AQUAMAN: JAMES WAN ENTREGA UM ESPETÁCULO APOTEÓTICO DO UNIVERSO DC

Aquaman no Universo Cinematográfico da DC teve suas primeiras aparições em Batman Vs Superman, passando pela Liga da Justiça e entregava um personagem um pouco diferente do que estávamos acostumados a ver nas HQ´s (Histórias em Quadrinhos). Esqueça então todas essas aparições do herói, pois agora ele mostra para o que veio em seu primeiro filme solo! Jason Momoa, o ator que dá vida a Aquaman, está extremamente cativante e à vontade no papel. E o diretor James Wan entrega um Universo dos Setes Mares majestoso que irá agradar a todos os fãs. O filme por si só é grandioso em todos os sentidos. Sejam bem-vindos a uma Nova Era de filmes do Universo da DC!

A trama do filme se baseia na história do jovem Arthur Curry, fruto de um romance proibido entre uma atlante e um humano. Os arcos narrativos aqui apresentados transitam no presente com flashs do passado de Arthur, desde a sua infância, passando pela sua adolescência até a sua fase adulta. Podemos perceber que a fórmula proposta no filme é claramente inspirada nas HQ´s do selo Novos 52, pois em determinados momentos do filme parecem saltar as cenas demonstradas nos quadrinhos, o que impressiona a total maestria do seu diretor.

Aliás, James Wan é uma figura bastante conhecida nos Estúdios Warner, ele foi um dos grandes responsáveis por reinventar o gênero terror para o cinema pós-moderno, trazendo franquias fenômenos de bilheterias de “Jogos Mortais” à “Invocação do Mal”. Já neste filme, Wan se consagra e entrega com bastante competência e destreza um filme do gênero super-herói, transitando com bastante fluidez entre a composição estrutural e o tom que a trama circula, demonstrando sua versatilidade, logo já será com certeza uma grande aposta da Warner para futuras produções da DC.

Amber Heard como Princesa Mera

O filme também acerta ao trazer um elenco bastante afiado e entrosado com seus respectivos personagens. Jason Momoa é um exemplo claro de como consegue demostrar todas as camadas do Arthur Curry neste filme solo e o quanto se encontra à vontade. É notória sua evolução em termos de atuação, ele abraça seu personagem e mergulha de cabeça em sua história: a jornada de um herói que vem a se tornar o Rei de Atlândida. Bem como, a incrível e carismática “Princesa Mera” Amber Heard que traz cenas de arrancar o fôlego do público e possui um espaço especial em tela para demonstrar as dúvidas e as emoções de sua personagem e do quanto ela foge do estereótipo de princesa indefesa, mostrando-se muito poderosa, tanto quanto o Aquaman.   O elenco de coadjuvantes é um espetáculo à parte, todos se entregam literalmente em excelentes atuações, valendo destacar o Patrick Wilson (Rei Orm), Dolph Ludgren (Rei Nereus), Nicole Kidman (Rainha Atlanna), Yahya Abdull Matten II (Manta Negra), Temuera Morrison (Tom Curry) e o Willem Dafoe como Vulko, todos eles sem exceção alavancam a qualidade da trama à décima potência.

Os pontos altos da trama se baseiam em composições de cenas e planos sequências, que parecem saltar das páginas das HQ´s com estruturas colossais da criação do Universo dos Setes Mares (criaturas marinhas, alocações dos oceanos), a elementos de suspense e terror que são marcas registradas do diretor Wan, além é claro, do roteiro proposto por Will Beal e David Leslie Johnson que sabem exatamente o que os fãs e o público alvo estão esperando, logo uma complexidade de uma trama arrojada aqui passa longe. Eles nos propõem embarcar em uma aventura simples e objetiva.

Apesar de possuir um timing um pouco mais lento em seu primeiro ato, “Aquaman” possui um visual de deixar qualquer um de queixo caído e recupera seu fôlego com todo o gás em seu segundo ato, nos entregando um espetáculo apoteótico com selo DC de qualidade e com a marca registrada do grande diretor James Wan. Aqui vale uma boa dica: em “IMAX” as imagens são exibidas 28% a mais.

Assim, como em Mulher-Maravilha, a DC possui aqui mais uma grande obra para alavancar suas produções e demonstrar grandes filmes mediante a riqueza dos seus inesquecíveis personagens, nos fazendo aguardar ansiosos pelos próximos capítulos destas produções.

Aquaman é mais um grande acerto da DC nos cinemas, o público se diverte, se emociona e vibra com diversas cenas do filme. Se continuar nesse ritmo podemos esperar gratas surpresas e quem ganha somos nós, o público, os amantes de HQ´s e os fãs de cinema.

Confira o trailer :

 

 

 

 

Corram para conferir esse filme espetacular (em todos os sentidos) e se preparem para vibrar no término da sessão como todos que estavam presentes na minha, finalizando ao filme com muitos aplausos! Vida longa ao Rei! Viva ao Aquaman!!!!

O filme chega em todos os cinemas do Brasil no próximo dia 13 de dezembro de 2018, assistam e contem aqui para a gente o que vocês acharam! Então é isso pessoal, forte abraço e até a próxima!!

LUAN RIBEIRO

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *