JUNTOS PARA SEMPRE: O amor de quatro patas vai muito além

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

 

“Juntos Para Sempre” (“A Dog´s Journey”) é o mais novo filme da Universal Studios que traz a continuação direta da primeira obra lançada há dois anos atrás (“Quatro Vidas de um Cachorro”). A trama aborda este sentimento transcendental que é o de um cachorro pelo seu dono, capaz de reencarnar diversas vezes para ajudá-lo, tendo um verdadeiro propósito de levá-lo o seu amor incondicionalmente. Apesar de repetir a mesma essência do seu antecessor, o filme atinge em cheio no quesito emoção e demonstra toda essa ligação linda que temos com nossos animais de estimação. Confira nossa critica abaixo.

Com direção de Gail Mancuso, a continuação de “Quatro Vidas de Um Cachorro” é muito bom e inspirado, traz um filme para todos aqueles que amam seus pets e que gostariam que eles ficassem ao nosso lado para todo o sempre, contudo repete a mesma premissa de seu antecessor, o que pode ser maçante para uns.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

Na trama vemos o nosso famoso Bailey, o cachorro estrela do primeiro filme que viveu muitas vidas até enfim reencontrar o seu primeiro e amado dono Ethan (Dennis Quaid) e viver feliz com o mesmo na fazenda. Contudo, o tempo passa e Ethan, já casado com Hannah (Marg Helgenberg), se depara com uma sensível e complicada situação: o filho de Hanna (Henry) acaba falecendo, deixando sua namorada Gloria totalmente desolada, criando a pequena e doce CJ, uma garotinha de dois anos.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

Gloria, transtornada com toda a situação, rejeita a todo o instante o carinho e amor de seus sogros e, após uma grande discussão, decide deixar a casa com a pequena CJ. O cachorro Bailey, mediante a toda esta situação, não entende o que está acontecendo, mas sua idade já avançada e logo partirá para uma nova vida/missão, eis que seu dono Ethan pede para que o cãozinho tenha como propósito de vida na próxima encarnação “cuidar da jovem CJ” e é exatamente o que ele procura fazer.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

O filme possui diversos pontos positivos, uma boa trilha sonora, uma fotografia bem executada, muito bons diálogos com ótimas tiradas. Seus acontecimentos são bem desenvolvidos e possui um bom timing. Mas aqui os pontos fortes do filme são os núcleos humanos, existe o peso ainda maior na carga dramática, que aborda temas como: aceitação, família, alcoolismo, depressão, falar em público sobre câncer, lidar com a morte entre outros, o que alavanca ainda mais o quesito realismo neste episódio, a figura do cachorro fica em segunda plano, porém, funciona como um elo entre essas partes e é fundamental para que conclua essa nova história iniciada no seu primeiro longa. Contudo, existem algumas estruturas que podem soar como previsíveis e fugas narrativas (ao ocultar alguns personagens sem dar muitas explicações ao telespectador), mas nada que atrapalhe uma boa experiência do público.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

No quesito atuação devemos parabenizar as ótimas participações da atriz mirim Abby Ryder Fortson, que arrebenta em “Homem Formiga” e aqui mostra toda sua potência e carisma interpretando a jovem CJ na primeira fase da história, essa menina é um prodígio.  Já a CJ adulta, interpretada pela atriz Kathryn Prescott, demonstra todas as camadas com clareza através de anseios e medos que sua personagem possui. Já o retorno do grande Josh Gad dublando o cachorro Bailey é um deleite à parte, repetindo a dose de muito sucesso do seu antecessor.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Seus arcos dramáticos são importantes e os pets que amamos brilham em tela. Uma coisa que esse filme faz é não fazer com que venhamos a sofrer com as mortes dos pets no filme, tudo acontece de maneira muito fluída. “Juntos para Sempre“ alcança seu objetivo com muito êxito: nos emociona e diverte, da melhor maneira possível.

NOTA: 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *