Antonia – Uma Sinfonia: Com enredo importante e necessário, peca em estabelecer um ritmo cativante e nos envolver em sua harmonia

 

Antonia – Uma Sinfonia” (De Dirigent, originalmente), dirigido e roteirizado pela holandesa Maria Peters,é a cinebiografia de Antonia Brico (interpretada por Christanne de Bruijn) – a primeira mulher a obter êxito ao reger uma grande orquestra. O longa nos mostra sua trajetória envolta de preconceitos, descobrimento e paixão. Contudo, o filme não consegue estabelecer uma unidade em si, por vezes parecendo vago e sem peso dramático.

A ambientação e temática musical é bem executada, orbitando entre ambientes luxuosos e populares da década de 20 e 30 – desde mansões e teatros a bares frequentados pela burguesia e regiões mais humildes. Sua trilha sonora é composta majoritariamente por música clássica, porém há a presença de jazz em algumas ocasiões.

Cena do filme “Antonia: Uma Sinfonia”. Foto: Divulgação

Apesar da importância de sua protagonista e a necessidade de se contar mais histórias como esta, os acontecimentos ilustrados não causam tanto impacto quanto deveriam – seja por sua encenação ou pela montagem. Com seus 137 min, seu ritmo se apresenta de maneira lenta e com poucas sutilezas, onde tudo é muito descritivo e disperso. A confusão entre ser um filme romântico ou dramático atrapalha a construção narrativa dos objetivos da protagonista, por vezes até soando como uma indecisão de se ater à biografia ou estilizá-la para abranger um público mais amplo.

Parecendo dois filmes em um (quem sabe o formato de série não fosse mais atraente, dada a proposta estilística aqui aplicada), Antonia – Uma Sinfonia não consegue transmitir a grandiosidade dos feitos de sua protagonista. Ainda assim, é uma obra necessária por demonstrar a manutenção do machismo no mundo da música clássica.

O filme já está disponível em diversas plataformas como: Now, Claro Vídeo, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME:

 

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!!

Felipe longuinhos – CABINE SETE


ARTECULT – Cinema & Companhia

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete ,  @cinestimado e @hospicionerdoficial 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CABINE SETE
O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *