AC LIVE – Comunicação Empreendedora: A hora de falar bem!

 

Raphael Haussman é empreendedor, palestrante, professor, consultor, escritor e pai de Theo e Raphaela. Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, criou um método inédito de produção de redação com resultados comprovados.

 

Comemoração em sala de aula (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

 

Atuou/atua em várias empresas: Abril educação, Fundação Getúlio Vargas – FGV, Petrobrás, Editora Irium, Colégio pH, IBECRH (Instituto Brasileiro de Educação, Coaching e Recursos Humanos), IPOT (Instituto de Pesquisa e Opinião) e  CRIARSE. Foi co-criador do Curso AO CUBO vestibulares e criador da REDAÇÃO AO CUBO.

 

Palestra (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

“Ao ver as dificuldades de implementação de um sistema de efetivos resultados em se tratando de redação e da crise em que se encontra a educação, eu resolvi oferecer algo novo e diferenciado para alunos, famílias e instituições. Oferecemos toda a tecnologia pedagógica, juntamente com técnicas de coaching e de administração para um desempenho surpreendente de nossos alunos. Não existe educação sem comprometimento, afetividade e alegria. Não existe texto sem tese.”

 

 

 

 

Capa do livro de Raphael Hausmann

Há mais de 15 anos, Raphael criou a empresa “Hora da Redação” (hoje já é uma franquia), um curso personalizado de redação que busca impactar a vida dos alunos e das famílias envolvidas. Inquieto, criou um jogo para facilitar o aprendizado e o transformou em aplicativo para smartphones, através de sua empresa “Inteligência Humana”. Pensando sempre no desenvolvimento das pessoas, escreveu o livro “FALAR: Arte, Prática e Autonomia”e, ainda, usou sua qualificação em coaching para alavancar carreiras e espalhar conhecimento através de sua mais nova empresa “Falar bem”.

Outras empresas e idéias estão chegando. Assista a live e conheça mais sobre esse empreendedor e de sua idéias.

De Que Adianta Me Entender…
Entender Meu Semelhante…
A Vida, O Cosmos, O Sistema…
Se Minha Voz Não For Ouvida
É O Mesmo Que Não Existir.
Raphael Haussman

AC LIVE QUINTA-FEIRA, 17/SET às 20h:

Raphael Haussman (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

Nosso canal Cultura Profissional receberá nessa quinta-feira (17/09), às 20h, o empreendedor, professor, escritor e pai Raphael Haussman (@raphaelhaussman)!

Raphael criou, há mais de 15 anos, o “Hora da Redação”, um curso personalizado de redação que busca, além da excelência na escrita, impactar a vida das famílias e principalmente dos nossos alunos, de maneira que eles conquistem autonomia para o desenvolvimento acadêmico e linguístico como um todo – mudança de vida por meio da redação.

Assista nossa live do canal Cultura Profissional e debata sobre essa transformação através da escrita, compartilhando sua experiência com nosso colaborador colunista, Floriano Salvaterra (@f.salvaterra).

 

NÃO PERCA!!

Depois a live ficará disponível em nosso IGTV (https://www.instagram.com/artecult/channel/) e em nosso canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/Artecult).

 

FLORIANO SALVATERRA

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Floriano Salvaterra, engenheiro eletrônico pelo ITA, MBA em gestão de projetos pela FGV, mestrando em sistemas de gestão pela UFF, PMP pelo Project Management Institute e IPMA-C pelo International Project Management Association, é consultor, palestrante e professor de cursos de gerenciamento de projetos, de gestão empresarial e de finanças corporativas nas instituições Estácio, Cândido Mendes e UNIABEU. É membro do comitê que elaborou a Norma ABNT de Gerenciamento do Desempenho de Projetos e a Norma ISO de Gerenciamento de Valor Agregado. Foi revisor do guia de boas práticas de gestão de projetos PMBOK, co-autor do capítulo de desempenho do livro “Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura” (ed. Ciência Moderna) e publica artigos sobre o tema. Possui mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de projetos e contratos nas indústrias Automobilística, de Defesa e de Óleo & Gás, dentre os quais destacaram-se: Projeto SIVAM, Plataformas P51, P56 e Replicantes da Petrobras e, ainda, a Petroquímica Braskem. É voluntário do PMI Rio, desde 2009, tendo exercido a função de Conselheiro Fiscal do PMIRio no biênio 2016/17. É proprietário da ENGHA Consultoria e Projetos, empresa pela qual oferece seus serviços. Contatos: floriano@engha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *