar todos os nomeados e os vencedores, o duo ANAVITÓRIA e o cantor Tiago Iorc, além dos nossos artistas latinos que também brilharam nesta noite.  Temos muito orgulho de todos esses projetos maravilhosos. Música é Universal!”.

Confira a lista com todos os vencedores em: 

https://www.latingrammy.com/es 

Assista à íntegra da premiação em: 

https://www.facebook.com/LatinGRAMMYs/videos/439590830086726/

 

Mais sobre o Grammy Latino em:

Facebook (LatinGRAMMYs)

Twitter (@LatinGRAMMYs)

Instagram (@LatinGRAMMYs)

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *