JUNTOS PARA SEMPRE: O amor de quatro patas vai muito além

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

 

“Juntos Para Sempre” (“A Dog´s Journey”) é o mais novo filme da Universal Studios que traz a continuação direta da primeira obra lançada há dois anos atrás (“Quatro Vidas de um Cachorro”). A trama aborda este sentimento transcendental que é o de um cachorro pelo seu dono, capaz de reencarnar diversas vezes para ajudá-lo, tendo um verdadeiro propósito de levá-lo o seu amor incondicionalmente. Apesar de repetir a mesma essência do seu antecessor, o filme atinge em cheio no quesito emoção e demonstra toda essa ligação linda que temos com nossos animais de estimação. Confira nossa critica abaixo.

Com direção de Gail Mancuso, a continuação de “Quatro Vidas de Um Cachorro” é muito bom e inspirado, traz um filme para todos aqueles que amam seus pets e que gostariam que eles ficassem ao nosso lado para todo o sempre, contudo repete a mesma premissa de seu antecessor, o que pode ser maçante para uns.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

Na trama vemos o nosso famoso Bailey, o cachorro estrela do primeiro filme que viveu muitas vidas até enfim reencontrar o seu primeiro e amado dono Ethan (Dennis Quaid) e viver feliz com o mesmo na fazenda. Contudo, o tempo passa e Ethan, já casado com Hannah (Marg Helgenberg), se depara com uma sensível e complicada situação: o filho de Hanna (Henry) acaba falecendo, deixando sua namorada Gloria totalmente desolada, criando a pequena e doce CJ, uma garotinha de dois anos.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

Gloria, transtornada com toda a situação, rejeita a todo o instante o carinho e amor de seus sogros e, após uma grande discussão, decide deixar a casa com a pequena CJ. O cachorro Bailey, mediante a toda esta situação, não entende o que está acontecendo, mas sua idade já avançada e logo partirá para uma nova vida/missão, eis que seu dono Ethan pede para que o cãozinho tenha como propósito de vida na próxima encarnação “cuidar da jovem CJ” e é exatamente o que ele procura fazer.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

O filme possui diversos pontos positivos, uma boa trilha sonora, uma fotografia bem executada, muito bons diálogos com ótimas tiradas. Seus acontecimentos são bem desenvolvidos e possui um bom timing. Mas aqui os pontos fortes do filme são os núcleos humanos, existe o peso ainda maior na carga dramática, que aborda temas como: aceitação, família, alcoolismo, depressão, falar em público sobre câncer, lidar com a morte entre outros, o que alavanca ainda mais o quesito realismo neste episódio, a figura do cachorro fica em segunda plano, porém, funciona como um elo entre essas partes e é fundamental para que conclua essa nova história iniciada no seu primeiro longa. Contudo, existem algumas estruturas que podem soar como previsíveis e fugas narrativas (ao ocultar alguns personagens sem dar muitas explicações ao telespectador), mas nada que atrapalhe uma boa experiência do público.

Juntos para Sempre. Foto: Divulgação Universal Studios.

No quesito atuação devemos parabenizar as ótimas participações da atriz mirim Abby Ryder Fortson, que arrebenta em “Homem Formiga” e aqui mostra toda sua potência e carisma interpretando a jovem CJ na primeira fase da história, essa menina é um prodígio.  Já a CJ adulta, interpretada pela atriz Kathryn Prescott, demonstra todas as camadas com clareza através de anseios e medos que sua personagem possui. Já o retorno do grande Josh Gad dublando o cachorro Bailey é um deleite à parte, repetindo a dose de muito sucesso do seu antecessor.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

Seus arcos dramáticos são importantes e os pets que amamos brilham em tela. Uma coisa que esse filme faz é não fazer com que venhamos a sofrer com as mortes dos pets no filme, tudo acontece de maneira muito fluída. “Juntos para Sempre“ alcança seu objetivo com muito êxito: nos emociona e diverte, da melhor maneira possível.

NOTA: 8,0

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *