Denitia: entrevistamos a cantora indie que está lançando seu novo álbum solo

 

 

Denitia é uma cantora indie de R&B de Nova York e está lançando seu álbum solo de estreia hoje, 08/11! ‘Touch of the Sky‘ traz músicas sobre amor, juventude e amadurecimento inspiradas pelo tempo que morou na praia para fugir do caos da cidade grande. Em entrevista para esta coluna do Playlist a Três, a cantora falou sobre sua inspiração para seu primeiro álbum, além dos desafios da carreira solo e a parceira com o videomaker brasileiro Hugo Faraco.

P3: O que lhe inspirou a escrever a música do álbum ‘Touch Of The Sky’?

Denitia: Eu me sentia esgotada com a vida na cidade e todo o cenário político e social do mundo, então fui viver próximo ao mar para escapar um pouco da realidade caótica urbana. Ao mesmo tempo, eu vivenciei o amor como um refúgio como nunca antes em minha vida. Eu me senti vista, compreendida e pertencente a algo, o amor se tornou uma âncora de proteção para mim. Eu estava ouvindo meus ‘dream pop’ álbuns favoritos e acordando às 6h da manhã para sessões de gravação no meu quarto e um estúdio próximo a praia, inspirada pela céu e o oceano. Eu queria que esse som e vibe ecoasse na minha música. Eu estava refletindo sobre minha vida e a minha jornada até aqui, e assim, o álbum surgiu.

P3: Você anunciou nas suas redes sociais que que um filme dirigido pelo diretor brasileiro Hugo Faraco será lançado no mesmo dia que o seu próximo álbum. O que podemos esperar do projeto?

Denitia: O Hugo é um artista maravilhoso e extremamente visionário. Eu contei a ele toda a história em volta do álbum e a cidade litorânea que eu estava durante o processo de criação. Nós fomos a praia e ele dirigiu esse curta-metragem que traz um pouco dos bastidores da criação do ‘Touch Of The Sky’ e explica também o contexto das músicas e a construção visual de onde e como a música foi feita. Eu fiquei fascinada com o produto final, ele fez um trabalho incrível e que complementa o disco.

P3: A música escolhida como o primeiro single foi “Waves”, que tem um som R&B e apesar de ser bem chill, a uma presença de rifles de guitarra. Como você descreveria o som do ‘Touch Of The Sky’?

Denitia: Eu descreveria como um pop alternativo cinemático. Cada música conta sua própria história, liricamente e sonoramente e eu acredito que a atmosfera do som cria uma vibe cinemática. Eu sinto que de uma forma geral, o som pode ser descrito vagamente como dream pop.

P3: Em 2017, o The Guardian incluiu sua música “Waiting” na playlist de verão da publicação, atualizada anualmente. O quão importante foi essa menção pra sua carreira naquele ponto?

Denitia: Foi ótimo! Eu senti que aumentou o meu alcance em outros países e fortaleceu minha relação com o público britânico.

P3: Você costumava cantar com o Sene. Quais são as principais diferenças nas suas músicas como uma artista solo em comparação com seu material anterior?

Denitia: No meu projeto solo, eu escrevo e produzo tudo sozinha, criando a ‘minha própria paleta sonora’, em oposto a ser apenas uma voz no projeto. Eu estou desenvolvendo o conceito do meu material do começo ao fim. Está sendo maravilhoso pra mim trabalhar em um álbum solo e explorar como realmente quero me expressar artisticamente. O que continua o mesmo é que independente no que eu esteja envolvida, eu só tenho a certeza de que conclui um projeto quando eu estou totalmente apaixonada por ele. Isso nunca vai mudar.

 

 

CONFIRAM O CLIPE DA MÚSICA “WAVE” DA CANTORA:

 

 

 

Gostaram do nosso bate papo? Então, não percam as próximas entrevistas!!

Matéria do PlayList a 3

Visite nosso INSTAGRAM!

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

PLAYLIST A 3
A partir das conversas sobre seus artistas favoritos, bandas, histórias e bastidores do universo da música, surgiu o podcast "Playlist a Três" dos amigos Caio Costa, Jéssica Guanabara e Larissa Vale. Através de um bate papo descontraído sobre o que anda acontecendo na indústria musical, trarão informações, notícias, debates sobre assuntos relevantes, além de dicas sobre o que andamos escutando no momento. Um conteúdo exclusivo dos entendedores de música para os amantes de música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *