QUERIDO MENINO: Drama Familiar aborda com maestria um tema forte e real

Inspirado no livro do jornalista David Sheff chamado “Beautiful Boy: A Father’s Journey Through His Son’s Addiction” que se baseia em situações verídicas pelas quais passou junto ao seu filho, “Querido Menino” aborda a derrocada do jovem Nic Sheff (Timothée Chamalet) pelo uso excessivo de drogas no ponto central e a luta de sua família, principalmente sua figura paterna David Sheff (Steve Carell) em lidar com essa situação e sua luta para tirar o seu filho das drogas. Com um tema extremamente contemporâneo onde diversas famílias passam pela mesma situação, a trama traz o vício as drogas como uma doença que precisa ser tratada. O drama consegue tocar o telespectador que se conecta com a história.

A trama, que possui a direção de Feliz Van Groeningen responsável por produções como Bélgica e Alabama Monroe, possui um roteiro escrito em parceria com Luke Davie e trazo uma história impactante sobre o vício das drogas e suas principais consequências, principalmente no âmbito familiar, tendo com maior foco a luta de um pai em tirar o seu filho deste mundo, onde ambas as partes se encontram extremamente atingidas pela dor.

Na história vemos o pai David Sheff (interpretado magistralmente por Steve Carell) e o seu filho Nic Sheff (vivido pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet) em cenas que se alternam entre flashs do passado e do presente momento da história.

Os dois possuem uma relação muito boa, mas o filho sofre bastante com o divórcio dos pais, tornando-se menos sociável e, devido a estes acontecimentos, o jovem se torna vulnerável e sua fragilidade resulta no preenchimento da angústia através do uso da metanfetamina. Mas aquilo que era usado irregularmente por Nic torna-se algo constante e o mesmo se torna totalmente dependente do uso da droga.

No decorrer da trama percebe-se que o usuário não é uma pessoa ruim, mas sim que necessita de ajuda e o que realmente acontece é que ele traz toda a sua família para o abismo em que se encontra. A partir desse ponto, seu Pai David luta de todas as formas para saber lidar com a situação, dando forças para o seu filho e buscando urgentemente uma recuperação. Com o caos instalado pela situação do vulnerável percebe-se o quanto esforço e luta sua família e principalmente seu pai realiza para conseguir reverter essa situação, com momentos muito fortes que irão emocionar o público atento à história.

O elenco é um espetáculo à parte. Steve Carell e Timothée Chalamet trazem performances dignas de premiações, mas que infelizmente foram esquecidas pelas mesmas. Ambos desempenham as cargas emocionais que os seus personagens reais passaram, conseguindo demonstrar todas as camadas dos mesmos. E impressiona também o Carell com uma veia mais dramática, diferente dos seus papeis de comédias que estamos mais acostumados a presenciar.

 

Confira o Trailer

 

 

 

 

Querido Menino possui uma linha tênue, não existe demonstração de papel de antagonistas e sim de que todos que se encontram ali estão em busca de lidar com a realidade dos fatos e lutar contra algo avassalador para qualquer família que é o vício nas drogas e o quanto o sofrimento é provocado em ambas as partes. Um drama com uma temática forte que merece ser assistido pelo máximo de pessoas, pois aquela realidade não se distancia da nossa. Fora que, por mais difíceis que sejam nossas atitudes, sabemos que o amor de um filho para um pai supera e é maior que tudo.
O filme nos emociona, nos impacta e nos transforma ao saírmos da sessão.
Fica a reflexão! Corram para conferir!

 

NOTA: 8

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine e @cabinesete

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *