Uma Noite de Crime: A fronteira mostra uma sociedade menos tolerante e muito mais raivosa

James DeMonaco retorna para mais um longa da franquia “Uma noite de crime”, com estreia prevista para 2 de setembro no Brasil

Purgers in The Forever Purge, directed by Everardo Valerio Gout.

 

Em uma sociedade tomada pela raiva, um dia de fúria parece a solução para libertar os demônios internos de cada um. Em Uma Noite de Crime: A Fronteira, o cineasta e roteirista James DeMonaco aborda o sombrio submundo do ódio do ser humano e mostra em seu filme reflexos sobre os medos modernos e realidades cotidianas, deixando no ar a provocadora pergunta: “Isso poderia realmente acontecer?”

Mas e se uma noite não for o suficiente? Nesta sequência da franquia “Uma Noite de Crime”, os sobreviventes são obrigados a aguentar muito mais que 12h de terror, e se encontram no meio de um caos total provocado por saqueadores de uma seita sem lei que querem que o Expurgo seja para sempre.

Para James DeMonaco, todos os temas de suas histórias nascem da observação das crescentes negligências e transgressões da América na última década: “A cada ano, nosso país parece estar se tornando ainda mais dividido, mais excludente, mais irritado, menos tolerante. Em alguns pontos nevrálgicos, o país parece um barril de pólvora pronto para explodir – controle de armas, imigração, crenças religiosas etc. A imigração é a questão mais recente, criando uma profunda ruptura no pensamento americano, e isso é o que eu queria abordar em Uma Noite de Crime: A Fronteira. Eu queria fazer a pergunta: “Um único dia seria suficiente para liberar toda essa raiva?” A resposta foi retumbante não”.

Com direção de Everardo Valerio Gout, roteirista-diretor do premiado thriller Días de Gracia, e estrelado por Ana de la Reguera (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas), Tenoch Huerta (série Narcos: México), Will Patton (Halloween), Josh Lucas (Ford vs Ferrari), Cassidy Freeman (série The Righteous Gemstones, da HBO), Leven Rambin (Jogos Vorazes) e Alejandro Edda (Feito na América), Uma Noite de Crime: A Fronteira estreia nos cinemas de todo o Brasil em 2 de setembro.

Trailer no YouTube:

 

 

Sobre o filme

Neste verão, em Uma Noite de Crime: A Fronteira, todas as regras são quebradas quando os saqueadores de uma seita sem lei decidem que o Expurgo anual não vai acabar ao amanhecer – deve durar para sempre.

Depois do sucesso recorde de A Primeira Noite de Crime, de 2018, a infame franquia de terror da Blumhouse se lança em um novo território quando membros de um movimento de resistência secreto, não mais satisfeitos com uma única noite anual de anarquia e assassinato, decidem tomar a América de surpresa com uma campanha interminável de caos e massacre. Ninguém está mais à salvo.

Adela (Ana de la Reguera, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) e seu marido Juan (Tenoch Huerta, série Narcos: México) vivem no Texas, onde Juan trabalha para a rica família Tucker em uma de suas fazendas. Juan impressiona o patriarca Tucker, Caleb (Will Patton, Halloween), mas isso só alimenta o ciúme raivoso do filho do fazendeiro, Dylan (Josh Lucas, Ford vs Ferrari).

Na manhã seguinte ao Expurgo, uma gangue mascarada de assassinos ataca a família Tucker – incluindo a esposa de Dylan (Cassidy Freeman, série The Righteous Gemstones, da HBO), e sua irmã (Leven Rambin, Jogos Vorazes), forçando ambas as famílias, e o melhor amigo de Juan, T.T. (Alejandro Edda, Feito na América) a se unirem e revidarem os violentos ataques, enquanto o país se rende ao caos, e os Estados Unidos começam a se desintegrar como nação.

Com roteiro do criador e arquiteto narrativo da franquia, James DeMonaco, Um Noite de Crime: A Fronteira é dirigido por Everardo Valerio Gout, roteirista-diretor do premiado thriller Días de Gracia. Os produtores fundadores da franquia estão de volta: Jason Blum, da Blumhouse; Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller, da Platinum Dunes; e Sébastien K. Lemercier e James Demonaco, da Man in a Tree. Assinam a produção executiva do filme Jeanette Volturno, Everardo Valerio Gout e Marcei A. Brown.

Everardo Valerio Gout garantiu uma talentosa equipe de produção criativa a seu lado, que inclui o diretor de fotografia Luis Sansans (série Narcos, Días de Gracia); os editores Todd E. Miller (12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição, Uma Noite de Crime: Anarquia), Vincent Tabaillion (Truque de Mestre, Busca Implacável 2) e Tim Alverson (Halloween, como editor assistente); a designer de produção Jennifer Spence (Shazam! , franquia Annabelle); a figurinista Leah Butler (Shazam!, franquia Atividade Paranormal); e os compositores The Newton Brothers (Doutor Sono, minissérie The Haunting of Hill House). Terri Taylor (O Homem Invisível, Nós) e Sarah Domeier Lindo (Halloween, Nós) formam a dupla responsável pela seleção do elenco, e o supervisor musical é John Bissell (A Hora Mais Escura, Guerra ao Terror).

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *