A revolução no mundo da Música e a chance de conseguir o sucesso num piscar de olhos

O app SHAZAM é mesmo uma revolução por si só. Ele ajuda a identificar faíscas de sucesso. Uma banda ou artistas desconhecidos podem, em questão de dias, virar celebridades.

Se você ainda não o conhece,  veja como ele funciona: ao ouvir uma música que vc gosta, o App te ajuda a reconhecer a canção e traz na tela do smartphone seu nome e letra.

Foi assim, por exemplo com a cantora Rachel Platten, com 34 anos, prestes a desistir do mundo da música, quando sua música Fight Song tocou numa rádio e recebeu vários “Shazams” (ou seja, ela virou uma “Top Shazam”).
Não só foi contratada por uma gravadora, como virou celebridade instantânea sendo convidada para se apresentar com um dos maiores nomes do mundo Pop da atualidade: Taylor Swift.

A gravadora Warner é a primeira gravadora que formalizou parceria com o aplicativo e isto é só o começo!

Mas a questão ainda é necessidade desta música tocar em alguma outra mídia, é claro. No caso de Platten, foi numa rádio. Mas nada impede que portais de novos talentos consigam o feito.

Logo, se você quer viver de música e espalhar seu talento por aí não deixe de criar seus videos e se cadastrar em portais como o que citei.

Segue logo então a primeira dica: OlheiroMusical.com !

logo-OlheiroMusical

E se você conhece alguma banda, não deixe de recomendar este site para que a mesma se cadastre logo!

Bons Sons!!

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e pelas artes. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEA - Autismo e Ativismo.