AC Entrevista – Conheça mais sobre André Lamoglia, ator brasileiro que integra o elenco de ‘Elite’

Multitalentoso e engajado em causas sociais e ambientais, o carioca de 24 anos  André Lamoglia encanta o público, principalmnete o teen, por onde passa.

André Lamoglia começou a carreira em 2014 no Tablado , referência em cursos de improvisação e teatro no Brasil,  e já no ano seguinte participou do espetáculo Cinderela.

André Lamoglia na segunda temporada de Juacas. – Foto: Disney Channel/Divulgação.

O ator já participou de algumas séries brasileiras populares como, ‘Segredos de Justiça’, ‘Um Contra Todos’ e ‘Detetives do Prédio Azul’. O jovem é um grande sucesso na Disney. Seu primeiro protagonista foi na série de  ‘Juacas’, produção nacional do Disney Channel Brasil, indicada ao Emmy, em que ele conquistou também indicação individual nos “Meus Prêmios Nick “como “Artista de TV masculino”.

Ainda na Disney, André foi convidado a viver Luan em “Disney Bia”, série exibida em mais 40 países pela América Latina e Europa, vencedora na Categoria “Programa de TV Favorito” no Meus Prêmios Nick 2020, indicada ao Kid’s Choice Awards 2020, no México, e que teve seu primeiro álbum indicado aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina).  O jovem também aparece no especial “Bia: Um Mundo do Avesso”, disponivel no Disney +.

André também já mostrou seu grande talento nas telonas, vivendo um papel de destaque em “Eu Sou Mais Eu”, filme vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020, na categoria “Voto Popular”.

Confira abaixo, uma entrevista exclusiva para o ArteCult, onde o ator conta mais sobre sua carreira, curiosidades e sonhos. 

Teatro, série ou cinema, o que você mais gosta de fazer como ator e qual dos três você acha que te consome mais durante as gravações?
Essa é a pergunta de 1 milhão de reais! rs    Muito difícil responder porque os três têm particularidades muito especiais, se possível quero fazer muito os 3 e ir intercalando. Rs No Teatro você tem o contato imediato e direto com o público, consegue sentir a reação das pessoas e isso é muito legal, o Cinema, além de uma fotografia e linguagem especial é o mais fácil de eternizar, ver e rever um filme 10 vezes, mesmo sendo de 50 anos atrás. Já as séries, fazem muito parte do dia a dia da nossa geração e hoje com o streaming, estamos muito adaptados com essa rotina de assistir algo interessante nos momentos de lazer. Eu, particularmente, acompanho sempre alguma série. Sempre me coloco também no lugar de telespectador pra responder isso e talvez por isso seja tão difícil dizer uma preferida. Sobre o que mais consome tempo, possivelmente a série pelo número de horas gravadas que vão ao ar, mas isso também depende do tempo que você tem para produzir determinado filme ou série, afinal, isso que vai determinar a carga horário diária de gravações, e por sua vez é essa carga horária que deixa o dia mais ou menos corrido.

André Lamoglia – Foto: Claudio Carpi

Você já fez participação em uma novela, Rock Story. Tem vontade de participar de uma novela com um personagem recorrente ou até mesmo um protagonista?
Antes de escolher uma plataforma, eu foco mais em qual é a obra, o quanto me instiga a história, o personagem. Então se fosse um roteiro, equipe, personagem e obra legal, seria ótimo!

Acredito que mais de 90% das pessoas que gostam de assistir TV, quando mais novas, assistem nem que seja uma série da Disney. Como é a sua relação com esses produtos, você gostava de assistir?
Eu faço parte desses 90% até hoje haha. Sou suspeito pra falar mas eu amo os produtos da Disney e a empresa em si. Quando eu era pequeno lembro de chegar da escola e já ligar a TV pra acompanhar os programas, e já ligava na Disney. Então posso falar que a Disney já faz parte da minha vida muito antes de ter trabalhado lá.

Você ficou mais ou menos três anos vivendo o protagonista da série do Disney Channel, “Juacas”. Como foi esse período na sua vida, o que essa série mudou na sua carreira?
Foi meu primeiro grande trabalho na TV, tinha acabado de completar 18 anos, e eu não poderia estar mais feliz. Na primeira temporada ficamos vivendo dois meses em Florianópolis na casa do surfista Teco Padaratz, uma casa incrível, ao lado da praia. Tínhamos coach te surf e atuação. Depois fomos pra Bahia gravar em itacaré, esse lugar que ganhou meu coração, amo o nordeste do Brasil. E estava muito feliz por estar trabalhando para uma empresa como a Disney, fazendo o que amo, num lugar incrível, com pessoas incríveis que levo pra minha vida até hoje, então só posso agradecer. E fora a parte profissional que foi um aprendizado muito marcante na minha carreira, pude contracenar com atores muito talentosos já consagrados no Brasil, peguei ritmo de gravação… e uma coisa que me falaram antes deu começar esse projeto, foi “André, pergunta tudo que você não souber, não tenha vergonha de aprender, observe todo mundo…” e é um conselho que dou também, seja em qualquer profissão, até mesmo pro dia a dia, é precioso ter a humildade de querer aprender.

Além de “Juacas” que foi um enorme sucesso entre os jovens, você também fez parte do elenco de “Disney Bia”, uma série premiada e muito aclamada não só aqui no Brasil, mas em vários países. Como esse sucesso te ajuda a falar com esse público sobre questões mais sociais e ambientais?
Quanto mais conhecido a gente fica, maior o alcance da nossa voz. Então, ter trabalhado em produções que foram acolhidas por um grande público permitiu que eu dividisse um pouco mais sobre mim, e passasse mensagens que considero urgentes. O problema que o meio ambiente enfrenta atualmente é uma delas, não dá pra adiar mais a incorporação de atitudes sustentáveis no nosso dia a dia, ou adiar que a gente reflita sobre o nosso consumo e modo de produção empregado pelas empresas em que estamos comprando. Não basta se sensibilizar ao ver animais marinhos sufocados com plástico e tudo mais se a gente não procura fazer a nossa parte, todos precisamos fazer, desde recolher nosso lixo da praia, passando por separar lixo orgânico de reciclado, reduzir o número de descartáveis no dia a dia, e por aí vai!

André Lamoglia – Foto: Claudio Carpi

Você já atuou em algumas séries nacionais de grande sucesso, como por exemplo “Um Contra Todos”. Mesmo com uma melhora de público, infelizmente muitos brasileiros ainda têm preconceito sobre produções nacionais e muitas vezes nem assistem. Acredita que com o aumento dessas produções, principalmente nos serviços de streaming, vamos conseguir quebrar essa barreira? Afinal, temos produções nacionais incríveis!
Acredito que temos todas as condições de quebrar todas as barreiras, sim. Temos um audiovisual que muitas vezes pode não ser rico em dinheiro mas é em mão de obra qualificada, em grandes profissionais: roteiristas, diretores, atores… Eu torço para que cada vez mais boas produções nacionais ganhem o mundo!

Um ator e uma atriz com quem você tenha o desejo de atuar?
Gosto de sonhar grande haha, e sou fã da série Breaking Bad, seria um sonho poder atuar com Aaron Paul e Bryan Cranston. Nacionais ainda sonho em fazer um trabalho com meu irmão, Victor Lamoglia, gosto do trabalho do Tonico Pereira também, minha cunhada Thati Lopes… são muitos nomes que admiro, e sinto que todo mundo pode nos passar algum ensinamento, seja quem for.

Quem te inspira e te dá energia para seguir nessa profissão?
As pessoas que me dão o maior apoio sempre e sei que vou poder contar com eles para tudo, é minha família, que seja em qualquer situação estão sempre me apoiando. Mas uma coisa que me inspira muita também nessa profissão é quando me ponho do lado do espectador, e vou a uma peça, ou assisto um filme, uma série… e mergulho de cabeça na história, realmente aquilo que está sendo contado me toca, e penso que F*da é essa profissão, contar uma história para um público, transmitir aquela emoção. É algo um pouco que acho difícil até de explicar haha.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *