Alini Dal’Magro: CEO do Instituto PROA sonha formar centenas de milhares de jovens de baixa renda

Alini Dal’Magro. Foto: Guto Garrote.

 

Quem está entrando no mercado de trabalho, sabe das dificuldades que pode encontrar. Além de toda burocracia para alcançar uma vaga, o fato dos jovens virem de comunidades ou de áreas de vulnerabilidade, diminuem sua probabilidade da conquista da colocação no mercado. Pensando nisso, nesse Dia Internacional da Mulher, gostaríamos de apresentar também a jovem Alini Dal’Magro, que está à frente do Instituto PROA, uma ONG que visa capacitar e incluir jovens de baixa renda vindos da escola pública no mercado de trabalho.

A ONG já recebeu prêmios como uma das melhores ONGs do Brasil em 2019 e 2020, e foi vencedora do prêmio Design for a Better World do CBD (Centro Brasil Design) em 2021 com a sua plataforma de ensino, além de estar entre as melhores empresas para se trabalhar no GPTW 2022.

Alini Dal’Magro. Foto : LinkedIn/Guto Garrote .

“Trabalhar com propósito e saber que seu trabalho muda a vida das pessoas ao seu redor e também o país, essa é a ideia do PROA. A educação é o único caminho para garantir um futuro de qualidade e promissor aos jovens. Por meio da inclusão produtiva, mudamos a sociedade, desenvolvemos novos cidadãos e profissionais e conseguimos trazer um país mais justo. Meu objetivo é conseguir deixar um legado para as próximas gerações. O sonho grande é formar 300 mil jovens”, completa a CEO do Instituto, que é influenciadora e top voice no LinkedIn e está no grupo seleto dos líderes que mudam o mundo escolhidos pela rede social.

Siga Alini no Instagram:

@alinidalmagro

 

SOBRE O PROA

O PROA já atendeu mais de 9.500 jovens em São Paulo e Rio de Janeiro desde sua fundação em 2007. Esse ano chega em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e pretende atender 15 mil jovens nos quatro estados. A Plataforma PROA oferece módulos de Autoconhecimento, Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico, Comunicação. Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Conheça e siga o Instituto PROA:

proa.org.br

@instituto.proa

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *