MA: Suspense traz toda a magistralidade de Octavia Spencer

 

Sabe aquela premissa básica que aprendemos quando criança: “Não fale com estranhos”? Pois o novo suspense da Universal Pictures, “MA” traz uma trama que aborda esta máxima. Com uma pegada tensa e apesar de uma narrativa um pouco confusa, o filme possui pontos altos. Dentre eles, sem dúvida, destaca-se a excelente e notória atuação da gigante Octavia Spencer que nos entrega mais uma faceta do seu talento. Confiram a seguir nossa crítica sobre esse horror da Blumhouse.

MA” aborda o bullying e a forma que ele ecoa na vida da pessoa com o passar dos anos, a estrutura emocional de muitos sofre uma reverberação destes atos e de uma maneira diferente na vida de cada uma das vítimas. Octavia Spencer é a alma da trama e sua personagem, mediante sua excelência em atuar,  é disposta de camadas complexas e curiosas, mas que durante o desencadear da história (roteiro) não atinge o potencial brilhante como merecia, o que é uma pena.

Na trama a jovem Maggie (Diana Silvers) e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um supermercado quando conhecem a simpática senhora Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los a comprar as bebidas. Contudo, além de conseguir isto, ela decide oferecer sua casa para que eles possam organizar uma festa com o pessoal do colégio. Com o passar do tempo, os eventos realizados na casa da simpática Sue acabam se tornando uma rotina do grupo de jovens, até que estes começam a perceber um comportamento estranho da dona da casa, que, progressivamente, se torna mais obsessiva e perturbadora.

É muito interessante observar o desenvolvimento da personagem principal e assim perceber a versatilidade desta grandiosa atriz. Que mulher, meus amigos, que mulher. A forma sutil e delicada que ela aborda os jovens, seu acolhimento e da ajuda momentânea até seus desdobramentos, quando assume o total controle e demonstrando traços claros de psicopatia, tudo isto apresentado de maneira orgânica e muito bem estruturada por Octavia.

Por outro lado, o roteiro é uma bagunça daquelas, onde sai de um lugar para lugar algum e deixa muitas pontas soltas.

Com direção de Tate Taylor, responsável pelo excelente “História Cruzadas”, aqui ela possui uma mão assertiva nos direcionamentos ao elenco, tornando-se um ponto positivo, pois sabe explorar bem cada personagem, mesmo com um roteiro problemático, dá conta do recado na difícil missão de desenvolvimento da trama. O filme possui também uma boa trilha sonora, que condiz com a atmosfera apresentada com bons planos sequências. Os outros jovens que compõe o elenco fazem seu trabalho de maneira satisfatória, mas quem brilha mesmo é a atriz principal.

Mesmo com algumas pontas soltas e história problemática, “MA” vale a pena ser conferido devido a magistralidade da atriz Octavia Spencer e por entregar um produto do gênero horror que se diferencia das produções contemporâneas do mercado cinematográfico!

 

Octavia Spencer como Sue Ann em Ma, direção de Tate Taylor. Foto: Divulgação.

 

Cena do filme “MA”. Foto: Divulgação.

 

Cena do filme “MA”. Foto: Divulgação.

 

Cena do filme “MA”. Foto: Divulgação.

 

 

POSTER:

 

CONFIRAM O TRAILER:

 

 

 

 

NOTA: 7,5

 

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *