DOIS IRMÃOS: Uma aventura Fantástica – Avante!

 

O título em inglês desse filme já diz tudo: Onward, que quer dizer seguindo em frente, sem parar, sempre tentando alcançar melhores resultados na vida, algo como Adiante! (Eu amaria esse título minimalista que diz muito sobre o filme e tal.). Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica é isso e muito mais.

Como já mencionei lá no insta do ArteCult, alguns dos pontos mais fortes do filme, obviamente além da animação impecável, é que organicamente, o filme se adapta aos novos tempos: a mãe não só não atrapalha os filhos como os ajuda e segue na aventura com eles, não os impedindo. O longa animado fala sobre família, rever valores, abrir os olhos para aqueles que estão ao nosso lado, como mãe, amigos e irmãos, em vez de nos fecharmos em nossos casulos. É um amorzinho de filme. Já se tornou meu segundo filme predileto da Disney-Pixar, perdendo apenas para Wall-e, que é o amor da minha vida <3

 

Cena de Dois Irmãos – Uma Aventura Fantástica. Foto: Disney/Pixar.

Critica-se a necessidade da “tecnologia” e, embora uma panela, uma torneira, uma fornalha sejam tecnologias, estou falando em termos de motorização, internet, falta de contato humano e, como os seres fantásticos do filme, que aderiram ao fácil: gente, se você tem asas, por que andar de moto em vez de voar? Ok, andar de moto é legal, mas poder voar? Fala sobre o esquecimento de costumes ancestrais que nos afastam de outros seres, humanos ou não.

O filme encanta com uma trama que parece simplória à primeira vista, mas que vai se descascando como uma bela maçã verde azedinha (troque pela vermelha docinha se você prefere essa, heheh) para saborearmos todo seu delicioso aroma e sabor. Para crianças e adultos.

 

Cena de Dois Irmãos – Uma Aventura Fantástica. Foto: Disney/Pixar.

 

Não tem vilões genéricos, provavelmente você vai se identificar com um ou mais personagens, vai rir, vai chorar, vai se emocionar. É um filme encantador, com uma arte sublime e técnica impecável mas que, além de servir como fábula, tem tudo para ser visto e revisto no futuro e aposto que dará para ver ainda mais mensagens por dentro dessa fruta deliciosa que é este filme.

A dublagem estava impecável, ao contrário do Rei Leão, que dava para ver que estava péssima até no trailer. Amo filmes legendados, mas geralmente filmes da Disney prefiro dublados. Parabéns aos dubladores também. Um excelente trabalho, tocante, belo, engraçado, um amorzinho de filme como falei lá em cima, com direito a mãe guerreira e irmão bad boy não clichê, do bem. Parabéns.

CONFIRA O TRAILER :

 

 

 

 

Nota: 10 fadas encrenqueiras, mas bacanudas com suas motos maneiras

ANA DEATH DUARTE

www.bagulhossinistros.com

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial

#VamosParaOCinemaJuntos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *