AC Entrevista Luiza Casé: Muitas cores, músicas e novos projetos

Foto: Peter Wrede

Luiza Casé acaba de lançar “Coração na Mão”, uma música pop bem grooveada, com pegada política, feminista, mas sem perder a leveza e o bom humor. O single foi produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif e é o primeiro de seu novo EP, que será lançado em Setembro, pela Universal Music. Até lá ainda lançará um dueto com o guitarrista Pedro Sá (Caetano Veloso).

Em entrevista exclusiva ao Artecult e Playlist a Três, a cantora Luiza Casé revelou detalhes sobre o seu contato inicial com a música, as suas inspirações e novos detalhes sobre o seu projeto. Portanto, segue abaixo um bate-papo leve e descontraído com a artista:

P3: Sabemos do seu lado atuando, mas gostaríamos de saber como surgiu o lado cantora?

Luiza Casé: Comecei a cantar desde pequena, na verdade, sempre estava cantando. Eu fiz coral na UFRJ, mas foi com 20 anos, que participei do programa na multishow “Geléia do Rock”, que descobri que poderia cantar profissionalmente e ter uma banda. E eu levo até hoje esse sentimento cantando, eu me sinto muito presente, feliz e potente por conseguir colocar para fora tudo que eu sinto.

P3: Está aproveitando essa quarentena para compor ou criar novos projetos?

Luiza Casé: Eu havia começado o processo de criação desse projeto e dei continuidade quando inciou a quarentena, então mantive meu lado criativo aberto ajustando novas letras, gravando e mantendo o foco neste projeto.

Foto: Divulgação

P3: Quando você ouviu a música “Coração na Mão”, o que você sentiu que a fez decidir coloca-la no seu EP?

Luiza Casé: Essa música a gente já havia gravado, eu gostava muito dela, ja pensava em seu lançamento. Até porque, ela não esteve no meu primeiro álbum “Mergulho”, ainda assim as pessoas amavam quando cantava “Coração na Mão” no show, então ela já estava guardada para esse projeto.

No vídeo, eu gostaria de repressentar a nossa força de vida e a feira está relacionada ativamente com isso. Ou seja, “Coração na Mão”, tem haver com meu momento de vida, minha identidade, com meus amigos que escreveram comigo, com nossos encontros criativos e esse fortalecimento geral como artista.

P3: Quais serão as principais inspirações musicais para a criação desse novo projeto?

Luiza Casé: Eu sou uma soma de tudo aquilo que escuto. Quando pensei no EP, eu disse para os produtores que queria essa pulsão de vida que tem no Hip-Hop, queria mexer. Mas no meu cotidiano sou muito aleatória e com muita variedade, por exemplo hoje eu ouvi Lady Gaga, semana passada era Ludmilla e tem três dias seguidos que “Solidão Galopante” da série do Pedroca Monteiro, não sei da minha cabeça. Então é essa soma de ritmos que existe em mim.

P3: O público quer saber! Qual a identidade do EP e quais serão os próximos lançamentos?

Luiza Casé: O público irá perceber como a relação com o outro me afeta e me potencializa, então é sobre relação e inspiração através da outra pessoa. Já em relação aos lançamentos, no mês de agosto eu vou divulgar o single “Purpurina”, composta por Pedro Sá, e temos feito lives juntos. Além disso, ele é irmão do Jonas Sá, que está ligado na produção.

“Purpurina”, é uma canção que fala sobre carnaval, saudade, relações e se conecta diretamente com “Coração na Mão”. Por fim, em setembro vai acontecer o lançamento do EP, que por enquanto terá três faixas, mas quem sabe pode surgir mais pela frente.

CONFIRAM O CLIPE DA MÚSICA “CORAÇÃO NA MÃO”:

 

 

 

 

 

Gostaram do nosso bate papo? Então, não percam as próximas entrevistas!!

Matéria do PlayList a 3

Visite nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

PLAYLIST A 3
A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *