Feira na Rosenbaum: Edição de fim de ano desta famosa feira de design terá mais de 50 expositores

A Unibes Cultural recebe mais de 50 expositores diferentes

Entre os dias 7 e 15 de dezembro, a Feira na Rosenbaum apresenta sua edição de fim de ano, na Unibes Cultural em São Paulo, que irá retratar os biomas brasileiros como inspiração para novas formas de apresentar o design e as criações independentes brasileiras.A curadoria desta edição terá um olhar dedicado à criativos de diversas regiões do país e também abrirá espaço para projetos que olham para biomas como Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado e Pampas para desenvolver produtos e ações que se inspiram na natureza, nas matérias-primas e nas culturas destes territórios brasileiros.

“2019 foi um ano de intenso mergulho no que entendemos sobre alma brasileira. Percorremos diversos territórios e nos espalhamos por muitas cidades para imergir ainda mais nesse Brasil tão diverso. Fomos à Recife, Tracunhaém, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Alter do Chão, Brasília. Nas andanças por nosso país nos deparamos com a diversidade, a pluralidade e as riquezas de nossos ingredientes naturais e humanos – e eles são as grandes inspirações para a edição de Fim de Ano da Feira”, conta Cris Rosenbaum, curadora e fundadora da Feira na Rosenbaum.

Os biomas brasileiros, com sua fauna, flora e paisagens, contam a história de um país imenso, rico e cheio de vida. Um patrimônio nacional repleto de potenciais e que é essencial para nosso desenvolvimento econômico e social, decisivo para o bem-estar dos brasileiros e das futuras gerações em todo o planeta.

Do Oiapoque ao Chuí, os biomas brasileiros revelam a riqueza da nossa biodiversidade. Cada um com sua identidade forte e única, transmitindo, além de paisagens particulares, as tradições culturais do nosso país.

 

Veja algumas das obras que estarão expostas

Sobre Cristiane Rosenbaum

Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin — University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.

 

Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês – muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira – a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.

SERVIÇO

Feira na Rosenbaum

Paola Muller
O Designer Artesão
Oficina Uma uma
Guria Marcenaria
Casa na árvore
Mayrles Emille Ateliê
A Menor Loja do Mundo
Mercatto Casa
Lu Barros
Ventura Design
Greghi Design
Somassa Cerâmica
Studio Pamelitas
Thaís Mor Atelier
Montageart
Paula Marques
Camila Romero
NIN joias
Áurea Sacilotto
Camila Sarpi
TOM
Thais Costa
RYXL Ruby Yallouz Extra Large
Suka Braga
Carlos Penna
Bruna Gasparini
Greta Atelier
Jana Favoreto
Silene Iole
HOLLS
Estúdio Lenha
Adue
V&L
Roxanne Duchini
Ana Paixão
De Araque
Marca de Biquíni
O Belo no Papel
Holi Home
Emê
Estúdio Avelós
U!dress
M.o.a estúdio
Risotropical
Cura que Flua
Saboaria Brasil
Pavio de Vela
Oléa
Schizzibooks
Arte Tribal
Origens Brasil
Instituto Kabu
Santa Fé Design

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *