PREDADORES ASSASSINOS: Uma boa obra imersiva sobre a luta pela sobrevivência

 

A Paramount nos presenteia dessa vez com um grande suspense que tem como pano de fundo o Estado da Flórida nos EUA em meio a um furacão onde um pai e sua filha precisam fazer de tudo para se manterem vivos tendo crocodilos da região como os seus principais inimigos. Com mão certeira na direção, boa mixagem de som, boa fotografia e uma trilha sonora arrebatadora, “Predadores Assassinos” (“Crawl”) propõe uma experiência imersiva na luta de um casal de protagonista pelas suas vidas em meio a fúria da natureza. Confiram nossa critica sem spoiler a seguir.

Kaya Scodelario em “Predadores Assassinos” da Paramount Pictures. Foto: Sergej Radovi?.

Na trama vemos a seguinte situação: em uma região situada no oeste da Flórida um imenso furacão aflige a região juntamente a tsunamis que levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

O diretor francês Alexandre Aja possui uma mão certeira para criar o clímax do filme, são sucessões de momentos tensos e repletos de ações, com um CGI muito bem feito, além de uma excelente sonoplastia que resulta no seu produto final uma obra imersiva. O diretor traz aqui diversas referências às suas obras anteriores (“Viagem Maldita” e “Piranha 3D”), como: enquadramentos, planos sequências e detalhes, muitos detalhes. O público mais atento poderá perceber a dimensão do perigo, pois por mais que se baseie naquele pequeno universo, reflete no mundo que os personagens estão enfrentando suas emoções (vide O Quarto de Jack). A atuação do diretor aqui é de extrema competência e muito bem dosada, ponto positivo.

Barry Pepper e Kaya Scodelario em “Predadores Assassinos” da Paramount Pictures. Foto: Divulgação Paramount Pictures.

O filme conta com a produção de uma grande nome do gênero horror, o cineasta Sam Raimi que tem em seu currículo filme como “O Dom da Premonição”, “Arraste-me para o Inferno” e o recente “Evil Dead: A Morte do Demônio”. É possível ver o resultado da sua cooperação para essa obra, que nos entrega um Thriller coeso e bem real, do ponto de vista de catástrofes naturais.

Em relação às atuações, Scoledario dá um show com sua personagem, é possível ver a grande entrega da atriz para esse papel.  Barry Pepper , que faz o papel de pai de Haley, imprime as angústias e incertezas de seu personagem, promovendo empatia do público para com eles, e estes são justamente os mais explorados na produção, os demais do elenco tem poucos momentos em cena.

Barry Pepper e Kaya Scodelario em “Predadores Assassinos” da Paramount Pictures. Foto: Divulgação Paramount Pictures.

Em relação aos pontos negativos, temos a vulnerabilidade da personagem principal com determinadas ações previsíveis e que poderiam ser descartadas e a não exploração de determinadas camadas que nos despertam curiosidade, mas que são colocadas de lado durante o desencadear da trama.

“Predadores Assassinos’ possui uma boa premissa e uma ótima atuação da atriz Scoledario, segue com uma atmosfera iminente de perigo, excelente CGI, boa fotografia, bom clímax e um timing interessante, mas as ações da personagem principal não condiz com a eminência de perigo pela qual ela está passando, além de alguns pequenos erros de continuidade, mas em suma, vale a experiência e o ingresso.

Confira o Trailer

 

 

 

 

O filme chega aos cinemas a partir do dia 26/09, não percam!

Até a próxima! Grande abraço!

NOTA : 7,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *