Turma da Mônica ganha série no Globoplay

A série tem produção da Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções

Uma das histórias infantis mais amadas pelos brasileiros vai ganhar uma série original Globoplay: Turma da Mônica. As gravações já começaram nas cidades de Poços de Caldas-MG, Águas da Prata- SP e São João da Boa Vista- SP.

Com Mônica (Giulia Benite) Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) no papel do quarteto protagonista, a obra mostrará a criação do Clube da Turma, que foi construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas.

Os atores Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, interpretam os pré-adolescentes Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão. Séria da Turma da Mônica – Foto: Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual

Para Mauricio de Sousa, criador dos personagens, depois do sucesso dos live-actions no cinema, essa turminha não poderia ficar longe do público que adorou ver suas aventuras pelo Bairro do Limoeiro. “A série do Globoplay é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!” destaca o desenhista.

A head de conteúdo do Globoplay, Ana Carolina Lima, também comemora a série: “Nós do Globoplay estamos muito orgulhosos do projeto. Os personagens da Turma da Mônica fazem parte do imaginário de várias gerações e nada melhor do que oferecer ao público a primeira série live-action dessa turminha maravilhosa na plataforma! É emocionante e temos certeza que será um sucesso.”

O diretor Daniel Rezende finaliza: “Estou muito feliz e honrado de participar dessa nova versão live-action dos personagens da ‘Turma da Mônica’ em uma história original criada exclusivamente para essa série do Globoplay. É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa. E é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual.”

A série original Globoplay conta com Direção Geral de Daniel Rezende, redação final de Mariana Zatz, produção da Biônica Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções.

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online.

A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Biônica Filmes | Produtora
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho. Produziu a série para a HBO: “PSI”, indicada ao Emmy Awards 2015 (MelhorSérie Dramática); e os longas: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), de Marcus Baldini, visto por mais de 1,8 milhões de espectadores e ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 (Melhor Comédia); “Reza a Lenda” (2016), de Homero Olivetto, ganhador do Prêmio Especial do Júri no Tallin BlackNights 2016; e “TOC – Transtornada, Obsessiva, Compulsiva” (2017), de Paulinho Caruso e Teo Poppovic, selecionado para o SXSW 2018. Em 2017, a Biônica foi coprodutora do documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no SXSW e “La Vingança”, de Fernando Fraiha, coprodução Brasil/Argentina, vencedora do prêmio de Diretor Estreante do Brooklyn Film Festival. Em 2018, a produtora lançou “Uma Quase Dupla”, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas.

Em 2019, lançou o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, “Turma da Mônica –Laços”, dirigido por Daniel Rezende, que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Em 2021, lançou “Outubro”, de Maria Ribeiro, documentário sobre a eleição presidencial de 2018. Atualmente, a produtora está em pós-produção de quatro longas-metragens: “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, comédia romântica musical com trilha-sonora assinada por Arnaldo Antunes; “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, coprodução Brasil/Portugal que conta a história do retorno de Dom Pedro I a Portugal; a sequência do sucesso de “Turma da Mônica – Laços”, “Turma da Mônica – Lições”; e a produção internacional Brasil/Argentina: “Violeta”, dirigida por Fernando Fraiha, baseada no livro “Cordilheira”, de Daniel Galera. Em 2021, a Biônica se prepara para a filmagem do longa-metragem “Pedágio”, da diretora Carolina Markowicz; está em montagem do documentário sobre a maior estrela do rock brasileira: Rita Lee, além de ter diversos projetos em desenvolvimento.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 17 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *