Vem aí a 60ª Feira da Providência! Evento será realizado no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca, de 16 a 19 de Dezembro

Com realização da V3A, Banco da Providência e GL Events, o tradicional evento chega à 60ª edição totalmente repaginado, com programação repleta de atrações e novidades

Pela primeira vez, a Feira contará com a participação de pequenos empreendedores, no espaço denominado “Providência Market”

Valorizando o passado e caminhando para o futuro. É dessa forma que a Feira da Providência chega à marca de sua 60ª edição. Agora, com a expertise de planejamento, comercialização e produção da V3A, que selou um contrato de 10 anos com o Banco da Providência, um dos principais eventos socioculturais do país se apresenta ao público de cara nova.

60º Feira da Providência

60º Feira da Providência

Mais que uma feira, o evento se transforma em um festival de experiências diversas, com programação recheada de shows, apresentações, intervenções artísticas, games, aventura para a criançada, talks temáticos e muito mais. Tudo isso somado à sua proposta original: uma viagem cultural por estados e países através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições. Um espaço com lazer para todas as idades conhecerem coisas novas, se divertirem e, de quebra, fazer o bem pra muita gente.

Criada por Dom Helder Câmara, em 1961, a Feira da Providência é um dos projetos filantrópicos pioneiros no país. Desde então, o evento segue como uma das principais fontes de receita do Banco da Providência, que desenvolve projetos de capacitação profissional e geração de renda para milhares de pessoas em 30 comunidades do Rio de Janeiro.

Felipe Nogueira – Foto: Divulgação

“Temos uma Providência de cara nova. Um evento multicultural que completa 60 anos repaginado e repleto de atrações e novidades. Mais que uma feira para o carioca fazer as compras de fim de ano, evoluímos pra um festival multicultural de experiências diversas. Um espaço para passar um dia inteiro explorando, conhecendo coisas novas e se divertindo e, de quebra, fazendo o bem pra muita gente. A Providência é um festival cultural e também filantrópico, que deixa um profundo legado de transformação social”, diz Felipe Nogueira, Head da vertical de cultura da V3A.

Mantendo os protocolos de segurança, a expectativa para 2021 é receber 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira. São mais de 20 mil m², reunindo mais de 100 expositores e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com assinatura da V3A e GL Events, o evento tem um grande incremento de experiências para o público.

O espaço será dividido em dois setores: o “Brasil” e o “Mundo”. O Setor Brasil será composto por expositores nacionais, separados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, além de uma área formada por expositores artesanais, valorizando a produção local e os pequenos produtores. Já o Setor Mundo será formado por expositores internacionais, agrupados por América, Europa, Ásia e África.

Entre as novidades a serem destacadas estão a Praça do Povo, uma praça central que será o principal local de concentração de público. No local, haverá performances, apresentações e oficinas de aprendizagem que refletem o espírito de brasilidade e nossos regionalismos. A Praça é o ponto de partida para explorar todo o restante do evento.

Shows, exposições, tecnologia, intervenções artísticas e gastronomia regional fazem da Feira da Providência um evento para toda a família

Grupo Revelação – Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a Feira da Providência contará com a participação de pequenos empreendedores, que estarão no espaço “Providência Market” mostrando sua produção artesanal. Seguindo o ineditismo, o evento ganha um palco, nomeado de “Palco Dom Hélder Câmara”, em homenagem ao criador da Feira. Serão mais de 10 atrações por dia espalhadas pela Feira, entre elas o Grupo Revelação, o cantor gospel Kleber Lucas, a Banda Mahi, a Orquestra Circônica, o Grupo Bom Gosto e muito mais.

Exposições marcantes também estarão presentes, como a Exposição Providência 60 anos, com uma mostra dos 60 cartazes históricos de cada edição do evento desde 1961; uma degustação da exposição de um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo, que completa 90 anos em 2022, que está disponível no Museu Histórico Nacional; um ônibus-palco da FM O Dia, que trará a programação da rádio para o evento e promoverá diversas interações com público, DJ e shows diversos. Outro grande destaque do evento é a instalação da TV Globo com a prévia nacional inédita da exposição sobre os 70 anos de novelas no Brasil. A parceria de conteúdo com a emissora carioca é mais uma ação articulada pela V3A neste momento de revitalização da Providência.

No Setor Mundo, os cariocas encontrarão uma grande surpresa: uma ala inteiramente dedicada ao Natal. Presépio, Papai Noel e stands exclusivamente voltados para artigos natalinos serão algumas das atrações, além da emblemática Árvore de Natal. Entrando na atmosfera contemporânea digital, o evento contará com ônibus do Escape 60 e uma Área Gamer.

Orquestra Circônica

E não para por aí. O público contará ainda com oficinas de samba e percussão, judô e krav maga, um Seminário da Diversidade UNISUAM e talk sobre Inteligência emocional, apresentações de capoeira e a caminhada religiosa, estações de arte de rua com malabarista, palhaço, break dance e mágico, apresentação de ritmos brasileiros, ritmos internacionais, danças étnicas e muito mais.

Criada em 1961 por Dom Hélder Câmara com o intuito de angariar fundos para projetos sociais, a Feira da Providência atravessou gerações e se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Hoje, o evento movimenta a Economia Criativa da cidade. O propósito de ser uma janela para o mundo reafirma a força da marca e explica porque se faz presente, há tanto tempo, na memória afetiva do carioca.

Sobre a Parceria V3a e Banco da Providência
A agência celebra o contrato de 10 anos com o Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos responsável por projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda para milhares de famílias em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.

A parceria firmada entre a V3A e o Banco da Providência nasce com o objetivo de agregar novos públicos e desenvolver novas vocações para o evento, mantendo os propósitos da Feira, cujos recursos financiam os projetos sociais da instituição. Com a expertise de centenas de eventos corporativos e de entretenimento para os mais diversos setores da indústria, a V3A revitalizou e repaginou a Feira, conectando a marca com as novas formas de consumo de eventos, com foco na experiência. A Feira da Providência é o primeiro evento da vertical de Cultura da V3A Ventures, a divisão de projetos proprietários da agência.

Para Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência, o crescimento da Feira pode contribuir para o trabalho social da entidade. “A Feira da Providência, além de ser responsável por fundamental parcela das receitas do orçamento de nossos projetos sociais, tem um enorme valor afetivo para todos que participaram das 59 edições realizadas até agora, razão pela qual nos empenhamos muito em buscar o parceiro certo para nos acompanhar nesse novo momento. Estamos muito entusiasmados com essa parceria com a V3A, que vem somar ao nosso evento novas ideias e uma grande expertise na realização de grandes eventos. E que venham os próximos 60 anos dessa linda trajetória”, encerra.

Patrocínio: BRAHMA | Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Apoio Institucional: RioSolidário | UNISUAM | Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Apoio: MetrôRio | Rádio Catedral | Instituto Ziraldo
Parceira de conteúdo: Globo
Rádio Oficial: FM O Dia
Realização: Banco da Providência | V3A | GL Events

Confira a Programação

TODOS OS DIAS: Moda; Artesanato; Gastronomia nacional e internacional; Artistas de rua; Exposição Providência 60 anos; Instalação novelas Globo; Papai Noel e Vila Natalina; Oficina de percussão; Escape 60; Área gamer; Área Kids; Patins e hoverboard;

Marquinhos de Oswaldo Cruz

DIA 16: Festival Musical da Integração Religiosa; Caminhada da Diversidade Religiosa; Grupos Musicais Religiosos; Grupo Revelação; Marquinhos de Oswaldo Cruz e Kleber Lucas

DIA 17: Festival de Danças Típicas; Seminários UNISUAM (Diversidade e inteligência emocional); Exibições Esportivas; DJ; Kika Malk & Renan Rodrix; Binho Simões e Banda Eu Convidado

DIA 18: Festival de Danças Típicas; Missa da Providência; Auto de Natal; Banda Mahi; Orquestra Circônica; Robinho; Marlom Bressa e Banda Indian Brothers

DIA 19: Banda dos Fuzileiros Navais; Festival de Danças Típicas; Grupo Serenidade Pagode; Palcos do Rio; Gaitas Escocesas; Auto de Natal; DJ; Banda De Luca; Grupo Bom Gosto e encerramento surpresa.

Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, companhia estruturada nos pilares de On Demand, atendendo ao mercado na indústria de live marketing, e Ventures, responsável por projetos proprietários e propriedades intelectuais. Com sedes nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A é fruto da aquisição da Zerotrês pela VZA Expomídia, ambas com mais de 15 anos de atuação, em 2017. A V3A tem sua trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, através de dezenas de prêmios, além da realização de centenas de projetos, campanhas e ações para os mais diversos setores da indústria.

A reunião de talentos do time da V3A é refletida em seu board, formado pelos co-CEOs Marcos Jochimek e Victor Vocos Camargo, ao lado dos sócios e diretores de negócios no RJ e SP, Alexandre Moreira e Leandro Lazarini. A diretoria conta também com os sócios Leonardo Martinez, diretor de criação, Cristiano Botinha, diretor da vertical de música, Fernando Cachinho, Chief Revenue Officer e Thierry Figueira, diretor de novos negócios.

SERVIÇO
60ª FEIRA DA PROVIDÊNCIA
De 16 a 19 de Dezembro
Horário: das 12h às 22h
Local: Riocentro – Pavilhão 4
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22783-127
Classificação: Livre
Ingressos: R﹩ 30,00 inteira; R﹩15 meia-entrada.
Compra pelo site Eventim

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *