Vale do Café terá Festival de Cinema

Com 162 anos, uma população estimada em 40 mil habitantes, localizada no Vale do Café, numa região que ostenta a posição de quarto melhor lugar para de respirar no país. Estamos falando de Vassouras. O município no Centro-Sul do Rio de Janeiro que, a partir de setembro de 2020, terá mais um motivo de orgulho. Será no pioneiro Centro de Convenções da cidade que será realizado, pela primeira vez, o Festival de Cinema de Vassouras.

 

 

Iniciativa da SG Company Filmes, o evento teve seu lançamento oficial na semana passada, no Centro Cultural Cazuza, no Centro do município. Participaram do encontro a SG! Company Filmes, representantes da Prefeitura de Vassouras, o presidente da Universidade de Vassouras, Marcos Capute, representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e do Vale do Café Convention & Visitors Bureau, entre outros.

Vale do Café terá Festival de Cinema - Foto: Divulgação

Vale do Café terá Festival de Cinema – Foto: Divulgação

Idealizado pelo cineasta Bruno Saglia e pela atriz e produtora-executiva Jane Saglia, o Festival de Cinema de Vassouras pretende ir bem além da exibição de filmes, com sessões gratuitas e abertas a toda a população, debates, mesas temáticas e diálogos audiovisuais. Bruno e Jane Saglia, diretores e curadores do festival, querem deixar um legado e cultura e comprometimento para a cidade e todo o entorno, incentivando gerações a conhecerem o apaixonante e promissor universo da sétima arte.

O vencedor do Festival de Cinema de Vassoura levará o Grão de Ouro, em alusão ao café.

Setembro de 2020 está logo ali!

Ação!

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *