TEMPO – Estética e todo o Conceito transbordam a cara do diretor Shyamalan

Reprodução Universal Pictures

O filme tem a assinatura de M. Night Shyamalan. Mas, nem preciso afirmar isso, porque a estética e todo o conceito transbordam a cara do diretor, que cria mais uma vez um mistério para surpreender o público.

Muitas vezes afirmamos que o tempo é cruel, por dizer que passa rápido. Nesta história é aterrorizante imaginar o quanto de vida os personagens perdem. Porém, o diretor tenta explorar vários pontos de vista e direcionamentos para cada um tomar a sua interpretação.

No meu caso, acredito que a questão do enredo é “Os fins justificam os meios”, então as pessoas se apegam nesse termo para tomar as decisões sobre o destino de outras pessoas. Ou seja, desperdício de tempo e de vidas.

As reviravoltas são fracas em comparação a alguns filmes de Shyamalan, pois ao assistir o trailer, a maioria dos plots já são revelados, o que acaba estragando o mistério. Então, a minha dica é que vocês não vejam nada antes de assistir ao longa.

Reprodução Universal Pictures

Mesmo após alguns dias desde que assisti a produção, ainda não tenho convicção das coisas que realmente entendi da história, afinal são muitos detalhes para pensar e analisar. Mas já adianto que existem muitas falhas: como a falta de exploração dos personagens, a cena da gravidez não deveria existir (muito problemática) e a resolução é óbvia.

“Tempo”, é um longa para quem gosta de pensar muito e analisar obras complexas. Porque mesmo que a explicação seja simplória e direta, a obra por completo é muito reflexiva.

NOTA – 7

CONFIRA O TRAILER –

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *