“A verdade sobre o caso Harry Queber”: Um livro cativante e com dicas e técnicas preciosas para escritores

 

Olá, turma!

Minha estreia como colunista deste ótimo site, meu nome é Luiz Said e nas horas vagas me atrevo a escrever um pouco. Já lancei dois livros (policiais meu tema favorito) e estou caminhando para um terceiro.

Recebi o convite do Raphael Gomide e espero poder contribuir um pouco.

Hoje gostaria de sugerir e dizer algumas palavras sobre o livro “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, o autor é o jovem escritor suíço Joël Dicker.

Joël Dicker. Foto: Divulgação.

É um romance policial muito interessante para escritores, conta a história de dois bem-sucedidos escritores, Harry Quebert, mais velho e professor de literatura e o jovem Marcus Goldman ex-aluno de Quebert e seu melhor amigo.

Marcus depois de alcançar o sucesso, fama e dinheiro é acometido pela síndrome da página em branco e procura ajuda de seu mentor e amigo.

Nesse meio tempo, Harry é acusado de assassinato e preso. Marcus se envolve nas investigações, tentando livrar o amigo e ao mesmo tempo escrever um novo livro, pois seu editor o ameaça constantemente, já que o prazo de lançamento estava se esgotando e ele não conseguia escrever um único parágrafo.

É um livro cativante, não só pela trama bem amarrada, mas, principalmente pelo diálogo entre os dois escritores. Como disse, Harry foi professor e mentor de Marcus e assim, as dicas sobre como escrever um livro vão aparecendo nas conversas dos dois.

Muito bom, tem dicas preciosas, técnicas de escrita e também uma sensacional história com reviravoltas surpreendentes. Aconselho.

Em breve retornarei com mais novidades, dicas e outros.

Abraço a todos!

LUIZ SAID

SERVIÇO

A verdade sobre o caso Harry Quebert

Autor: Joël Dicker
Origem: Suíça
Título Original: La Vérité sur l’Affaire Harry Quebert
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580575118
Ano: 2014
Páginas: 576
Tradutor: André Telles

 

[ Nota do Editor:

mais algumas informações sobre a obra citada pelo nosso novo colunista:

Romance finalista do Prêmio Goncourt 2012 e vencedor do Prêmio Goncourt de Lycéens e do Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa.

Mais de 2 milhões de exemplares vendidos na Europa, 1 milhão apenas na França.

Mais de 30 semanas nas listas de mais vendidos da Espanha.

Eleito o melhor livro do ano segundo os leitores do El País. ]

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

LUIZ SAID
Formado em ciência da computação, Luiz Antonio Kohler Said nas horas vagas tem o hábito de escrever. Publicou dois livros. O primeiro “O crime do milênio” escrito em 1999 e publicado em 2002 e mais recente (final de 2018) o livro “Antes de Morrer...Punição!” Seu gênero predileto é o policial e é um leitor voraz desse segmento. Também leitor e colecionador de revistas em quadrinhos, mais especificamente da editora Marvel, logo tem bastante conhecimento do Universo Marvel. Possui todas as revistas do Homem Aranha, desde a número 1 publicada na década de 70. Ao todo possui 3056 revistas em quadrinhos e este número aumenta a cada mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *