Vera Fischer celebra o sucesso da reprise de ‘Laços de Família’

Novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ chega ao fim hoje, sexta, dia 02, com êxito em audiência e repercussão nas redes sociais

A Helena de ‘Laços de Família’ marcou a carreira e a vida de Vera Fischer de forma muito especial. Duas décadas depois da primeira exibição, a personagem e a novela, que chega ao fim esta semana no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, continuam mexendo com o público e com a própria atriz. “A Helena nunca saiu da minha vida, é uma personagem muito marcante. Eu acho que ela sempre vai mexer muito com o publico porque é a mulher que está por aí, pelo país. É corajosa, se vira sozinha e batalha pelo que quer”, acredita Vera.

Laços de Família – Reynaldo Gianecchini, Carolina Dieckmann, Vera Fischer (Edu, Camila, Helena) – Foto: Globo / Roberto Steinberger

Atuante nas redes sociais, a atriz acompanha a intensa repercussão da novela e conta que adorou rever a trama e interagir com o público. “A troca com os espectadores tem sido fantástica. Eu respondo todos os comentários que consigo. Às vezes passo a madrugada toda respondendo um a um. Falamos sobre a história dos personagens e as pessoas sempre se manifestam com amor, falam da torcida pela felicidade da Helena. A gente se diverte muito!”, revela.

Em entrevista, Vera conta um pouco mais sobre a experiência de rever ‘Laços de Família’ e como a trama de Manoel Carlos impactou sua carreira. Exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, ‘Laços de Família’ é escrita por Manoel Carlos, com direção geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

Entrevista com Vera Fischer

Como foi reencontrar a Helena depois de 20 anos? Esperava que ela ainda fosse mexer com o público?
A Helena nunca saiu da minha vida, é uma personagem muito marcante. Eu acho que ela sempre vai mexer muito com o publico porque é a mulher que está por aí, pelo país. É corajosa, se vira sozinha, batalha pelo que quer, ama os filhos e faz qualquer coisa por eles.

Camila (Carolina Dieckmann) e Helena (Vera Fischer) – Foto: Globo

Como você enxerga esse trabalho e a Helena agora?
Eu amo ‘Laços de Família’, desde o princípio das gravações até o final foi uma novela excelente de fazer. O elenco todo era maravilhoso, a personagem brilhantemente escrita pelo Manoel Carlos, uma mulher muito forte e independente. Eu me vejo muito na Helena, então foi um prazer realizar esse trabalho. Como eu enxergo a Helena agora? Da mesma forma! Hoje em dia eu não mudaria nada nela, nada mesmo.

Você curtiu rever o trabalho? E como tem sido a troca com o público nas redes sociais?
Eu continuo curtindo muito a novela, acho que o trabalho dos atores é muito bom e naquela época a gente conseguia fazer diálogos longos, era ótimo interagir em cena dessa forma. A troca com os espectadores tem sido fantástica. Eu respondo todos os comentários que consigo. Às vezes passo a madrugada toda respondendo um a um. Falamos sobre a história dos personagens e as pessoas sempre se manifestam com amor, falam da torcida pela felicidade da Helena. A gente se diverte muito!

Na sua percepção, como o público reagiu hoje as atitudes mais marcantes de Helena, como abdicar do amor de Edu (Reynaldo Gianecchini) para que ele ficasse com Camila (Carolina Dieckmann) e a forma como agiu com Miguel (Tony Ramos) e Pedro (José Mayer) para ter o bebê para salvar a filha?
Eu acho que o público reagiu exatamente como eu reagi. Eles aprovam tudo o que a Helena fez. Algumas pessoas disseram que talvez ela não devesse ter escondido do Miguel quando resolveu ficar grávida do Pedro para tentar salvar a Camila.

Vera Fischer, Tony Ramos (Helena, Miguel) – Foto: Globo

Quais as principais lembranças do período de gravação de ‘Laços de Família’ ficaram na sua memória?
Eu me lembro de coisas maravilhosas. A novela inteira foi incrível, mas onde eu me diverti mais e também onde trabalhamos mais foi no Japão, no início da novela. Eu e os outros atores trabalhávamos incessantemente das seis horas da manhã até à noite. E depois ainda saíamos pra jantar e conversar. Foi uma delícia gravar no Japão.

Quais seus planos e projetos para esse ano?
O grande plano é a comemoração dos meus 70 anos. Por causa da pandemia vai ficar para depois, mas será lindo. Vou comemorar com arte de várias maneiras. Faremos uma nova temporada do projeto de leitura teatral Vera Theather, meu quinto livro está pronto e estou negociando uma coleção de joias com minha assinatura. Planejo também o lançamento de uma linha de produtos de beleza e uma exposição dos meus quadros. Tenho dois filmes programados e uma peça de teatro, mas somente para realizar no momento em que todos estivermos vacinados. Tenho uma equipe ótima trabalhando comigo, produzi o tempo todo durante a pandemia. Vamos descobrir agora em 2021 que mudanças vão acontecer no mundo e caminhar com os projetos dentro dessa nova realidade.

 

 


@portalmaribarcelos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Portal Mari Barcelos
Estamos de Volta! Novelas, Programas, Séries, Conversas... e-mail: portalmaribarcelos@gmail . Confira e siga nosso Instagram @portalmaribarcelos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *