43ª MOSTRA INTERNACIONAL DE SP: Participamos da Coletiva de Imprensa

No sábado dia 5 de outubro, aconteceu à abertura da nova edição da Mostra Internacional de cinema de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 17 a 30 de outubro em diversos pontos da cidade. Durante esse período, serão exibidos diversos títulos premiados ou que concorreram em grandes premiações, entre eles o vencedor do Palma de Ouro do Festival de Cannes “Parasita”, do diretor sul-coreano  Bong Joon-Ho, o representante do Brasil no Oscar 2020, “A Vida Invisível”, do diretor Karim Ainouz, o novo filme de Oliver Assayas, “Wasp Network”, que abrirá a mostra , e o novo filme de Fernando Meirelles (Cidade de Deus) “Dois Papas”, que será o filme de encerramento da mostra.

Além da exibição exclusiva de diversos filmes que farão parte do circuito comercial de 2020, a programação também contara com vários conteúdos especiais, como a exibição dos filmes do grande diretor Georges Méliès, com piano ao vivo, exibição do clássico “O Magico de Oz”, que além de completar 80 anos em 2019, o filme também foi escolhido por ser um dos filmes preferidos do critico de cinema Rubens Ewald Filho que morreu esse ano. Esses e outros filmes serão exibidos no Vão Livre do MASP, totalmente grátis.

CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO:

Imagens: Bruno Martuci

Uma das grandes novidades da mostra desse ano, e a transformação do Theatro Municipal como uma grandiosa sala de cinema durante a mostra, com uma programação totalmente nacional, com filmes que foram ganhadores de prêmios em festivais estrangeiros. As sessões serão gratuitas e contará com filmes como “A Vida Invisível”, “Babenco – Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, longa dirigido por Bárbara Paz que foi premiado no Festival de Veneza, além de uma exibição especial do filme “Turma da Mônica: Laços”, que contará com a presença do diretor Daniel Rezende, do elenco principal, e do cartunista Mauricio de Sousa.

Outro ponto que despertará bastante interesse do publico, e o Auditório Ibirapuera, que contara com uma homenagem ao centenário do clássico do Expressionismo Alemão, “O Gabinete do Dr. Caligari”, a sessão será acompanhada com a Orquestra Jazz Sinfônica, e a exibição do filme “O Farol”, do diretor Robert Eggers (A Bruxa), seguida de uma masterclass com o diretor.

A programação completa está disponível no site oficial da mostra, mostra.org , que também contará com diversas atividades gratuitas ou com preço bem populares, em varias redes de cinema como o Circuito Spcine, Cinesesc, Cinesala, Petra Belas Arte e Espaço Itaú de Cinema.

 

BRUNO MARTUCI

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

BRUNO MARTUCI
Colaborador de CINEMA & SÉRIES dos sites ARTECULT.com, The Geeks, Bagulhos Sinistros, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *