O Homem das Cavernas: uma trama simples que diverte

O ArteCult foi conferir em primeira mão a Cabine de Imprensa realizada pela Paris Filmes o filme Homem das Cavernas (Early Man), que possui os mesmos criadores de Shaun, o Carneiro, A Fuga das Galinhas, Piratas Pirados, Por Água Abaixo e Wallace & Gromit: a Batalha dos Vegetais, com características similares no estilo de animação ao utilizar o stop motion, através de efeitos e bonecos feitos com massa de modelar.

Com direção de Nick Park, a trama traz a história de Doug e seu clã (homens da caverna no fim da Idade da Pedra), que viviam livremente em seu vale junto a sua tribo, quando de repente surge um poderoso inimigo da Idade do Bronze que na sua ambição por conquista e exploração do minério expulsa Doug e sua tribo do seu lar. Na tentativa de Doug de recuperar o seu lugar por direito, este trava uma batalha de retorno as suas origens para desafiar no Coliseu através de uma partida de futebol!

A animação traz acontecimentos como a extinção dos dinossauros, a presença de mamutes, o surgimento do futebol desde os seus tempos mais primórdios e criação de novos clãs que visam o seu desenvolvimento e o manusear com o metal bronze, mostrando assim a evolução do Homem.

O Homem das Cavernas aposta num enredo leve e descontraído, com personagens extremamente carismáticos (como é o caso do javali) e os integrantes da tribo de Dug, todos desempenhando momentos dinâmicos e engraçados que irão chamar a atenção tanto dos adultos como das crianças.

Vale lembrar, que a dublagem original do filme traz grandes artistas de hollywood como exemplo: Eddie Redmayne (Dug), Maise Williams (Gonna), Tom Hiddleston (Lord Nooth) entre outros. E no Brasil a voz de Dug ficou sob responsabilidade do hilário Marco Luque.

Mesmo não possuindo um bom timing na segunda parte do filme, a história promove sim um entretenimento de qualidade mesmo na simplicidade de sua trama.

O Homem das Cavernas contém humor na medida certa, personagens carismáticos, uma história simples e objetiva e garante momentos de muita diversão, tanto que as risadas na sala de cinema surgem de maneira natural, nada é forçado.

Vale ressaltar a qualidade da animação, trilha sonora e a paleta de cores que atuam em conjunto trazendo uma obra coesa. O filme chega aos cinemas dia 05/04 e vale a pena conferir essa obra tão divertida.

Veja o Trailer:

 

 

 

Então é isso pessoal! Forte abraço! E até a próxima.

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *