AC Entrevista – Kristhel Byancco celebra lançamento de seu livro “Infinitos Segredos”

A atriz, palestrante e escritora Kristhel Byancco acaba de lançar seu novo livro intitulado Infinitos Segredos – Contos, Crônicas e Poesias pela Editora Livr(a) nas plataformas digitais de venda online. No próximo dia 8 de dezembro Kristhel estará presente em tarde de autógrafos na Bienal do livro no Rio, onde o livro estará sendo vendido.

A obra traz 198 páginas de inspiração, criatividade e sensibilidade. A mineira de Governador Valadares, 59 anos, formada em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo, tem a audácia ou desassombro de juntar num só livro quem foi e o que é, passado e presente que se projeta para o futuro.

O livro revela muito de sua personalidade destemida e identidade bem formada. Seu talento literário e poético soma-se ao desenvolvimento de master coach. Alguns textos lembram suas mentorias e palestras como Batom Vermelho e Salto Alto e Lapidando Vidas que têm impactando o público nacional e internacional.

Kristhel também fala de sua experiência na dramaturgia e no mundo empresarial. Seja na TV, no teatro, modelando ou como mentora, ela sempre busca inspirar e apontar caminhos que levam a enxergar a verdadeira capacidade de brilhar.

Em entrevista exclusiva ao ArteCult, a atriz, palestrante e escritora conta um pouco mais sobre o processo para escrever seu novo livro além de falar sobre ter sido nomeada imortal pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo.

Confira a entrevista na íntegra com Kristhel Byancco

Seu novo livro, Infinitos Segredos — Contos, Crônicas e Poesias, fala diretamente com quem?
Este meu livro fala diretamente com todas as pessoas que amaram demais, fala a quem se doou demais, a quem foi injustiçado demais, sofreu por amor, viveu aventuras sem medo de errar, rompeu barreiras, quebrou paradigmas, caiu várias vezes, no entanto, se levantou milhares de vezes. Fala às mulheres e homens que se atiram na vida sem pudor, sem barreiras, sem limites. Porque tudo faz parte de um processo e não se amargurar, não se tornar má com a maldade dos outros.
Mulheres que perdoam para serem perdoadas, mulheres que amam viver e dar boas gargalhadas com os seus próprios erros. Quero falar através deste livro que o importante é entender que tudo faz parte de um propósito. Afinal viemos aqui para acertar, errar e conquistar. Lutas teremos sempre, mas o grande segredo é prosseguir, se nutrir de suas forças interiores. E quais são estas forças? Tudo que se opõe ao seu crescimento, é um fundamento que faz você se tornar forte. Enfrentar as adversidades. Conto um pouco de minha vivência. Boas e ruins, porém edificadoras! Para quem acredita que está sozinho ou sozinha, tenha em mente que tudo passa, tudo fortalece!

Como foi o seu processo para escrever Infinitos Segredos — Contos, Crônicas e Poesias?
Por muitos anos eu entendi que escrever sobre sentimentos era uma forma incrível de se libertar. Ouvi o que a mente ouve e pensa e precisa ser analisada. Então comecei a escrever meus cases, se estava apaixonada eu corria no meu caderno e escrevia. Quando a mente parecia que ia pegar fogo, corria lá e escrevia! Quando eu estava em gozo de vida, eu corria e contava para meu eu. Sempre entendi que existiam momentos que a fala não poderia traduzir. A Voz poderia distorcer o som dos meus sentimentos. Corria pegava meu caderno e lá me debruçava por horas, falando com os amores, conversando com os medos, enfrentando-os e no final das escritas eu já estava me amando, falando ao meu consciente: Tá vendo? Passou e se tornou um poema! Acho que meus contos, crônicas e poemas são reflexos da alma inquieta de uma artista em processo constante de jorrar nas veias, arte, paixão amor, fé e alegria! Às vezes me pergunto: Que mulher é esta que não pára nas impossibilidades?

Kristhel Byancco - Foto: Divulgação

Kristhel Byancco – Foto: Divulgação

Nesse novo livro, você cita suas palestras em alguns momentos, isso aconteceu de forma natural ou já foi algo mais roteirizado?
Claro que é sempre preciso trazer para fora o que está dentro da minha mente, foco na minha meta. Este livro faz parte de um grande projeto. A atriz, escritora, poetiza, master coach e palestrante quer alcançar o máximo de pessoas. E este livro era um sonho antigo. Eu amo fotografias e várias facetas que me imprimo nas fotos. Queria unir arte e literatura. A atriz posando para vários fotógrafos em vários momentos, assim como vários poemas, coletânea de anos vivenciados, e por último textos escritos nas criações de minhas palestras, e-books e mentorias. Unir este conteúdo em um livro foi pensado de formação estratégica.

Sua experiência na dramaturgia, ajudou nessa outra faceta como escritora?
Com certeza! A dramaturgia nos ajuda a nos libertar de amarras e preconceitos. A alma de um artista é maleável. Mas tem no início os fundamentos que precisam para voltar sempre ao princípio. Eu sou muito intensa se não fosse as artes, não sei o que seria desta alma criativa. Me sinto como uma fonte que todos os dias jorra. Estou muita atenta. Eu tenho muitos dons e talentos. E os desenvolvi. Desde cozinhar, maquiar, bordar, pintar, dançar, decorar, produzir, dirigir, escrever, desenhar. A criatividade é algo extremamente forte na minha constituição.

Não podemos deixar de lembrar que infelizmente ainda estamos enfrentando uma pandemia. Como está sendo lançar um livro nesse momento?
Eu sempre enfrentei tormentas e turbulência no meio do processo. Lancei nas plataformas digitais. Como Amazon, lojas americanas e plataforma da Magalu que será também lançado por agora. Lançarei na XX bienal internacional do Rio de Janeiro em dezembro. Acredito que a pandemia já terminou! Existem casos isolados. Imagine se vai ter Réveillon e carnaval, acredito que na bienal com certeza será realizada com todos os protocolos necessários. Estaremos mais seguros lá d que nas ruas e praias que as pessoas não são obrigadas a usarem máscaras, auferir a temperatura e adotar o uso de álcool. A população quase toda vacinada! É tempo de florescer! E eu florescerei no meio das dores e adversidades. Medo não faz parte do meu vocabulário. Por isto que é bom escrever! A escrita liberta!

Kristhel Byancco - Foto: Divulgação

Kristhel Byancco – Foto: Divulgação

Você foi nomeada imortal pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP). Como foi esse momento e de que forma afeta na sua carreira?
Eu já tinha escrito outro livro. Vôo de uma estrela. Com o mesmo formato , contos , poemas e fotos. Sempre gostei de escrever. Quando fui convidada pelo presidente Roberto Ferrari e pela diretora de Comunicação da Aclasp, Zaine Assaf, te juro que pensei: O que Deus quer comigo para me honrar desta forma? Como eu sou sabedora que tudo tem um propósito, eu aceitei, certa que iria ser extremamente importante neste momento. Lançar um livro sendo imortal pela academia é uma grande credencial. Claro que ocupar a cadeira desta grande mulher e grande artista Geórgia Gomide, para mim, é um grande sinal que o universo está aprovando a minha jornada de atriz e escritora.

Como a literatura entrou na sua vida?
A literatura entrou na minha vida lendo e estudando grandes textos de teatro, televisão e cinema. Na vontade do conhecimento vai entrando o saber e o desejo de ensinar. São dons! Dons são presentes de Deus.

Kristhel Byancco - Foto: Divulgação

Kristhel Byancco – Foto: Divulgação

Você pretende escrever sobre outros temas?
Já estou terminando outro livro totalmente voltado para o ensino com a metodologia que eu desenvolvi, técnica de teatro com desenvolvimento humano. Lapidando vidas e se tornando uma joia poderosa. “Você é uma joia”. Em março de 2022 estaremos lançando. Creio que a fonte é inesgotável. Basta se colocar em liberdade.

 

Quem desejar adquirir o livro pode acessar a página de vendas clicando aqui.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *