“Thiago Soares e Amigos”: bailarino faz turnê por sete cidades brasileiras com espetáculo inédito

 

Espetáculo “Thiago Soares e Amigos” será apresentado em sete cidades entre agosto e novembro.  

Audição seleciona dançarinos para a montagem, que será apresentada em noite de gala

 

 

Um nos maiores nomes do balé clássico mundial, Thiago Soares traz ao Brasil um espetáculo inédito, com a participação de convidados especiais como os bailarinos Danilo D’Alma, Ingrid Silva, Mayara Magri, Paula Alves e Renata Tubarão, além de grupos de dança regionais, com quem dividirá o palco.

“Thiago Soares e Amigos” será apresentado nas cidades de Campo Grande (MS), Olinda (PE), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT) entre agosto e outubro e contará ainda com a participação de dançarinos selecionados por meio de audições em cada um dos locais em que será realizado.

Entre outubro e novembro, o espetáculo será apresentado no Rio de Janeiro e São Paulo.

As cinco cidades que abrem o projeto foram escolhidas pelo primeiro bailarino convidado pelo London Royal Ballet por serem locais em que ele nunca se apresentou, numa tentativa de descentralizar as artes cênicas, promover o intercâmbio entre bailarinos e de revelar novos talentos na dança.

“O espetáculo surgiu da necessidade de ir onde o público está. Convidei amigos dançarinos brasileiros, alguns que moram no exterior, para dividir essa experiência comigo. E está sendo incrível. Estou muito empolgado para as audições. Tenho um real interesse em descobrir e trabalhar com novos talentos, conhecer como dançam. Então, todos que tenham aquela paixão pela dança, que acreditem ter talento e queiram fazer parte, são bem-vindos para a seleção”, convida Thiago Soares.

“Thiago Soares e Amigos” apresentará um pouco da dança universal, trazendo coreografias de estilos diferenciados – do clássico a danças urbanas — mostrados para o público em um mesmo espetáculo.

A primeira cidade da turnê será Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha no dia 17 de agosto. Os convidados do espetáculo são a primeira bailarina do DanceTheater of Harlem, Ingrid Silva, e a Cia. Shakti Fusion, conhecida por mesclar dança árabe, indiana e flamenca.

Olinda é a segunda cidade a receber o espetáculo. A gala em Pernambuco será no dia 29 de agosto, no Teatro Guararapes, com a bailarina Mayara Magri, primeira solista do London Royal Ballet.  No dia 7 de setembro a tour chega a Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro, com Danilo D’Alma, parceiro de Thiago Soares no prestigiado espetáculo “Roots”, Renata Tubarão, primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o grupo Giardino D’Amuri, que há 19 anos mantém viva a cultura da dança italiana.  Nos dias 28 e 29 de setembro, é a vez de Goiânia receber a montagem. A cidade de Cuiabá fechará a primeira parte da turnê “Thiago Soares e Amigos” no Teatro da UFMT, no dia 11 de outubro, com a participação de premiada bailarina Paula Alves e do grupo folclórico Flor Ribeirinha.

Em cada cidade, haverá ainda dois workshops com Thiago Soares para dançarinos iniciantes e intermediários.

CONFIRA AS IMAGENS DO BAILARINO:

 

Trailer do documentário sobre o Thiago Soares:

 

 

 

 

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *