PÉ PEQUENO: A Warner vem agora com tudo na categoria ANIMAÇÃO!

Os Estúdios Warner Bros., traz desta vez uma animação completa que irá agradar seus fãs adultos e crianças. “Pé Pequeno” que chega hoje nas telonas acerta em muitos quesitos e traz um forte candidato para o Oscar 2019 na Categoria de Melhor Animação.

A história traz como pano de fundo dois fatores de suma importância na sociedade atual: descobrir e buscar o seu lugar no mundo, ou seja,  devemos nos questionar sempre e sair da nossas zonas de conforto para que assim, possamos encontrar o nosso sentido de vida. Pé pequeno então nos traz essa grande mensagem “O que eu sou para o mundo? ”.

Com direção de Karey Kirkpatrick que tem em suas produções grandes filmes como: Fuga das galinhas, Os sem floresta, As Crônicas de Spiderweek entre outros, o mesmo traz uma mão bastante acertada em suas escolhas de como conduzir a história para os seus telespectadores.

A história se passa em alguma região glacial em nosso planeta, aqui vemos o personagem central da trama, Migo que é um “Yeti” , também conhecido mais comumente como o Abominável Homem das Neves e que vive extremamente feliz em uma aldeia, onde todos que habitam por lá com ele desempenham um papel de fundamental de importância para que tudo possa funcionar mediante aos escritos das pedras que são as regras que há muitos tempo atrás foram escritas, sendo escritas sagradas. Na aldeia, questionar nem pensar, pois, de acordo com as escrituras presentes nas pedras sagradas, “ser ignorante é uma bênção”, ou seja, você estará protegido se não questionar.

Em um determinado momento da trama, Migo vem a descobrir aquilo que até o momento para a aldeia seria uma lenda um “pé pequeno”, nome atribuído a um ser humano que para todos os Yetis seria sinônimo de medo e uma criatura mítica. Contudo, existe algo de maior valia para a aldeia, jamais as pedras sagradas deverão ser questionadas por quem quer que seja, o que leva Migo diante da sua afirmação sobre o “Pé pequeno” ser desacreditado por todos. Assim, ele é exilado da aldeia e por isso, parte em busca de provas sobre a existência de humano e leva-lo para os outros Yetis.

O ponto alto da animação é a sua composição. Tudo funciona de maneira muito bem orquestrada pela direção, a trilha sonora e seus números musicais, por exemplo, são grandiosos e muito bem interpretados pela excelente equipe de dublagem brasileira, inclusive a música principal do filme “Wonderful Life” que aqui em nosso país teve a querida e talentosa cantora Jullie como interprete, a mesma trouxe uma doçura e originalidade em sua interpretação, a excelente fotografia, a paleta de cores utilizadas e enquadramento das cenas presentes em Pé pequeno é um espetáculo à parte, as animações atualmente estão beirando a realidade e riqueza de detalhes é de impressionar, apesar de se tratar de uma animação para o público infantil é visto diversos momentos de quedas e gritos característicos deste tipo de público, porém o que faz o filme ganhar nossos corações, principalmente o público adulto seria sua mensagem, uma grata e arrebatadora surpresa.

VEJA O CONVITE DE JULLIE PARA OS SEGUIDORES DO AC EM NOSSO INSTAGRAM:

Convite de Jullie em nosso Instagram

É inegável a qualidade da animação mesmo seguindo abordagens já apresentadas em filmes do gênero ela consegue ter um ar de frescor em sua representação trazendo a originalidade dos Estúdios Warner e mostrando para o que veio. Em determinados momentos você rir, se diverte e emociona.

Portanto, Pé Pequeno é uma grata surpresa para o ano de 2018, pois através de sua história nos toca e nos faz refletir com sua mensagem final, num mundo em que cada vez mais vemos a humanidade se separar, percebemos que unidos somos mais fortes. E você deve sempre se questionar quando tiver dúvidas, buscar, aprender, reconhecer seus erros e acima de tudo lutar pelos seus ideais. Podemos perceber assim, que as animações bem produzidas sempre têm uma moral da história que nos faz refletir pós cinema e esse é o caso de “Pé pequeno”, então a partir de amanhã corra para o cinema mais próximo para conferir esta grande aventura repleta de diversão e boas mensagens.

É isso pessoal! Grande abraço e até a próxima!!!!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia e @tiltcine.

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *