PEDRO COELHO – DIVERSÃO DE PRIMEIRA QUALIDADE PARA ADULTOS E CRIANÇAS

O Artecult teve a oportunidade de conferir em primeira mão a Cabine de Imprensa de “Pedro Coelho”, nova aposta da Sony Pictures.

O diretor Will Gluck traz um clássico das histórias infantis da autora Beatrix Potter “As aventuras de Pedro Coelho” adaptado num formato leve, aventureiro e extremamente divertido. A trama bem construída e muito bem trabalhada pelo diretor resulta em boas risadas tantos para os adultos como para as crianças.

Pedro Coelho e sua turma (Flocos, Flux e Rabo-de-Algodão as trigêmeas e o seu primo Benjamim), se encontram aqui numa história de aventura, com bastante humor e situações para lá de desastrosas na eterna busca pelos vegetais cultivados no Jardim do Sr. McGregor (Sam Neil), diante de circunstancias posteriores o seu sobrinho Thomas McGregor com interpretação espetacular do (Domhnall Gleeson) que acaba vindo passar uma temporada na sua nova propriedade. Contudo as situações para o Pedro e sua turma tende a complicar ainda mais devido a não vocação de Thomas para os animais e o campo, ele é um rapaz da cidade grande, que sonha em ter uma loja de brinquedos em Londres e não quer passar muito tempo por lá na espera que nada atrapalhe os seus planos. Contudo, a batalha entre Pedro e o Thomas se torna algo mais fora do controle quando ambos querem conquistar a atenção da linda e amorosa Bea interpretada muito bem pela Rose Byrne, ela é a vizinha dele, uma artista plástica que ama os animas. Diante de toda essa confusão entre eles garantem uma boa diversão como produto final.

A proposta da adaptação cinematográfica de “Pedro Coelho” traz atores com animação computadorizada (de extrema qualidade em CGI), você consegue captar ínfimos detalhes dos animais. A roupagem da trama clássica ganha aqui uma versão mais atual, com sacadas e momentos hilários que acabam por arrancar risos dos telespectadores de maneira natural, não vemos momentos forçados, tudo acontece de maneira muito concisa.

A Sony Pictures Animation traz neste filme uma fotografia arrebatadora, ótimo CGI e uma incrível trilha sonora feita por Dominic Lewis, garantindo assim, uma obra repleta de detalhes que encanta visualmente e empolga bastante os seus telespectadores.

Vale ressaltar a excelente direção de dublagem aqui no Brasil e a presença da banda “ROUGE”, que é responsável por quatro canções presentes no filme e também por emprestar as suas vozes para os passarinhos, personagens da trama. Confira o clipe da música “Confia em Mim” que faz parte da trilha sonora do filme :

 

 

 

 

Pedro Coelho é uma produção alegre, divertida e pode ser considerada uma ótima história infantil inspirada nos contos clássicos da Beatrix Potter, trazendo uma reflexão sobre grandes valores como perdão, a família, o respeito as diferenças e acima de tudo o amor, garantindo desta forma, uma profundidade em seus ricos personagens e suas interações em cena, a moral da história suprem todas as expectativas.

Estamos próximos a Páscoa e a figura dos coelhos são bem lembradas nessa época e ”Pedro Coelho” surge em um momento bastante oportuno, este filme garante e muito o seu ingresso. Ele estreia dia 22 de março nos cinemas de todo o país.

Corram para conferir e se divertir muito com as trapalhadas de Pedro Coelho e toda sua turma.

Forte abraço pessoal e até a próxima.

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

One comment

  • Uma riqueza de valores. Muito bom para ser trabalhado com crianças e adultos em escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *