Como Ensinar Seus Filhos a Lidar com o Dinheiro: Educação financeira de pais para filhos

 

Conheça o e-book Como Ensinar Seus Filhos a Lidar com o Dinheiro de André Hoisel.

São dicas simples e diretas de educação financeira pra ajudar os filhos a se tornarem mais conscientes e seguros.

O livro é para dispositivos Kindle (ou o app Kindle, que pode ser baixado gratuitamente). Se você tem filhos, recomendamos a leitura! São apenas 50 páginas.

O ArteCult entrevistou o autor sobre este lançamento, confira:

André Hoisel.

1) André, como nasceu a idéia de escrever um livro de finanças pessoais voltado para pais?

Foi meio por acaso. Eu tinha uma escola de apoio e, nas aulas de matemática, a questão do dinheiro sempre aparecia como um desafio para as crianças. E, como tenho bastante experiência em Gestão Financeira, os pais me procuravam para pedir dicas. Foi quando gravei um pequeno vídeo sobre o assunto, que gerou bastante interesse e acabou sendo o início do projeto.

2) É sua primeira experiência como escritor? E fale-nos um pouco de sua trajetória até a ideía de escrevê-lo.

Nesse formato, é a primeira experiência sim. Também sou jornalista de formação, então, escrever sempre foi uma paixão. Como disse antes, comecei a pesquisar o assunto para ajudar os pais que me procuravam com questões como “Meu filho só vive pedindo pra eu comprar tudo. Como faço ele entender que meu dinheiro não é infinito?” ou “Gostaria de dar uma mesada para meu filho começar a entender como o dinheiro funciona, mas não sei quanto dar ou se já está na hora”. Comecei, então, a escrever algumas dicas, uma espécie de cartilha, mas fui me aprofundando e a cartilha acabou virando o e-book.

3) O e-Book é bem legal, parabéns. Você pretende escrever outro livro nesta linha voltado para pais, mas sobre outro tema? Quem sabe uma série?

Fico feliz que tenha gostado. Essa é uma pergunta que tenho ouvido com frequência, se vou escrever algo para as crianças. Confesso que foi muito prazeroso escrever o “Como Ensinar Seus Filhos…” e, certamente, vou publicar outras coisas. Quanto ao assunto, ainda estou delineando algumas possibilidades. O mais provável é uma série para ajudar pequenos empresários a terem melhores resultados em seus negócios. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos…

 

SERVIÇO

Como Ensinar Seus Filhos a Lidar Com o Dinheiro: Os 4 Pilares das Finanças Pessoais: Ganhar, Gastar, Poupar e Investir

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *