Porto Alegre: Teatro Mototóti promove Teatro Alquímico – vivência O Ano de Júpiter

Foto: Cristianno Caetano

Vivência terapêutica através do teatro ocorre em 20 de março

Porto Alegre, 13 de março de 2018 – O Teatro Mototóti promove na terça-feira, 20 de março, mais uma edição do projeto “Teatro Alquímico” : Vivência “OAno de Júpiter”. Trata-se de uma vivência terapêutica conduzida pelos atores Fernanda Beppler e Carlos Alexandre, onde, através de dinâmicas teatrais, oferecem um caminho de auto-conhecimento com o despertar das potencialidades ligadas aos arquétipos da astrologia.

O Teatro Alquímico foi criado por estes atores em 2016 com a proposta de oferecer vivências terapêuticas a partir dos princípios da alquimia tendo o teatro como fio condutor da dinâmica. Cada vivência envolve elementos sagrados, com um toque ritualístico e traz exercícios teatrais, musicais, sensoriais, meditações, experiências sonoras, aromaterapia, astrologia, oráculos, florais, dança, em um misto de todo o conhecimento e prática dos criadores, nas artes e nos mistérios da antiga alquimia.

Foto: Cristianno Caetano

É destinado a homens e mulheres buscadores de autoconhecimento. Mais do que um encontro pontual, as vivências são o início de uma jornada alquímica, um mergulho em si, através do teatro – a arte do grupo – removendo do caminho o que já não serve mais até restar somente sua verdadeira essência. Isso é a transmutação de que fala a Alquimia, a transformação interior do chumbo em ouro, o encontro com a nossa pedra filosofal.

Segundo Fernanda, que também atua como alquimista há seis anos:

“as vivências serão recheadas de teatro mas também de alquimia, com meditações, sons terapêuticos, aromas, cristais e florais. São encontros destinados a todos aqueles que buscam autoconhecimento, a pessoas que não conhecem astrologia, alquimia e teatro, ou àqueles que querem aprender um pouco mais”.

Para a astrologia, cada ano é regido por um planeta e este vai influenciar a todos de forma coletiva, independente de acreditarmos ou não.

“Quando conhecemos a influência deste planeta, podemos saber como nos preparar para tirar melhor proveito das energias que estarão no ar”, revela.

A Vivência O Ano de Júpiter ocorre no dia do ano novo astrológico, data comemorada quando o Sol ingressa no signo de Áries.

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e uma de suas principais características é a expansão. Conhecido como o grande benéfico e associado ao “toque de Midas” – aquilo em que tocar, se transforma em ouro. Traz a energia da fé, do coletivo, da capacidade de buscar um ideal maior de vida, de traçar estratégias para isso, traz otimismo, leveza, um convite a se aprofundar em alguma área do conhecimento e, quem sabe, se tornar mestre naquilo. “Fala de sermos fortes na caminhada e termos uma meta a alcançar. Otimismo, alegria, perspicácia, liberdade, viagens (quanto mais e maior, melhor). Então, nesta vivência os participantes serão provocados com algumas questões: o que você quer expandir em seu novo ano? Como está sua fé, suas crenças? A busca por seus ideais, tem sido pauta na sua vida? Qual sua estratégia para alcançar suas metas nesse ano? Entre outras questões”, conta.

Os interessados podem se inscrever através do link http://bit.ly/teatroalquimico e a inscrição custa R$ 71,00. O encontro ocorre das 19h às 22h, no Atelier Casa9 (Rua São Manoel, 337). Informações através do telefone (51) 981786460 ou email nandabeppler@gmail.com

SOBRE OS CRIADORES

Fernanda Beppler é Alquimista da saúde e das artes. Formada pela Escola de Alquimia Joel Aleixo (de São Paulo|SP), atua em consultório há seis anos com Terapia Floral, Fluido Bastões, Astrologia Alquímica, Tarot Alquímico, Cromoterapia e Geobiologia. Atriz e Musicista há 20 anos, graduada em Artes Cênicas pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, criadora e diretora do Teatro Mototóti, de Porto Alegre|RS, onde realiza uma pesquisa teatro-musical que alia arte e alquimia – tendo seu ponto alto na montagem do último espetáculo do Grupo, intitulado “Flor da Vida”.

Carlos Alexandre é adepto da terapia floral há 12 anos e vem praticando desde então a filosofia de vida da antiga Arte da Alquimia. Formação terapêutica em Canto Harmônico, Cromoterapia Esotérica e Tarot de Marseille. É Criador do Teatro Mototóti, ao lado de sua companheira Fernanda Beppler e atua no teatro profissional há 20 anos. Juntos, Carlos e Fernanda são responsáveis pela criação e circulação de um repertório de espetáculos e oficinas teatrais que já percorreram o Brasil, tendo interagido até hoje com um público superior a 200 mil espectadores.

Mais sobre os criadores : em: www.motototi.com | http://fernandaalquimista.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Teatro Alquímico – Vivência do Ano de Júpiter

20 de março, das 19h às 22h

Onde: Atelier da Casa9  – Rua São Manoel, 337 – bairro Rio Branco – Porto Alegre|RS

Investimento:        R$ 71,00 (pagos no ato da inscrição)

Inscrições pelo link http://bit.ly/teatroalquimico
Informações com Fernanda (51) 981786460  | nandabeppler@gmail.com | As vagas são limitadas.

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *