Grafuturism: Zona Portuária do Rio ganhará dois mega murais pintados pelo francês Astro e pelo alemão S.kape

Os artistas Astro, da França, e S.kape, da Alemanha, foram convidados pela agência Visionartz (@hellovisionartz) para pintarem dois grandes murais na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. As obras farão parte do projeto Grafuturism, e serão realizadas entre os dias 11 e 24 de novembro.

Na quinta-feira (24), está marcado um evento de inauguração dos murais no Santo Cristo, das 10h às 19h, que contará com live painting e espaço de confraternização para transmissão da partida Brasil x Sérvia, na Copa do Mundo.

O francês Astro (@astro_odv_cbs), reconhecido por sua técnica que traz figuras abstratas misturadas com curvas, caligrafia e formas dinâmicas, pintará um painel de 35x18m no Edifício Vista Guanabara, localizado na Av. Venezuela, nº 194. Já o alemão S.kape (@s.kape289) fará sua estreia na capital carioca com um mural de 3,70x42m próximo à roda-gigante Yup Star, na altura da Av. Rodrigues Alves, nº 455. Para montagem dos murais serão utilizados mais de 200 latas de spray, 187 litros de tinta colorida e 180 litros de tinta branca para o fundo.

Os artistas CH (@ch_monstro_mstk_br), Camila Sent (@camilasent) e Guida (@guida.zn) foram convidados para realizarem a assistência de pintura dos painéis de Astro e S.kape. Essa iniciativa é uma das atividades do projeto A Rua, que visa a integração de artistas metropolitanos para a realização de uma residência artística como forma colaborativa para repensar e ressignificar através da arte espaços da região portuária. Além de participarem da assistência do Grafuturism, os três também farão a pintura de um corredor artístico e realização de uma exibição.

O Grafuturism é um projeto que trará dois murais com as linguagens de arte abstrata, 3D e ilusionismo. Realizado pela Visionartz juntamente com o Goethe-Institut Rio de Janeiro e o Consulado Francês. Conta com o apoio do hotel Jo&Joe da rede ACCOR localizado no Beco do Boticário, no bairro do Cosme Velho. O projeto

A Rua é patrocinado pelo Integra.Rio, realizado pela Secretaria de Especial de Integração Metropolitana da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Sobre a Visionartz

A Visionartz é uma agência de requalificação urbana que está presente na cidade do Rio de Janeiro desde 2010. Ela foi responsável pelas edições de 2020 e 2021 do projeto de urbanismo tático Rua Walls, sediado na Avenida Rodrigues Alves, pela revitalização da fachada da Biblioteca Parque, entre outros projetos.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *