Americanas no RiR 2022: E-commerce oficial do Rock in Rio 2022, Americanas tem seis espaços interativos e ações de impacto socioambiental na Cidade do Rock 

Marca tem um estande de 3 andares no gramado do Palco Mundo, uma ativação na Rota 85, uma loja física, um espaço Relaxa, uma parceria com Escape 60 e um brinquedo radical inédito no festival. Em ação com grafiteiros de comunidades cariocas, Americanas une arte e conscientização socioambiental em pinturas de tuk-tuks elétricos 

 

Depois de três anos, o “mundo será nosso outra vez” e a Americanas curtirá com todos os brasileiros este momento tão especial. Patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2022, a marca é também o e-commerce oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo. Em seu ano de estreia na Cidade do Rock, a marca terá seis espaços interativos no festival: um estande próximo ao Palco Mundo, com uma vista privilegiada e experiências para o público compartilhar; uma fachada retrô na Rota 85; uma loja com diversos produtos disponíveis para compra; um espaço para relaxar na Rock District; uma ativação com Escape 60 e um brinquedo radical e inédito no festival, o Discovery. Além disso, durante os sete dias de festival, a Americanas convida sete grafiteiros de favelas cariocas para participarem de uma ação de impacto socioambiental.

“Estamos muito animados em participar desta edição de retomada do Rock in Rio Brasil como marca patrocinadora e e-commerce oficial do evento. Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia de nossos consumidores, proporcionando experiências inesquecíveis, serviços de alta qualidade, além de oferecer todo o tipo de produto necessário para curtir o evento”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..

“Com o Rock in Rio Brasil, vamos realizar também um grande festival de ofertas em todo o Brasil, contemplando tanto quem vai à Cidade do Rock quanto quem acompanhará de casa”, complementa.

 

Confira a seguir mais detalhes sobre a participação da Americanas no Rock in Rio Brasil 2022:

 

Ativações na Cidade do Rock – No estande Palco Mundo, o público poderá compartilhar experiências inesquecíveis com a Americanas. O espaço conta com um terraço de vista próxima ao maior palco do festival, um grande teclado para os visitantes criarem suas próprias coreografias, ativações de realidade virtual e personalização de pôsteres, ideais para compartilhar nas redes sociais. Já a loja física atenderá todas as necessidades do público durante os dias do evento, reunindo um sortimento diversificado e característico da marca. Na Rota 85, os visitantes encontrarão um casarão vermelho inspirado na primeira loja da Americanas, fundada em 1929. O local “instagramável” é perfeito para fotos e conta com uma ativação em parceria com o Escape 60 e surpresas para o público. Já na Rock District, o público pode aproveitar o espaço relaxa, ideal para recarregar as energias durante o festival. Por fim, para aqueles que não dispensam uma aventura, a Americanas traz com exclusividade o brinquedo Discovery, proporcionando mais uma experiência radical e inédita para o festival.

Confira (clique para ampliar):

E-commerce oficial – No site e app da Americanas, os clientes poderão encontrar produtos oficiais, especialmente criados para esta edição do Rock in Rio. Os produtos estão divididos em diversas categorias para o público para curtir o festival, como: acessórios, copos térmicos, chaveiro, vestuário entre outros. Para conferir todos os produtos, basta acessar https://www.americanas.com.br/lojista/rock-in-rio-lpo?origem=blancalojista.

 

“Relaxa, na Americanas você acha Rock in Rio” – Está no ar a campanha “Americanas no Rock in Rio”, criada pela WMcCann com a participação das agências Icherry (digital), Stage (influência) e Almap (experiência). Trazendo o conceito de “Relaxa, na Americanas você acha Rock in Rio”, a campanha busca reforçar a marca como parceira do público em todos os momentos, levando diversão, dicas de produtos e soluções para as necessidades dos clientes. A campanha conta com um filme de 30”, três filmes de 15”, diversas ativações digitais, em lojas e mídias OOH e DOOH.

Na estratégia de marketing de influência, também serão convidados personalidades e influenciadores para conhecerem os espaços da Americanas. Em todas as comunicações, a marca busca reforçar que tem tudo para quem vai curtir o maior festival de música e entretenimento do mundo, seja pela TV de casa ou junto da Americanas presencialmente no festival. Até setembro, milhares de ofertas estarão disponíveis nas mais de 1.800 lojas físicas, no site e no app da marca, além das redes sociais com promoções exclusivas.

 

“A Americanas é uma marca nacional, presente na vida de todos os brasileiros. Por isso, na nossa estratégia de marketing, apostamos no entretenimento como uma das principais formas de conversar com nosso público-alvo, que é muito plural e diverso. Assim como o patrocínio ao Big Brother Brasil, que fazemos desde 2020, estar no Rock in Rio está em linha com o nosso objetivo de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes”, reforça Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A..

 

Ações Socioambientais – Unindo cultura e conscientização ambiental, a Americanas levará sete tuk-tuks elétricos à Cidade do Rock para serem grafitados por artistas de favelas do Rio de Janeiro. Os veículos fazem parte da frota ecoeficiente da Americanas, com zero emissão de carbono, e contribuem para a meta da companhia de ser carbono neutro até 2025. Na ação, os grafiteiros personalizarão os veículos com pinturas relacionadas a projetos socioambientais. As tintas utilizadas na ação seguirão critérios rígidos sobre o impacto ambiental. Conectando a estratégia ESG da Americanas ao entretenimento promovido pelo festival, a dinâmica também reforça o comprometimento da Americanas com a redução das desigualdades (Objetivo de Sustentabilidade 10 da Agenda 2030 da ONU) e estende a parceria da marca com as comunidades do Rio, iniciada com o projeto Americanas Na Favela.

 

Nesta edição, a Americanas também prioriza a acessibilidade de todos os públicos em seus espaços, trazendo soluções como piso podotátil, elevadores, placas, diretórios táteis, cabines de acessibilidade e treinamento especializado para a equipe presente no festival. Além disso, a marca também está empenhada em realizar a gestão correta de seus resíduos no festival: eles virarão matéria prima para fábricas de cimento e combustível em forma de óleo, gás e carvão. Além disso, também serão disponibilizadas lixeiras seletivas no backstage e sacolas de papel na loja física do evento, a fim de reduzir a quantidade de materiais não recicláveis no festival e dar a destinação correta ao lixo gerado.

 

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre a participação da Americanas no Rock In Rio, basta ficar de olho nas redes sociais oficiais da marca (@americanas) e no hotsite especial da Americanas para o evento.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *