AC LIVE – Comunicação Empreendedora: A hora de falar bem!

 

Raphael Haussman é empreendedor, palestrante, professor, consultor, escritor e pai de Theo e Raphaela. Com mais de 30 anos de experiência na área educacional, criou um método inédito de produção de redação com resultados comprovados.

 

Comemoração em sala de aula (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

 

Atuou/atua em várias empresas: Abril educação, Fundação Getúlio Vargas – FGV, Petrobrás, Editora Irium, Colégio pH, IBECRH (Instituto Brasileiro de Educação, Coaching e Recursos Humanos), IPOT (Instituto de Pesquisa e Opinião) e  CRIARSE. Foi co-criador do Curso AO CUBO vestibulares e criador da REDAÇÃO AO CUBO.

 

Palestra (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

“Ao ver as dificuldades de implementação de um sistema de efetivos resultados em se tratando de redação e da crise em que se encontra a educação, eu resolvi oferecer algo novo e diferenciado para alunos, famílias e instituições. Oferecemos toda a tecnologia pedagógica, juntamente com técnicas de coaching e de administração para um desempenho surpreendente de nossos alunos. Não existe educação sem comprometimento, afetividade e alegria. Não existe texto sem tese.”

 

 

 

 

Capa do livro de Raphael Hausmann

Há mais de 15 anos, Raphael criou a empresa “Hora da Redação” (hoje já é uma franquia), um curso personalizado de redação que busca impactar a vida dos alunos e das famílias envolvidas. Inquieto, criou um jogo para facilitar o aprendizado e o transformou em aplicativo para smartphones, através de sua empresa “Inteligência Humana”. Pensando sempre no desenvolvimento das pessoas, escreveu o livro “FALAR: Arte, Prática e Autonomia”e, ainda, usou sua qualificação em coaching para alavancar carreiras e espalhar conhecimento através de sua mais nova empresa “Falar bem”.

Outras empresas e idéias estão chegando. Assista a live e conheça mais sobre esse empreendedor e de sua idéias.

De Que Adianta Me Entender…
Entender Meu Semelhante…
A Vida, O Cosmos, O Sistema…
Se Minha Voz Não For Ouvida
É O Mesmo Que Não Existir.
Raphael Haussman

AC LIVE QUINTA-FEIRA, 17/SET às 20h:

Raphael Haussman (Foto: Reprodução/Hora da Redação)

Nosso canal Cultura Profissional receberá nessa quinta-feira (17/09), às 20h, o empreendedor, professor, escritor e pai Raphael Haussman (@raphaelhaussman)!

Raphael criou, há mais de 15 anos, o “Hora da Redação”, um curso personalizado de redação que busca, além da excelência na escrita, impactar a vida das famílias e principalmente dos nossos alunos, de maneira que eles conquistem autonomia para o desenvolvimento acadêmico e linguístico como um todo – mudança de vida por meio da redação.

Assista nossa live do canal Cultura Profissional e debata sobre essa transformação através da escrita, compartilhando sua experiência com nosso colaborador colunista, Floriano Salvaterra (@f.salvaterra).

 

NÃO PERCA!!

Depois a live ficará disponível em nosso IGTV (https://www.instagram.com/artecult/channel/) e em nosso canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/Artecult).

 

FLORIANO SALVATERRA

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Floriano Salvaterra
Floriano Salvaterra, engenheiro eletrônico pelo ITA, MBA em gestão de projetos pela FGV, mestrando em sistemas de gestão pela UFF, PMP pelo Project Management Institute e IPMA-C pelo International Project Management Association, é consultor, palestrante e professor de cursos de gerenciamento de projetos, de gestão empresarial e de finanças corporativas nas instituições Estácio, Cândido Mendes e UNIABEU. É membro do comitê que elaborou a Norma ABNT de Gerenciamento do Desempenho de Projetos e a Norma ISO de Gerenciamento de Valor Agregado. Foi revisor do guia de boas práticas de gestão de projetos PMBOK, co-autor do capítulo de desempenho do livro “Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura” (ed. Ciência Moderna) e publica artigos sobre o tema. Possui mais de 12 anos de experiência em gerenciamento de projetos e contratos nas indústrias Automobilística, de Defesa e de Óleo & Gás, dentre os quais destacaram-se: Projeto SIVAM, Plataformas P51, P56 e Replicantes da Petrobras e, ainda, a Petroquímica Braskem. É voluntário do PMI Rio, desde 2009, tendo exercido a função de Conselheiro Fiscal do PMIRio no biênio 2016/17. É proprietário da ENGHA Consultoria e Projetos, empresa pela qual oferece seus serviços. Contatos: floriano@engha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *