AFRO: Douglas Felipe, Ex-Olodum, lança álbum solo

 

De Los Angeles, o músico multi-instrumentista, arranjador, cantor e compositor Douglas Felipe acaba de lançar seu disco independente com ritmos afro-brasileiros em todas as plataformas digitais.

Após uma caminhada longa com muita dedicação e determinação Douglas Felipe apresenta seu primeiro álbum autoral AFRO composto por 11 faixas onde é notável a valorização da cultura brasileira, a batida africana e sua ancestralidade por meio da voz, da composição musical e da letra.

“Esse é um momento muito especial da minha vida e muito peculiar na vida de todos por conta desse Covid 19 que assola a população mundial, trazendo incertezas e tristeza, então, eu acredito que faz todo sentido lançar um álbum que fala de amor, alegria, esperança e fé”, diz Douglas Felipe.

AFRO foi gravado em Los Angeles com selo independente, tem percussão assinada por Japa System e conta com a participação dos baixistas Cesário Leony e Elpídio Bastos.

O primeiro álbum autoral de Douglas Felipe traz letras que falam de amor sem pieguice em ritmos como afoxé, axé, afro beat, candomblé, samba, samba reggae, forró e reggae.

Douglas Felipe. Foto: Divulgação.

 

Seus dreadlocks, destacam-se na arte da capa produzida e criada por ele mesmo e refletem a alma do projeto que vai além da negritude raiz:

“É um trabalho em que o ego ficou de fora e deu espaço à manifestação de mensagens e reflexões que vão de amor ao protesto. E, embora cada canção revele um sentido diferente, todas passeiam pelas vertentes africanas”, explica o músico.

“AFRO” é um divisor de águas na minha vida e tenho certeza que está sendo lançado na hora certa”, afirma o cantor que depois de 30 anos dividindo a estrada com grandes artistas da cena musical brasileira e internacional, segue carreira solo lançando no dia 2 de fevereiro, seu primeiro álbum inteiramente autoral “AFRO” em todas as plataformas digitais e que promete fazer toda a gente cantar e dançar !

“Ouça as músicas, escolha a sua preferida e, em tempos de pandemia, fique em casa”, finaliza Douglas Felipe.

LINK PARA O ÁLBUM AFRO

 

Sobre DOUGLAS FELIPE

Douglas Felipe. Foto: Divulgação.

Douglas Felipe é mineiro de Belo Horizonte e teve suas primeiras referências musicais na escola de samba Inconfidência Mineira, onde nasceu e cresceu.

Integrou a banda OLODUM entre 1993 e 1999 e com ela lançou cinco álbuns. Participou da turnê com Carlinhos Brown e rodou o mundo apresentando-se em mais de 80 países ao lado de bandas e músicos, dentre eles, Ziggy Marley, Inner Circle, Lucky Dube e Big Mountain, Michael Jackson, Jimmy Cliff, Sadao Watanabe, Carlos Toshiki, Bjork, Isaac Hayes and Maxi Priest, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Chico Science e Nação Zumbi.

Em 1999, participou da turnê “Omelete Man” como tecladista da banda do Carlinhos Brown e é parceiro dele na canção “Vai Rolar” incluída no disco “Bahia no Mundo – Mito e Verdade, de 2001” -, e sucesso na carreira do baiano.

Em Los Angeles desde 2001, já trabalhou com artistas como Boom Shaka, Pato Banto y Elijah Rock. Estudou no Los Angeles Record Workshop, tempo em que compôs novas canções world music.

SERVIÇO:

Capa do Álbum AFRO de Douglas Felipe. Foto: Divulgação.

Álbum AFRO Douglas Felipe

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *