ANNABELLE 3 – DE VOLTA PARA CASA: Assustador quando tem que ser e… divertido!

 

Como grande admirador do Universo de “Invocação do Mal”, aguardava ansioso por mais este prequelAnnabelle 3 – De Volta Para Casa” dos Estúdios Warner Bros, usa e abusa de seu detalhismo, propondo uma trama simplista, mas repleta de referências, que funciona como uma grande homenagem aos filmes dos gêneros de terror e suspense, bem como todas as outras produções de “Invocação do Mal“. Mas, será que, nesta altura do campeonato, esta franquia conseguiria se reinventar e entregar algo ainda não visto? Confiram nossa crítica (sem spoilers) a seguir.

Este capítulo da franquia bem-sucedida traz a seguinte história: quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

A direção e o roteiro do longa são de Gary Dauberman, que possui experiências como roteirista de diversas produções como: “Annabelle”, “A Freira” e “IT – A Coisa”, entre outras. O diretor consegue muito bem passear em ambientes onde a fuga cômica existe e transita bem para o horror, criando praticamente uma montanha-russa de emoções para o público. Dauberman sabe muito bem entregar os elementos precisos para conduzir esta história e vemos os famosos “jumps scares” muito bem dosados, sem nos causar estranheza alguma. Já seu roteiro aposta numa abordagem simplista, mas com problemáticas que podem ser facilmente contornadas pelos personagens, e isto, infelizmente, prejudica a percepção das reais dificuldades enfrentadas pelo núcleo principal, contudo, as discussões levantadas (dramas pessoais) são importantes e angariam ainda mais camadas para os personagens, fazendo com que acabamos nos importando com os mesmos.

O filme traz um elenco repleto de grandes talentos, valendo ressaltar a excelente atuação da atriz mirim McKenna Grace, que já participou de grandes produções (como por exemplo na série “A Maldição da Residência Hill” da NETFLIX e quando interpretou a Carol Danvers ainda criança em “Capitã Marvel”), aqui ela vive a Judy, a filha de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), dando um show de talento e trazendo maturidade e coerência para sua personagem, uma proeza digna de aplausos, um trabalho impecável de gente adulta.

Os atores que fazem o casal Warren praticamente fazem uma participação especial do filme e não vemos muitos momentos com os mesmos. Já as jovens atrizes Madison Iseman (babá) e Katie Sarife (Daniela) dão um espetáculo à parte, com muito carisma e boas cargas de emoção.

Neste episódio, vemos então um eredo que aposta em sua simplicidade, mas que se alinha muito bem com o que é proposto, digamos então que funciona como uma “Invocação do Mal” com diversos elementos bem explorados dentro da Sala de Artefatos do Warren, mas tudo muito bem costurado e conduzido. Aprendemos mais sobre aquele universo e vemos o rico potencial que essa franquia ainda tem a explorar. Felizes por saber que, se depender de uma boa bilheteria, ainda veremos muita coisa interessante pela frente.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

 

Annabelle 3: De Volta Para Casa” estreou em todos os cinemas brasileiros dia 27 de junho e deve agradar muito o público fã do gênero, mas ainda tenho o segundo Anabelle como o meu favorito. Mesmo assim, ansioso para o que veremos pela frente!!

NOTA – 7,9

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *