AC Entrevista – Day Mesquita : A protagonista de Amor sem Igual fala sobre a volta das gravações

Protagonista em Amor Sem Igual, novela do horário nobre na Rede Record, a atriz Day Mesquita conversou com o ArteCult sobre a volta das gravações.

Interrompida em março, a novela foi substituída pela reprise de Apocalipse, exibida originalmente em 2007. Vale comentar que a trama não sofrerá com muitas mudanças no roteiro, inclusive não será incluído nada sobre a pandemia, ou o coronavírus.

Confira abaixo a entrevista na íntegra, onde a atriz conta mais sobre a volta e o processo nas gravações.

 

Bastidores das gravações – Foto: Divulgação

Como estavam suas expectativas em relação ao retorno das gravações?
Estavam grandes! É uma personagem e um trabalho que eu amo fazer! Está sendo muito bom rever os colegas, mesmo com todo o esquema de distanciamento, e voltar a contar essa história.

Como foi voltar? A sensação no primeiro dia.
O primeiro dia foi quase como o primeiro dia em que comecei a gravar a novela. Tinha um frio na barriga, eu estava tentando entender o mecanismo de tudo com todos os protocolos, além de tentar reencontrar o ritmo da personagem da qual já estava bem habituada antes da pausa. No início dos dia, nas primeiras cenas gravadas passei por esse processo até que, ao longo do dia, tudo já foi se encaixando.

Esse tempo te permitiu refletir mais sobre a personagem?
Me permitiu refletir mais sobre mim mesma, que acaba refletindo também no trabalho e na personagem. Foi um período de reflexões, questionamentos, autoconhecimento e autocuidados físicos e emocionais, além de estudos de interpretação, então acredito que isso também possa ter acrescentado algo no momento de retorno, quando voltei a estudar de fato a personagem.

Você acha que a maneira de atuar vai mudar? Falo em relação a utilização de mais efeitos por um tempo maior, ou até mesmo diminuir o contato em cena.
A maneira sim. Com todos os protocolos que temos a seguir, já aconteceram algumas mudanças substanciais. O fato do distanciamento já impossibilita algumas ações que eram cotidianas entre as personagens na gravação de uma cena, como abraços, apertos de mão… Além do tempo maior quando algumas cenas precisam de efeitos para que esse contato aconteça. Mas acredito que o mais importante seja que possamos nos reinventar e buscar sempre boas possibilidades para que essa mudança mantenha a qualidade, e que o público não sinta esse distanciamento ao assistir a novela.

Bastidores das gravações – Foto: Divulgação

Você teve receio de voltar a trabalhar nesse momento?
Acredito que ter recebido um grande protocolo explicando todo o passo a passo de como seria esta volta, todas as novas regras, os equipamentos oferecidos para toda equipe, os testes feitos com todos 15 dias antes, e que seriam realizados periodicamente, além de reuniões por videoconferência com equipe e elenco para entender tudo melhor, fez com que tivéssemos de fato toda uma logística de preparação, e consequente sensação de amparo e segurança de que tudo estava sendo bastante pensado para evitar qualquer possibilidade de contágio.

De certa forma o entretenimento é o que muitas vezes trás um alívio, durante as notícias tão pesadas que temos tido nos telejornais. Você sente isso na hora de gravar? Talvez até em preocupação com a história da personagem.
A arte de uma forma geral tem esse poder de entreter, informar, causar reflexões, e muitas vezes de dar um certo acalento também diante das notícias do dia a dia. Sinto tudo isso também na hora de gravar, a arte sempre teve um lugar muito especial para mim, é algo que eu amo fazer. Sempre senti o trabalho como sendo um momento especial e importante no meu dia, e para mim é maravilhoso que isso também possa trazer algo positivo para quem está assistindo.

Você tem novos projetos para quando acabarem as gravações?
Por enquanto, estou 100% focada na novela.

 

A novela da Poderosa, contará com mais 42 capítulos e será substituída pela nova produção, Gênesis.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *