Abremente e Arty Mouse: Coleções de Livros infantis oferecem atividades lúdicas para a volta às aulas

 

Ensinar e brincar são duas ações que podem caminhar lado a lado. Atividades lúdicas, recheadas de brincadeiras, fazem com que as crianças criem um vínculo a mais com o processo de aprendizado. Por isso, livros infantis como os da coleção Abremente e Arty Mouse são aliados para adultos e crianças no momento de volta às aulas.

Considerados livros paradidáticos, as coleções atendem crianças entre 3 e 11 anos. Entre atividades para escrever e apagar, desafios que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade, os títulos dialogam com os pequenos e os estimula em relação ao desenvolvimento psicomotor.

“O lúdico e o imaginário infantil têm muito a contribuir no processo de aprendizado das crianças. Isso faz com que o livro tenha um papel a mais no desenvolvimento dos pequenos – nesse sentido, aprender e brincar fazem parte do mesmo estágio”, afirma a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Aos professores, os livros se tornam uma ferramenta de aproximação e facilitação de aprendizado. Para as crianças, os títulos são uma forma a mais de se divertirem, enquanto aprendem algo novo. Abaixo, conheça mais das coleções:

Abremente

A coleção é dividida em três conjuntos de títulos. O primeiro deles é um dos mais renomados da Catapulta Editores – Abremente Perguntas e Respostas, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. São oito livros, com opções de atividades para crianças entre 3 e 11 anos. Em formato de leque, a proposta dos títulos é que as crianças tenham o raciocínio lógico estimulado de maneira lúdica.

Os livros que pertencem ao conjunto Mini Abremente têm a proposta de incentivar o desenvolvimento da coordenação motora infantil. São oito títulos, indicados para crianças entre três e cinco anos. Algumas obras são em formato de leque, outras têm sons e todas são acompanhadas de uma canetinha e um apagador – as crianças poderão treinar a escrita e o desenho de forma a completar as atividades.

Já os títulos Abremente Desafios oferecem oito livros, também para crianças entre 3 e 11 anos. São desafios lúdicos, que estimulam o desenvolvimento infantil voltado para o raciocínio lógico, capacidade de julgamento e interação com diversas temáticas, relacionadas ao processo de aprendizado das crianças.

Os títulos da coleção Abremente têm preço que variam entre R$ 34,90 a R$ 89,90.

Arty Mouse

Pintar com giz, tinta e canetinha são algumas das atividades propostas pelos livros da coleção Arty Mouse. Ao todo, são nove títulos indicados para crianças a partir de três anos – Arty e outros personagens apresentam, para os pequenos, atividades relacionadas a cores, formatos, número e palavras – algo que está sendo formado pelas crianças na idade indicada da coleção.

A maioria dos livros são feitos em páginas “laváveis” para que as atividades possam ser feitas novamente. Essa característica faz com que as obras sejam usadas muitas vezes, seja por diferentes crianças ou em momentos diferentes, em casa, por exemplo.

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *