ANNABELLE 3 – DE VOLTA PARA CASA: Assustador quando tem que ser e… divertido!

 

Como grande admirador do Universo de “Invocação do Mal”, aguardava ansioso por mais este prequelAnnabelle 3 – De Volta Para Casa” dos Estúdios Warner Bros, usa e abusa de seu detalhismo, propondo uma trama simplista, mas repleta de referências, que funciona como uma grande homenagem aos filmes dos gêneros de terror e suspense, bem como todas as outras produções de “Invocação do Mal“. Mas, será que, nesta altura do campeonato, esta franquia conseguiria se reinventar e entregar algo ainda não visto? Confiram nossa crítica (sem spoilers) a seguir.

Este capítulo da franquia bem-sucedida traz a seguinte história: quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

A direção e o roteiro do longa são de Gary Dauberman, que possui experiências como roteirista de diversas produções como: “Annabelle”, “A Freira” e “IT – A Coisa”, entre outras. O diretor consegue muito bem passear em ambientes onde a fuga cômica existe e transita bem para o horror, criando praticamente uma montanha-russa de emoções para o público. Dauberman sabe muito bem entregar os elementos precisos para conduzir esta história e vemos os famosos “jumps scares” muito bem dosados, sem nos causar estranheza alguma. Já seu roteiro aposta numa abordagem simplista, mas com problemáticas que podem ser facilmente contornadas pelos personagens, e isto, infelizmente, prejudica a percepção das reais dificuldades enfrentadas pelo núcleo principal, contudo, as discussões levantadas (dramas pessoais) são importantes e angariam ainda mais camadas para os personagens, fazendo com que acabamos nos importando com os mesmos.

O filme traz um elenco repleto de grandes talentos, valendo ressaltar a excelente atuação da atriz mirim McKenna Grace, que já participou de grandes produções (como por exemplo na série “A Maldição da Residência Hill” da NETFLIX e quando interpretou a Carol Danvers ainda criança em “Capitã Marvel”), aqui ela vive a Judy, a filha de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), dando um show de talento e trazendo maturidade e coerência para sua personagem, uma proeza digna de aplausos, um trabalho impecável de gente adulta.

Os atores que fazem o casal Warren praticamente fazem uma participação especial do filme e não vemos muitos momentos com os mesmos. Já as jovens atrizes Madison Iseman (babá) e Katie Sarife (Daniela) dão um espetáculo à parte, com muito carisma e boas cargas de emoção.

Neste episódio, vemos então um eredo que aposta em sua simplicidade, mas que se alinha muito bem com o que é proposto, digamos então que funciona como uma “Invocação do Mal” com diversos elementos bem explorados dentro da Sala de Artefatos do Warren, mas tudo muito bem costurado e conduzido. Aprendemos mais sobre aquele universo e vemos o rico potencial que essa franquia ainda tem a explorar. Felizes por saber que, se depender de uma boa bilheteria, ainda veremos muita coisa interessante pela frente.

CONFIRA O TRAILER

 

 

 

 

 

Annabelle 3: De Volta Para Casa” estreou em todos os cinemas brasileiros dia 27 de junho e deve agradar muito o público fã do gênero, mas ainda tenho o segundo Anabelle como o meu favorito. Mesmo assim, ansioso para o que veremos pela frente!!

NOTA – 7,9

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *