YAMÍ convida Mariana Aydar em show no Blue Note São Paulo

YAMÍ convida Mariana Aydar – Foto: Divulgação

Um encontro entre o baião nordestino com o violoncelo italiano, a percussão da Bahia e a música eletrônica. Esta fusão improvável, mas cheia de bossa, será revelada no show do duo YAMÍ com a cantora Mariana Aydar, dia 06 de novembro, no Blue Note São Paulo. A apresentação marca a estreia da turnê de lançamento do álbum de estreia da dupla em São Paulo. O encontro da dupla, formada pelo cellista italiano Federico Puppi e o percussionista baiano Marco Lobo, com Mariana Aydar apresentará uma nova faceta da música brasileira, revelada pela conexão entre ritmos regionais e indígenas com a música afro-brasileira, eletrônica e erudita.

Depois de show de estreia realizado no Rio de Janeiro, YAMÍ chega aos palcos de São Paulo trazendo na bagagem o repertório do álbum que leva o nome da dupla, recém-lançado nas plataformas digitais. Além das faixas do disco, a apresentação terá clássicos da música regional brasileira na voz de Mariana Aydar, com arranjos inéditos produzidos pelo grupo. “Feira de Mangaio”, “Deixa a Gira Girar” “Leão do Norte” fazem parte do repertório, além “Na Boca do Povo” e “Te faço um cafuné”, sucessos do repertório de Mariana.

YAMÍ é o resultado de um mergulho profundo nos sons, ritmos e simbologias da música de três continentes. Raízes da música regional brasileira se fundem a sonoridades vindas da África e Europa nas 7 faixas que compõem o disco. O cello e a bateria eletrônica de Federico se juntam a uma verdadeira orquestra percussiva de Marco Lobo, formada por zabumba, triângulo, berimbau, tambor de onça, gungas, caxixi, sinos e uma infinidade de elementos.

“A inspiração para a criação do álbum foi o resultado de uma vida em contato com diversas manifestações musicais. Ainda pequeno, na Itália, convivi com muitos povos imigrantes, especialmente da região mediterrânea, que traziam consigo sua sonoridade. Estas trocas me marcaram muito. Depois, vivendo no Brasil, as viagens e turnês pelo interior do país me proporcionaram contato com as raízes da música e da cultura brasileira. Estas referências foram espontaneamente se unindo nas nossas cabeças. O álbum surgiu a partir da vontade de apresentar uma experiência sensorial, capaz de mexer tanto com os corpos quanto com a mente, exatamente como fazem os ritmos e gêneros regionais daqui e de outros continentes”, afirma o celista.

Marco Lobo detalha o processo de criação do álbum. “Durante um ano de shows no Brasil e exterior fomos buscamos uma sonoridade que misturava elementos que nos encantam e nos remetem a nossas ancestralidades. Encontramos na fusão do eletrônico e do violoncelo com o atabaque, berimbau, gungas, caixas e diversos instrumentos percussivos, uma forma de falar musicalmente sobre as nossas raízes e tentar tocar o público através da arte”, aponta o multi-instrumentista.

O encontro das sonoridades do YAMÍ ganhará ainda mais potência com a voz de Mariana Aydar. O forró é a influência musical mais marcante no som da cantora, que alia sofisticação e contemporaneidade às suas raízes da música nordestina. A paixão nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga; percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury, passando por muitas casas de forró com sua banda Caruá. Ela sempre esteve em meio a xotes, xaxados e baiões.

SERVIÇO
Blue Note SP apresenta YAMÍ CONVIDA MARIANA AYDAR
Data: quarta-feira, 06 de novembro de 2019
HORÁRIO:
Abertura da casa – 19h
Única sessão – 20h

INGRESSOS
R$60 inteira / R$30 meia

VENDAS
Online – https://checkout.tudus.com.br/blue-note-sao-paulo-yami-convida-mariana-aydar/selecione-seus-ingressos

Pontos de Venda:
Armazém Entretenimento
Av. Paulista, 854 – Quiosque 12, Piso Paulista – Atrás da escada rolante, final do corredor
Central de vendas: (11) 945451511
Sem cobrança de taxa de conveniência
Funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 20h30. Domingos e feriados: das 12h às 17h30.
Bilheteria oficial – Blue Note São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 2073, Consolação (2º andar)
Funcionamento: Segunda de 11h às 19h, Terça a Sábado 11h às 22h30 e Domingo de 14h às 22h30

ENDEREÇO

Blue Note São Paulo •
Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – 2º andar
REDES SOCIAIS
facebook.com/bluenotesaopaulo
instagram.com/bluenotesp  

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *